Decaído. escrita por Roobq


Capítulo 1
Um novo dia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246501/chapter/1

Eu andava cautelosamente pelo prédio, procurando por suprimentos e comida. Estamos sem comida a dias. Essa última semana tem sido bem tensa pra todos nós do grupo.
Segurava meu machado com firmeza, pronto para qualquer coisa. Comecei a imaginar que talvez esse dia não seria um dos melhores... tenho procurado a tanto tempo, mas as únicas coisas que consegui encontrar foram dois pacotes de biscoito e uma caixa de curativos.
Bom, de qualquer forma, é melhor que nada. Continuei caminhando lentamente pela construção, com medo de chamar a atenção dos errantes. Sim, errantes. Esse é o nome que nós damos para "eles". Isso não é como no Resident Evil... é bem pior.

Tudo começou a um mês atrás. As coisas estavam normais, como sempre foram... e como sempre pensamos que seria.
Pessoas com suas preocupações ordinárias, reclamando de tudo, como sempre. Mas se ao menos soubessem o que viria pela frente...
Ninguém acreditava de forma nenhuma nessa coisa toda de "zumbis". Mesmo depois dos primeiros ataques, as pessoas se recusavam a acreditar em uma coisa tão fictícia.
Para todo mundo, não passavam dessas coisas que só aparecem em videogames ou filmes.
Mas não. Infelizmente, estávamos todos enganados.
Começaram com ataques no Canadá, que as pessoas diziam ser "ataques canibais". Mas no fundo, todos sabiam que não era isso.
Pessoas normais, com vidas normais, atacando ferozmente outras pessoas inocentes? Não podiam ser simples ataques canibais, tinha algo por trás disso tudo. E então o governo percebeu que não tinha mais como esconder. Revelaram que um vírus havia se espalhado pelo país, um vírus que acaba totalmente com a sua consciência. Ou seja, você começava a agir como um animal sedento por carne humana, sem consciência alguma de seus atos.
E então, o exército não foi o suficiente pra parar o vírus e os infectados. Começou a se espalhar pelo mundo todo de forma bem rápida, até que chegou aqui, em Londres.

E é assim que estamos agora. Completamente ferrados, num mundo quase que totalmente destruído, sem comida, ou suprimentos. Com algumas armas, o que ajuda um pouco.
E foi assim que tudo começou. Eu, Harold Miller, ou só Harry, 16 anos, fiquei muito apavorado no início.
Tenho que admitir que todos esses anos jogando jogos como Resident Evil ou Left 4 Dead me ajudaram um pouco durante isso tudo.
Foi bem triste... mesmo. Agora todos da minha família são apenas alguns desses monstros que vagam por aí tentando te comer.
Mas eles me encontraram. O meu grupo. E foi aí que percebi que nem tudo estava perdido pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Por favor, me digam no que preciso melhorar, assim eu posso melhor a história também.