O Brilho Eterno De Uma Mente No Passado. escrita por Lorys Black, Carla Blackwater Cavill, CarlaSophie Blackwater


Capítulo 2
Capítulo 1 - Perdendo Memórias


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo terá três narradores diferentes apenas porque é o inicio da história.
Os demais posts serão em sua maioria narrados por Jacob e alguns pelos demais personagens da Fic.
Esperamos que gostem...
Sem mais delongas
BOA LEITURA!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246367/chapter/2

- Jacob, por favor, se apresse, vamos perder o vôo. – a voz de Nessie não era nada animada.

- Ainda temos tempo amor, acalme-se. – era aquela vista me hipnotizando novamente, e me levando ao passado.

O toque insistente no meu celular me trouxe de volta a realidade.

Atendi pegando o casaco em cima da cama.

- Qual o problema agora Alice? – este maldito projeto me tirando a concentração a paz.

- É o novo orçamento Jacob. Digamos que a cliente achou um pouco demais.

- Diga apenas para ela aguardar meu retorno nada mais. Se ela quer qualidade daremos, se quer preços menores, procure na Internet profissionais como Nós, e boa sorte. – desliguei antes de ouvir o até logo.

- Nossa Jacob, estava cansada de esperar. – Nessie tinha a expressão nada amigável. Como de costume.

- Por favor, nada de reclamações Reneesme, estou sem humor algum para isso. – ela bufou, parecia ainda mais irritada.

Corremos apressados pelo Hall do Hotel, perder o avião para Seattle não seria bom para o meu humor já escasso.

Antes de entrar olhei, mas uma vez a vista. O Hawai era um lugar maravilhoso, e me fazia lembrar imensamente de La Push, as areias brancas e o mar, me fizeram por um instante ver há anos atrás, o garoto quileute em cima da minha prancha feliz, e sonhando com o que viria a frente.

Fui calado durante todo o caminho, com o olhar desconfiado e vigilante de Nessie medindo cada mínimo movimento feito por mim.

Passamos pelo check-in e embarcamos.

- Você esta calado amor. Fiz algo errado? – seu tom de voz era manhoso.

- Não Nessie, eu apenas gostaria de ficar até o fim de semana. Só isso. – não sei ao certo o motivo da agonia dominando meu peito.

- Voltaremos no Mês que vem esta bem?! – ela encostou a cabeça no meu ombro e pousei meu queixo sentindo o cheiro de seus cabelos.

- Claro, claro. Agora vamos descansar temos algumas horas de vôo pela frente. – me acomodei na poltrona para ler o jornal.

Dormi em algum ponto da viagem. 

Acordei com a voz da aeromoça nos avisando que estávamos a cinco minutos de pousar.

Nos ajeitamos nas poltronas, e o pouso foi tranqüilo. Assim como o embarque e a chegada a Port Angels.

......


No portão de desembarque Rosálie já nos aguardava com a expressão muito pior que a normal.

- Me deixe a par da situação toda. – fui entregando minhas malas ao funcionário da empresa. 

- Houve um desabamento e meses de trabalho jogados no lixo. – Rosálie me passou as fotos do local da construção. – As chuvas estão acabando com a nossa paz.

Desde o inicio da minha carreira como arquiteto decorador nunca havia assumido um projeto tão difícil como o dos Denali. Tudo estava sendo difícil neste projeto e minha crescente falta de interesse pela profissão não estava ajudando em nada a lidar com o temperamento difícil de uma das filhas de Eleazar, Tânia.

- Eleazar já foi avisado? – perguntei olhando as fotos e tentando imaginar uma solução.

- Ele e Tânia já estão por lá. – bufei irritado, só de me imaginar agüentando os chiliques daquela mulher.

- Posso ajudar em algo? – Nessie enroscou o braço no meu.

- Pode. Indo para casa de Taxi. – não olhei para trás, pois sabia a expressão zangada estampando seu rosto agora. – Vamos Rose a viagem até Forks é mais demorada na chuva.

- Jacob! – Nessie correu em minha direção. – Eu Te Amo. – seu abraço foi apertado e urgente. Volte depressa.

- Voltarei o quanto antes, não fique preocupada esta bem. – depositei um selinho em seus lábios.

De uns meses para cá minha vida com Nessie tem se complicado cada vez mais. O temperamento difícil de ambos não ajuda.

Fazemos viagens regularmente tentando acender a paixão do inicio. Eu tento descobrir qual era meu sentimento por ela no inicio.

Nessie sempre esteve ao meu lado e nunca duvidou da minha palavra, por este motivo merece quantas Luas de Mel eu puder dar.

A viagem até Forks foi silenciosa, Rose não jogava palavras ao vento, e eu muito menos.

Chegamos à propriedade dos Denali em Forks e meu coração disparou ao ver quem estava em frente a casa junto aos bombeiros e defesa civil.

- Preparado para as Feras? Ou para a fera? – Rose desceu do carro e abriu seu guarda-chuva, fiz o mesmo.

Ao me aproximar a cara de espanto do Chefe Swan chegava a ser engraçada.

- Meu Deus! Jacob é você? – Charlie deu alguns passos em minha direção e segurou meus braços, como se estivesse vendo uma miragem. – Garoto a quanto tempo não o vejo. Como esta diferente. – ele me deu um abraço. E como a muito não sentia vontade ou fazia, o abracei com sinceridade.

- Como vai Charlie?! Realmente a muito tempo não venho a Forks. – ele me olhava boquiaberto. – Meus negócios ficam em Port Angels, e moro por lá também.

Ele apenas assentiu.

Olhar Charlie me fazia instintiva e incontrolavelmente, lembrar e querer saber dela. Bella.

- Posso interromper o momento família? – a voz irritante de Tânia chegou aos meus ouvidos.

- Com licença Charlie, preciso descobrir se há algo a ser salvo neste local. – caminhei em direção a irritante filha de Eleazar.

- Apareça Jake. – meus pés travaram no chão ao ouvir a forma que Charlie me chamou, pois, fazia algum tempo que ninguém me chamava desta forma.

Ignorei a sensação no meu peito e segui Tânia.

Passamos o restante da noite analisando, e verificando se havia algo a ser salvo na obra, depois de horas concluímos que a construção estava condenada.

Pela manhã segui para Port Angels, estava exausto. Porem a imagem de Charlie não saia da minha mente. A sensação alojada em meu peito desde o exato momento em que o vi estava cada vez maior. Era saudade.

Entrei em casa tentando não fazer barulho algum, afinal acordar Nessie seria desagradável.

Tirei minhas roupas enlameadas e molhadas e entrei no chuveiro. A água quente relaxou meus músculos de uma maneira maravilhosa. Ao sair do Box, passei minhas mãos no grande espelho no banheiro e fiquei olhando meu reflexo ali.

Me sentia desconfortável e infeliz nos últimos meses, e não fazia idéia qual o motivo.

Sou bem sucedido. Casado com uma bela mulher, e estou ganhando muito dinheiro.

Assim mesmo não me reconheço as vezes dentro destas roupas, e isso me incomoda.

- Espero que esteja pensando em mim. – a voz embargada de Nessie me sobressaltou.

- Odeio quando você faz isso Nessie. Chega como um gato. – passei por ela, indo direto para o meu closed.

- Qual o problema hein Jacob? – ela me seguiu e tentou segurar meu braço, desviei. – Anda irritado, frio, distante. É ela não é? Você esta se encontrando com ela.

- Vou de verdade fingir que não escutei isso, pois é tão ridículo. – coloquei a calça e uma camisa. – sentei, tentando fazer a cena de ciúmes ter um fim.

- Ridículo? Você aceitou essa obra em Forks para tentar vê-la, eu sei que foi. Não consegue ficar muito tempo sem ir atrás dela, como um cachorro pedindo restos. – ela me descobriu jogando o edredom longe.

- Chega! – levantei, sentindo meu corpo todo tremer. – Você não me deixa esquecê-la, com esse ciúmes doentio. Eu estava em Forks trabalhando, se quiser pergunte a sua tia. Que saco Reneesme. Deixe-me em paz.

Peguei meu travesseiro e o edredom no armário e fui para o quarto de hospedes. Tranquei a porta.

- Jacob me desculpe. Eu sou uma boba insegura, desculpe. É que ultimamente você anda tão estranho e as vezes sinto que estou perdendo você amor. – respirei fundo e fechei meus olhos, sentia culpa, por estar infeliz, e fazer minha mulher infeliz. – Vou deitar te chamo mais tarde para irmos ao jantar, esta bem?! – ela estava encostada na porta.

- Sim! – foi à única palavra dita por mim.

Escutei os passos leves dela até nosso quarto, e a porta se fechar. Abri lentamente a porta para ter certeza que ela havia ido se deitar.

Desci lentamente as escadas até meu escritório. Na minha estante procurei pelo livro de fundo falso.

Respirei fundo antes de abri-lo.

http://www.youtube.com/watch?v=-rzoGIuwgHk&feature=player_embedded

Era impossível não sorrir olhando a primeira foto no fundo falso do livro.

Eu e Bella há muitos anos atrás, cansados e sem sorrisos largos nos lábios, porem com os olhares mais felizes do planeta.

Tirei a foto do livro, tentando sentir o cheiro daquele dia novamente. Ridículo. Peguei no fundo do livro o chaveiro e a pulseira guardados com tanto carinho.

Bella entregou este chaveiro quando comecei a cobiçar a picape do meu pai, ela disse que já tinha o chaveiro, só faltava lutar pelo carro. O meu carro. A pulseira presente do nosso primeiro ano de namoro, e deixada por ela em cima da minha cama junto com varias outras coisas quando terminamos. Ali estavam gravadas nossas iniciais.

- Droga Jacob. – coloquei a pulseira e a foto de volta, devolvendo o livro para o canto mais escuro da estante. Subi as escadas rapidamente e entrei no meu quarto.

Não podia deixar a saudade de um passado estragar meu futuro, e todo meu presente.

Deitei ao lado de Nessie encaixando meu corpo no dela. Ela se acomodou ali e voltou a dormir. Com dificuldade fiz o mesmo.

...........
.

Exatamente, as seis da tarde o telefone de Nessie, tocou estridente.

Ela estava se maquiando, e eu abotoando minha camisa e ajeitando meu terno. Olhei e revirei os olhos para o nome no visor.

- Jacob atenda e diga que estamos saindo. – ela pedia enquanto se maquiava.

- Não vou atender Nessie. É o seu irmão e sabe o quanto eu o odeio. – Edward e eu nunca nos demos bem. E a situação ficou muito pior depois que ele conheceu e começou a namorar Bella.

- Pelos céus Jacob. – ela veio irritada do banheiro e atendeu. – Oi Edward. – ela ouvia e ia colocando os sapatos. – Diga para eles aguardarem mais meia hora, estamos a caminho. Beijos. Também Te amo. – ela desligou o telefone. – Vamos amor estamos atrasados, todos já estão lá.

- Você esta atrasada Nessie, eu estou pronto há algum tempo. – peguei nossos casacos sobre a cama.

Ela sorriu e deu uma ultima ajeitada nos cabelos.

Nessie é uma mulher linda e elegante, sonho de muitos homens. 

Apagamos as luzes do quarto deixando varias roupas espalhadas pela cama, todas de Nessie.

A chuva era intensa. E para a sorte de ambos, meu carro estava na garagem coberta.

Dirigia há uma velocidade moderada, em dias de chuva todo cuidado é pouco.

O celular de Reneesme não parava.

- Avise que em dez minutos estaremos por lá. Já estamos em Forks. – passamos pela placa indicando a nossa entrada na cidade.

- Oi Pai, estamos a dez minutos daí esta bem. – seu tom de voz manhoso, como sempre fica quando fala com o Pai. O Dr. Carlisle.

A chuva era intensa e por isso chegaríamos em dez minutos, a cautela é algo necessário.

Ao fazer a curva a cena mais impressionante da minha vida aconteceu em segundos diante dos meus olhos.

http://www.youtube.com/watch?v=cV_AqeobEWo&feature=player_embedded

Um caminhão se chocou em um ônibus, que levou mais dois carros para fora da pista.

- Meu Deus. – um carro vinha em nossa direção.

- Jacob! – o grito de pavor de Nessie parecia abafado.

Desviei do carro vindo em nossa direção me chocando em outro na curva. Havíamos sido jogados para fora da estrada.

- Você esta bem amor ?– soltei meu cinto para ver como estava Nessie, ela tinha um corte na cabeça., peguei seu celular e disquei o numero de Carlisle.

- Minha cabeça. Eu bati no vidro. – ela tocava na ferida.

No segundo toque o pai de Reneesme atendeu.

- Carlisle houve um acidente, na altura 138 da estrada. – ele perguntava desesperado, pela filha. – Ela esta com um corte na cabeça e ... – um clarão iluminou o rosto de Reneesme.

- Jacob! – foi a única coisa que pude ouvir, antes do barulho ensurdecedor de algo se chocando contra o nosso carro.

Consegui apenas distinguir que o carro estava rolando para baixo.

Senti uma pancada forte em algum lugar no meu corpo.

- Bella! – a imagem dela preencheu minha mente, antes de ser dominada pela escuridão.

Visão Reneesme.

O pior frio do mundo.

Só consigo pensar como estou com frio, como esta água é fria.

Sinto cada parte do meu corpo congelar.

Fechei meus olhos com força.

- Meu Deus. – olhei para frente e o corpo de Jacob estava quase todo colado ao que restava na frente do carro. Ele não estava preso ao cinto como Eu.

O desespero me despertou instantaneamente. Precisava me soltar do cinto. Havia água cobrindo minhas pernas. Olhei para fora e vi que estávamos dentro do rio, ou mar, não saberia distinguir.

Toquei o rosto de Jacob, ele estava desacordado.

- Jacob. Jacob. – não houve resposta. – Droga de cinto. – puxava com força. – Vamos, vamos.

A água invadia o carro cada vez mais rápido, com mais força. Enrolei as mãos no cinto e respirei fundo. Era agora ou nunca. Puxei.

Consegui soltar meu corpo. Tentei abrir a porta do carro, mas a força das águas não permitiam. Com os dois pés tentei quebrar o vidro, porem estava sem força e me sentindo fraca.

- Venha Jacob. – segurei seus ombros, na tentativa de puxá-lo para fora,mas ele é muito pesado.

Ouvi os vidros do carro sendo quebrados violentamente.

- Nessie, meu Deus, você esta bem? – assenti. – Ele esta morto? – Emmett parecia horrorizado. – Venha eu levo você e volto para pega-lo. Venha. – ele estendia as mãos.

- Não! Leve-o eu ajudo. – não conseguia soltar os ombros de Jacob.

- Nessie venha, eu volto rápido para buscá-lo. – ele estendia as mãos em minha direção.

- Ou você leva os dois, ou não levará ninguém Emmett. – fui taxativa.

- Garota teimosa. Venha para fora e deixe-me entrar. – fiz o que ele pediu no mesmo instante. Ao sair do carro a água estava na minha cintura.

- Nessie! – a voz do meu pai era emocionada.

- Pai! Por favor, salve-o, por favor. – ele apenas assentiu.

- Emmett, coloque uma de suas mãos nas costas e apóie a cabeça em seu braço tentando não fazer movimentos bruscos. Eu seguro as pernas. Depressa o carro vai afundar. – Emmett fez rapidamente o que meu Pai pediu.

Os dois tiraram cuidadosamente o corpo dele para fora do rio.

Era desesperador ver o corpo de Jacob inerte nos braços deles.

Ao chegarmos à margem os bombeiros imobilizaram o corpo de Jacob.

Tudo parecia tão irreal, e sem sentido.

O caminho parecia tão longo, segurava a mão dele, enquanto meu pai me examinava na ambulância. Estava paralisada de medo. 

Chegamos ao hospital, e o paramédico abriu a ambulância.

- O que temos aqui. – a voz conhecida do homem trouxe-me há realidade. – Reneesme? – ele olhou imediatamente para o corpo de Jacob imobilizado. – Meu Deus Jacob!

Meu pai foi passando a descrição dos sinais vitais, não havia muito sangue ou grandes cortes, porem ele estava inconsciente. Ia entrar imediatamente em cirurgia.

Agarrei firme o braço de Seth.

- Por favor, salve-o, por favor! – ele apenas assentiu e entrou. A porta se fechou a minha frente.

- Vamos você precisa ser examinada. – meu pai me conduzia há uma sala na emergência.

Fiz alguns exames, e levei alguns pontos, nada grave. Ao retornar à sala de espera as irmãs e a Mãe de Jacob estavam ali, junto a minha família.

Esperamos mais de dez horas.

Meu Pai se uniu aos demais na sala de operação a mais de duas horas.

Rachel andava impaciente de um lado para o outro, enquanto Sara e Rebecca rezavam em uma língua desconhecida.

Estava distraída pensando no ultimo dia da nossa viagem, como Jacob estava desligado, ansioso, fiquei incomodada.

- Boa Noite. – a voz de Seth fez com que me levantasse em segundos.

- Como ele esta? – a mãe e as irmãs de Jacob perguntaram em uníssono.

Eu estava com medo da resposta. Por isso levei minhas mãos a boca para não gritar antes de ouvi-las.

- Ele esta em coma. – Seth olhava diretamente para mim. – Teve traumatismo craniano, e hemorragia. O quadro é estável e vamos depender das próximas 24 horas para acompanhar a evolução do quadro.

- Ele vai sobreviver? – perguntei sem emoção na voz.

- Vou lutar por isso. – Seth respondeu determinado.

Assenti sentando ao lado de Rosálie, que me abraçou firme. Ficaríamos ali até ele melhorar. Tentando afastar pensamentos negativos.

Visão Seth Clearwater.

Vê-lo neste estado dói como se estivesse me vendo ali.

Há anos não tenho mais contato com Jacob, ele preferiu assim, na tentativa de isolar qualquer contato com Bella. Magoa raiva e muito orgulho.

Hoje olhando para ele, enquanto luta pela sua vida vejo, como tudo isso pode se tornar algo sem sentindo algum.

- Doutor, vá descansar ficaremos de olho nele. – minha amiga e enfermeira chefe Kim tentava me arrancar um minuto dali.

- Não tenho vontade de dormir, ou mais nada. Preciso salva-lo Kim, Nesssie precisa dele. – desabafei.

- Ela acha que sim. – Kim parou com os braços cruzados ao meu lado. – Mas e ele? Do que ele precisa Seth? 

- Sobreviver. – tentei fugir das palavras dela e encerrar o assunto.

- Avise Bella Seth. Ela não faz idéia do que esta havendo, e isso não é justo com ela e muito menos com ele. – Kim não desistiria assim fácil.

- Kim eles não se vêem há anos. E Jacob casou lembra? – peguei o prontuário pela centésima vez, tentando fazê-la mudar de assunto. 

- Nós sabemos a verdade absoluta das coisas também, vamos discuti-las novamente Seth? – bufei irritado.

- Esta bem Kim, eu posso avisá-la, mas como ela o veria? Pedindo a Nessie? Como isso pode ser bom? – tentava encontrar as palavras, porem o cansaço impedia meus pensamentos de fluírem normalmente.

- Eu sei de uma coisa meu amigo. Que as vezes a força de um sentimento faz milagres, e posso te garantir, a força do sentimento que ele precisa não vem da esposa, nunca veio. – Kim saiu da sala e continuei atrás do vidro observando Jacob.

.........

As quarenta e oito horas mais difíceis da minha vida. Jacob esta oscilando entre estável, e critico. Teve uma parada cardíaca e dependemos de suas reações com os tratamentos aplicados agora.

Escutei leves batidas na porta de descanso, dos médicos.

- Oi. – levantei num salto, com a voz suave dela em meus ouvidos. – Te assustei? – um sorriso fraco escapou de seus lábios. Sorri sem graça.

- Não! Quero dizer não assustou. Não estava dormindo. – gaguejei. – Aconteceu algo Nessie?- coloquei o jaleco.

- Não aconteceu nada Seth, só estou exausta. – ela se aproximou e sentou na cama.

Permaneci exatamente no mesmo lugar, tentando controlar a respiração.

- Vá descansar, tome um banho em casa, se houver uma mudança o hospital entra em contato no mesmo minuto. – tentei tranqüilizá-la.

- Eu preciso ir, mas preciso da sua palavra que vai ligar pessoalmente se acontecer algo. – seus olhos penetrantes me paralisaram como sempre.

- Eu... Eu. – respirei fundo. – Prometo Nessie. 

- Vou tomar um banho rápido e descansar algumas horas. – ela passou por mim e abriu a porta. – Você tinha razão Seth, quando disse que não se pode ser feliz amando alguém sozinha. – ela saiu e fechou a porta.

Respirei fundo tentando não me render a dor de sempre vê-la partir por Jacob.

Sentei na cama com uma idéia preenchendo minha mente.

Passei no CTI para verificar como Jacob estava. Kim ficaria ali até a minha volta.

Dirigi até La Push.

Parei em frente ao café e vi as luzes se apagando. Desci do carro.

Bella fechava o café, tranqüila.

- Sabia que uma moça não deve fechar um comercio sozinha. – brinquei. Ela se virou sorrindo.

- Sim eu sei, porem, como não sou uma moça, essa regra não se aplica a mim. – Bella veio em minha direção me deu um forte abraço. – Como vai Seth? Pensei que nunca mais o veria. Pare de trabalhar um pouco garoto. Faz seis meses que não aparece por aqui.

- Preciso mesmo descansar. – encostei no carro parado no estacionamento. Minha expressão nada feliz.

- O que houve Seth, para tirá-lo do hospital e vir aqui? Sei que não foi pelos meus belos olhos. – seu tom de voz leve, não acompanhava os olhos investigativos.

Respirei fundo. E olhei serio para ela.

Bella e Eu nos conhecíamos a muitos anos, ela me conhecia muito bem. Pareceu ler minha expressão.

- Jacob. – no mesmo momento em que ela pronunciou o nome, levou as mãos a boca. Bella já sabia que havia algo errado.

- Houve um acidente, o carro foi lançado dentro do rio. Ele esta muito mal Bella. – era difícil acreditar nas minhas palavras.

- Leve-me até ele, por favor, Seth. – apenas segurei sua mão e a levei até o hospital.

Kim ajudou a vesti-la como enfermeira, para ter acesso ao CTI.

Nessie não estava no hospital e nem o Dr. Carlisle.

- Não temos muito tempo. E tente se acalmar, ele esta cheio de fios e frágil. – suas mãos estavam frias.

- Seth. Eu agüentei vê-lo se casar com outra, eu posso agüentar isso. – ela tremia.

http://www.youtube.com/watch?v=S9p_mgd6VKo&feature=player_embedded

Abri a porta da unidade onde ele estava.

- Vá. – fiquei ao lado de Kim observando Bella entrar.

Foi impossível não se emocionar com a reação dela ao vê-lo na cama.

Tentei entrar e fui impedido por Kim.

- Não. Esse é o momento dos dois Seth, e somente deles. – a abracei com força.

Ficamos ali durante uns dez minutos, quando o Pager vibrou no meu bolso.

Reneesme estava na recepção querendo falar comigo. Com certeza queria ver o marido.

Me aproximei do quarto e abri a porta.

- Esta na hora. – ela apenas assentiu, passava as mãos pelos cabelos dele.

- Volte Meu amor. Não me abandone mais uma vez. Lute por mim e eu prometo jamais desistir de você novamente. – Bella depositou um selinho nas bochechas de Jacob, o tubo em sua boca, impedia qualquer outro gesto.

Saímos pela área de funcionários. Kim ajudou Bella a não se encontrar com Nessie. Não posso imaginar o que aconteceria caso as duas se encontrem.

Levei Bella até a saída e Kim chamou um taxi.

Ela estava emocionada.

- Seth não vou pedir para você salva-lo, sei o quanto esta lutando para isso. Apenas vou pedir que não o deixe desistir. Nunca. – Bela sumiu do meu campo de visão alguns minutos depois.

.......

Uma semana.

Há exatamente sete dias eu não saio deste hospital.

Banhos mornos, cafés frios e a comida maravilhosa que Nessie traz diariamente.

Meu celular vibrou no meu bolso na sala de descanso. Atendi no primeiro toque.

- Dr. Clearwater. – mania de médico atender o telefone pessoal desta maneira.

- Oi Seth. Espero não ter te acordado. – a voz de Reneesme me despertou de vez.

- Não acordou. – menti.

- Cheguei há alguns minutos e tem um médico realizando alguns exames em Jacob, você pode vir aqui acompanhar? Sinto-me mais segura com você ao lado dele. – seu tom de voz era inseguro.

- Estou a caminho. – havia perdido a noção de hora, era para eu estar lá há mais de dez minutos.

Tiramos pela manhã o tubo de respiração e Jacob já respira sem ajuda de aparelhos.

Ao abrir à porta a reação de Nessie fez meu coração disparar. Ela veio em minha direção e me abraçou.

- Seth, por Favor. Ele esta lá dentro a mais de quinze minutos e não diz nada. – o desespero em sua voz me fez ganhar foco, pois a proximidade de nossos corpos me tirou completamente a concentração.

Apenas assenti afastando-me rapidamente.

O estado dele é estável. Porem ele não reage aos tratamentos da forma que gostaríamos. A boa noticia é o cérebro esta desinchando. 

Fiz a esterilização e entrei para acompanhar o exame neurológico. Jacob é avaliado o tempo todo.

Sai do quarto para tranqüilizar Nessie.

- Ele esta estável Reneesme. – ela segurou minhas mãos.

- Continua na mesma? Não melhorou porem não piorou certo? – era fácil ver a preocupação dela.

- Não, ele esta melhor. O organismo esta absorvendo os medicamentos. – Nessie olhava Jacob pelo vidro do CTI sem emoção alguma no rosto. Ela parecia não acreditar na recuperação.

Quis ir até ela e dizer que tudo ficaria bem, porem não podia.

O Dr. Carlisle entrou no quarto e levou Nessie com ele. Ela estava muito nervosa, antes de sair segurou meu braço com firmeza:

- Fique ao lado dele, por favor. – apenas assenti. Essa anda sendo minha reação mais freqüente diante de Reneesme, assentir e segurar as palavras.

Fiquei ao lado de Jacob enquanto os exames eram feitos.

Meu Pager vibrou no jaleco.

- Um instante. – antes de colocar meu pé na anti sala do quarto, ouvi uma voz fraca e embargada.

- Seth. – quase um sussurro.

- Jacob! – não consegui me sentir um médico neste momento, e sim um amigo feliz em ouvir o outro falar, reagir.

O Dr. Omar e Eu fizemos vários exames para testar os reflexos de Jacob. Ele sentia o corpo, tinha ótimos reflexos. A voz era quase um sussurro, situação normal para quem esteve com um tubo de oxigênio na garganta. 

-Vou preparar a família para vê-lo. – assenti e agradeci mentalmente pela percepção de meu colega de trabalho. Não queria sair do lado de Jacob, pois ele estava confuso.

Ele olhava ao redor sem entender o que fazia ali.

-Seth onde estou? Que lugar é esse? – sua voz ganhou mais força. Ele estava visivelmente nervoso.

- Acalme-se esta bem, vou explicar. Você sofreu um acidente, esta bem, porem ficou inconsciente no local. – falei lenta e calmamente.

- Eu estava sozinho?- seu tom de voz saiu mais colérico, ele estava preocupado com Nessie.

- Não. Mas acalme-se ela esta bem. Esta lá fora sendo avisada que você acordou. – o acalmei.

- Tem certeza que Bella esta bem Seth? Ela se faz de forte mas pode estar com alguma dor esperando que eu acorde. – o espanto em ouvir o nome da ex selou meus lábios por alguns segundos, enquanto ele continuava a divagar. – Engraçado me lembro de deitar e não me levantar.

Me aproximei acendendo a pequena luz em meus bolsos nos olhos dele.

- Vou fazer umas perguntas, é procedimento padrão esta bem?! – ele assentiu, não percebendo o meu nervosismo.

- Qual o seu nome completo, e sua idade. – queria ter certeza de que não ouvi errado.

- Me chamo Jacob Black, tenho 17 anos e moro em La Push. – ele me olhou parecendo que um dedo estalou em seus ouvidos. – Seth, o que você esta fazendo aqui? De barba e jaleco branco? Que brincadeira sem graça é essa?

Não só ouvi o nome de Bella, como tive a certeza. Ele esqueceu quase doze anos de vida. Respirei fundo.

- Espere um minuto esta bem. Vou chamar um médico. – não podia alarmá-lo ainda mais.

Sai lentamente e tirei a roupa do CTI.

Ao abrir a porta do quarto Dr. Omar estava prestes a entrar com Nessie no quarto, parei em frente à porta.

- Esperem. Ele esta confuso. Vamos deixá-lo descansar. Dr. Omar preciso falar com você. – não soltei minhas mãos da maçaneta.

- Esperar? – a voz exaltada de Reneesme fez meu coração acelerar. – Eu estou há dias esperando por este momento e você quer me impedir de entrar? – Dr. Carlisle já segurava os braços de Nessie. – Saia já da minha frente Seth.

- Escute aqui, eu estou com um paciente lá dentro e não na escola onde você mandava em mim Reneesme. Não vou permitir as visitas agora e ponto.

- Pois eu vou entrar, ele é meu marido e quero vê-lo. – ela avançou em minha direção tentando tirar meu corpo do caminho.

- Aqui você não pode exigir nada. Não vai entrar, pois ele vai passar por uma nova avaliação neurológica. Acalme-se. – tentei tranqüilizá-la.

- Eu preciso vê-lo Seth, sai da minha frente. Ele fará novas avaliações depois, agora vou entrar e você não vai me impedir. – ela continuou empurrando meu corpo, estapeando meus braços. Seu pai e o Dr. Omar tentaram segura-la, puxando suas mãos. Na confusão tropecei em algo e cai com ela no chão. Nessie tentou pular e abrir a porta. A cena toda era ridícula e por isso uma irritação dominou cada parte do meu corpo.

Segurei seu corpo quando ela estava abrindo a porta.

- Pare Nessie. Ele não se lembra de você. – minhas palavras travaram o pequeno corpo dela em meus braços.

- O que?- Nessie desceu rapidamente ajeitando os cabelos e olhando diretamente em meus olhos. Estávamos ofegantes.

- Ele não se lembra. Ele acha que tem dezoito anos, e mora em La Push. Sai do quarto pois ele estava nervoso ao ver o amigo barbado fazendo-lhe perguntas sobre sua saúde. – ela estava boquiaberta.

- Ele se esqueceu de mim? E com dezoito anos... – ela parecia lembrar algo. – Não!

Olhando o desespero dela sabia exatamente seus sentimentos.

Aquele deitado na cama não era o marido dela. Não era o Jacob casado, ou o arquiteto respeitado. Ele era o garoto de La Push que trabalhava em uma oficina e era apaixonado loucamente pela namorada. E no caso essa namorada não era ela.

Jacob neste momento estava em um passado, onde Nessie, sequer existia. Posso entender o desespero dela, foi o meu quando descobri que não faria parte do futuro dela.

Porem agora não podemos pensar em nada a não ser Jacob, e como vamos ajudá-lo neste momento.

Esse sera nosso desafio.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas espero que tenham curtido.
Primeiro capitulo foi apenas para vocês conheceram melhor o quarteto principal, esta bem.
Espero que tenham entendido bem.
Bruna e Eu agradecemos a todas desde já.
Beijos até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Brilho Eterno De Uma Mente No Passado." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.