As Luzes Que Brilham No Céu escrita por Uma Amadora de Palavras


Capítulo 1
A Tentação Mora ao Lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246138/chapter/1

Era uma vez um reino distante, onde o final feliz ja havia feito sua magica, e com ele tudo parecia estar perfeito. Maishouve um certo 'incoveniente', como todo começo de Estoria. 

A mesma rotina estava sendo seguida no castelo, as empregadas faziam seu serviço, os melhores fiadores do reino fiavamem uma pequena, porem confortavel, sala subterranea do castelo, e Cinderella e Thomas estavam caminhando por entre as flores murchas que restavam lá. Parecia tudo normal, mas na verdade, um caos estava acontecendo. As terras do reino nãoeram mais ferteis, em consequencia disto, o povo nem sempre podia desfrutar das melhores comidas que antes o local oferecia.

- Preciso descançar - Disse Cinderella colocando a mão sobre sua barriga, que ganhara pouco volume após a gravidez  - Nós precisamos -ela sorriu de lado e Thomas a acompanhou  sorrindo tambem.

É indescritivel a alegria dos dois com o simples fato de Cinderella estar esperando uma criança, e com eles o Rei, Grão-Duque, e todos que viviam lá estampavam um sorriso sempre que ouviam falar de Rapunzel, a futura filha do casal.

Enquanto caminhavam de volta ao castelo, foram supreendidos com um passaro azul voando em sua direção. Ele pousou em um dos ombros deCinderella, trazendo junto dele um pequeno papel enrolado por entre seus pes.

- Ola passarinho - Ela sorriou acariciando sua pequena cabeça. Depois, pegou o papel e o deixou voar. Enquanto desenrolava o papelo mesmo ia revelando sua escrita. Depois de ler Cinderela esboçou um sorriso enorme - Voce não vai acreditar - Disse se virando para Thomas -Branca de Neve e James finalmente vão se casar !

Os dias se passaram, e o casamento finalmente chegou, era de se perceber a alegria do povo de todos os reinos convidados.

A festa estava linda,as fadas haviam arcado com toda a decoração, então é de se imaginar cada detalhe com uma absurda delicadesa. No centro da enorme sala havia umlocal onde seria o matrimonio, o que hoje em dia se chama altar, em volta dele as mais bonitas rosas 'dançavam' deixando sua brisa perfumadaem todo local, lá não era uma igreja, nem um salão de festas, era um local onde poderiamos chamar de simples, de inicio, mas que fazia qualquer um se sentir em total conforto. 

Depois de todas as lindas, porem mesmas, palavras do sacerdote, finalmente chegou a hora do sim. Quando eles se olharam, parecia que o resto não era nadaalem de resto, um era o centro de todo o universo do outro naquele momento. Muitos choraram enquanto sorriam. E, por fim, seus rostos se aproximavam,e era como se mais nada importasse para eles, seus rostos estavam tão proximos que podiam sentir a respiração um do outro, e então a porta se abriu,fazendo um barulho enorme e ecoando por toda a sala. Seus rostos, automaticamente, se separaram e ambos se viraram para  onde a porta podia ser observada antes pelo canto de seus olhos. Todas as pessoas que ocupavam o local a frente da porta se afastaram, abriram um certo espaço pelo caminho que dava  visao total do objeto, e entao pode-se obsevar uma mulher revestida de preto, naquela época o preto significava lado sombrio, seus labios eram de um vermelho morto, mas apesar de tudo tinha uma belesa particular que se escondia de baixo de toda aquela crueldade.

- Me desculpe, estou atrasada - Disse enquanto se aproximava do casal, que agora curvavam suas sobrancelhas que davam um tom de preocupaçao aos seus rostos.

A mulher sombria é conhecida pela maioria como a Rainha Má, mas houve um tempo que seu nome era simplesmente Regina.

- Trouxe um presente para voces.Branca de Neve se apressou em tirar a espada da cintura de James, seu marido agora, e apontou para sua madrasta - Não queremos nada de voce.

Cinderella, assustada estava com suas mãos tremulas, e seus olhos remetiam o sintoma de pavor, estavam arregalados como se tivessem visto algo sobrenatural,seu primeiro sentido de defesa foi agarrar a mão de Thomas, que estava ao seu lado.

- Vem, vamos sair daqui - Disse ele enquanto puxava Cinderella com certa calma, para que podessem passar por despercebido. Foi facil, ja que todos estavamcom atenção dobrada na Rainha e todas suas palavras ditas de um modo que todos se sentiam inferiores e ameaçados, claro, afinal, ela não havia ditonada alem de ameaças que naquele momento não pareciam capazes de se tornarem reais.

A pequena porta de onde sairam dava em um grande sacada repleta de bancos esculpidos em madeira, se voce apertasse os olhos daria para ver, em uma pequena parte deles, escrito Gepeto, era uma das partes mais altas do castelo, de la podia-se obsevar cada pequena parte do que estava abaixo deles, aquela brisa havia voltado e com ela muito a admirar, pelo menos para Ella e Thomas havia, já que o palacio onde viviam não era mais como aquele, a grama ja não estava tão verde, não tinha frutos como lá,e nem flores para aprimorar ainda mais o que seria perfeito com ou sem elas.

- Thomas ! Olhe uma estrela cadente ! - O que acha de fazermos um pedido ? - Suas maos escorregaram sobre as de Cinderella pegando-a com certa sutileza e entao seus dedos se estrelaçaram, para ele não bastava que suas maos estivessem unidas. Sorriram,como se nada daquilo tivesse acontecido, e sem pressa , fecharam os olhos juntos.

- Eu desejo, que quando Rapunzel nascer possa viver em um local alto como este, e que a janela de seu quarto de de frente para uma natureza tao bela quanto esta. Desejo que elapossa desfrutar dessa vista durante sua vida toda

- E que encontre alguem para amar, assim quando suas maos se tocarem ela podera se sentir como eu me sinto agora - completou Thomas.

Quando Cinderella abria lentamente seus olhos, sua visão parcialmente completa revelava uma macieira, impressionada soltou as maos de Thomas rapidamente, levantou-see segurou no limite sa sacada

- O que foi ? - Thomas, confuso, tambem se levantou e tentou seguir a direçao de seus olhos

- Aquelas maças... são tao... diferentes

- Se eu fosse voce não se deixava enganar pelas aparencias - Disse uma voz vindo de tras deles, ambos se viraram para ver de quem se tratava.

- Branca ! Parabens ! - Ella disse, estampando toda sua alegria pelo 'novo casal' em um enorme sorriso, Thomas fez o mesmo, e claro, não deixou de parabeniza-la.Branca de Neve sorriu de volta em agradecimento.

- Aquelas maças são - Antes que Branca terminesse o que tinha a dizer, James apareceu na porta

- Estao todos perguntando por voce

- James! - Ella e Thomas exclamaram juntos, ambos com o mesmo sorriso anteriormente descrito. 

E entao todos voltaram para o local onde a comemoraçao havia ocorrido, mas antes de passarem pela porta outra vez, Cinderella se virou e obsevou a tentadora macieira outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de deixar um comentario, sempre me empolgo quando vejo um *u* . O proximo capitulo se chamara Desejos Incontroláveis e estará pronto ate o dia 22/07, aguardem haha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Luzes Que Brilham No Céu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.