The Dreams Before Waking . escrita por Two is better than one


Capítulo 1
Ultimo ano da escola .


Notas iniciais do capítulo

Meu nome é Luisa Fiore, e tenho 17 anos e estou no ultimo ano do colegio. Eu e minha amiga Aline Bernardi( Lili) planejamos de viajar desde a 7ª série e agora estamos super aniosas porque está bem perto. Despois das festas, no intervalo entre o natal e o ano novo vamos para a Inglaterra fazer intercâmbio...
Enquanto me despedia de meus parentes, já meio que sentindo saudade. E me afundei nos braços de minha mãe que me apertava emocionada e preocupada. Consegui escapar do abraço apertado dela. Segurei a emoção da despedida e segui em frente, e enquanto caminhava para a área de embarque, me desprendia do Brasil e me acostumava com a ideia de tudo isso ser real. E de que agora eu estava entrando em um avião para Inglaterra . Então bem-vinda ao mundo dos sonhos ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245882/chapter/1

Estava absmada de como o tempo havia passado rápido, e como o fim do ano tinha chegado . Havia sido um ano normal, teve seus altos e baixos . Semana que vem já era o baile de formatura, e enquanto todas a meninas se preocupavam com seus cabelos e roupas luxuosas para disputarem a atenção de garotos estúpidos e infantis, eu ainda estava tentando me acostumar com a ideia do quanto faltava pouco para realizar um dos maiores sonhos da minha vida. A Inglaterra, Londres e todo o seu encanto que ofuscava meus olhos . Minha amiga que planejava isso a muito tempo também estava ansiosa, ela era um ano mais velha que eu . Estavamos nos preparando. Bom falamos inglês fluentemente e nossa professora do curso realizará viagens de intercambio . A oportunidade perfeita. Onde faziamos curso, eu também tinha aulas de violão. Que havia deixado de lado por um tempo, mas agora estou tirando um som legal . Até fazia alguns covers .Mas sou muito tímida pra fazer qualquer coisa em público .

E então eu via a semana passar pelos meus olhos, velozmente. E um dia após outro. A noite do baile chegará e iria embora em alguns minutos. Ok, talvez nem tanto .

Na noite da vida de muitas garotas eu não estava tão, ansiosa assim . Lili parecia, desconfortavél em cima de um salto que ainda sim era baixo e um vestido branco rendado com maga até o cotovelo. Estava uma semi-princesa. Mas me mantive calada e asegurei que ela estava fofa . Ainda sem acreditar que estava sobria, por estar em um vestido azul, que eu diria que me favorecia. Ainda que não fizesse muito o meu estilo.

Foi um baile normal. Ignorei o fato de não saber dançar, e arisquei alguns passos . E mesmo correndo o risco de parecer ridicula, me diverti.

Depois disso o tempo foi passando pelos meus olhos, como se estivesse fugindo . E foi escapando da minha visão.

Até que o dia da viagem chegou . E nos não podiamos estar mais ansiosas e felizes. Eramos um mar de emoções ao mesmo tempo . No caminho para o aeroporto me mantive em silêncio, e apenas observei o que passava. A Lili estava ouvindo música com os fones de ouvido e ela parecia entredida enquanto fazia algumas anotações em sua agenda. Era uma sensação um tanto inesplicável. Era libertador e era um grande passo. No banco da frente do táxi nossa professora atenta ao caminho . E ainda que eu estivesse acordada, não parecia estar ali. Viajando com os meus pensamentos. E de tão despersa que estava, que nem havia notado que a professora me chamará mais de uma vez. Porém eu só responderá na terceira. Chegamos no aeroporto, onde nossas famílias já nos aguardavam para se despedir . Enquanto me despedia de meus parentes, já meio que sentindo saudade. E me afundei nos braços de minha mãe que me apertava emocionada e preocupada. Consegui escapar do abraço apertado dela. Segurei a emoção da despedida e segui em frente, e enquanto caminhava para a área de embarque, me desprendia do Brasil e me acostumava com a ideia de tudo isso ser real. E de que agora eu estava entrando em um avião para Inglaterra . Então bem-vinda ao mundo dos sonhos.

Entramos no avião e no sentamos e procuramos nossos acentos, escolhi corredor a janela, por meu medo de altura. Fiquei nervosa, ainda mais quando o avião decolou . Eu fechei os olhos para tentar me alcamar, foi quando senti alguém segurando minha mão. Abri os olhos, e Lili sorriu pra mim e disse :

– Calma. Vai ficar tudo bem .

Eu sorri, e ainda estava nervosa, mas um tanto pacificada. Era um tanto exaustivo pra mim, então eu fechei os olhor e tentei relaxar. Sabendo que quando acordasse estaria em Londres. Então ignorei toda a tuburlência e tentei dormir.

Depois de algum tempo consegui pegar no sono . Acordei 3 horas depois meio desnorteada e faminta . Girei 360 °C procurando uma destração, da turbulência, já mais leve, que ainda me encomodava . Foi ai que olhei pro lada . Lili que de tão animada, não tinha conseguido dormir, ela é um tanto hiperativa de vez em quando. Ao notar que eu estava acordada, ela comentou :

– Não acredito, já comi dois Club Social, um bolo e ainda estou com fome.

.Apresentei meu sorriso confuso e inconfundivél .


Nesse momento um aeromoça com um sorriso simpático, parou anunciando o jantar. Ouvimos atentas enquanto dizia cada prato que havia no carrinho, eram porções pequenas e váriadas. Enfim escolhi um estrogonoff e um suco natural e Lili pegou um refri e umas salsichas com purê .

Alimentada e descansada, fui procurando um passatempo. O tempo parecia não passar e nosso destino nunca chegava . Nos conversamos, cochilamos , brincamos, ouvimos música, e nada. Ainda pareciam que o tempo estava brincando com a gente.

Quando pudemos, notar a presença do sol, fomos até a janela , devia estar de manhã. Olhamos da janela do avião e notamos uma visão esplendida. Só dava pra ver as nuvens um tanto rosadas o sol acabará de nascer . Mas nossa atenção foi voltada a turbulência mais uma vez.

Estavamos nos acostumando ainda com ela. Impressionante era o fato de que o tempo não passava. Já impaciente quando o pronunciamento nos avisava que iriamos pousar . Finalmente eu mal podia esperar. O pouso foi tanquilo . Desembarcamos, e poxa estava de fato frio lá .

Ainda que estivessemos bem agasalhadas estava frio demais ainda pois não estavos acostumadas com o clima lá . Lá no aeroporto fomos andando procurando nossas familias de intercâmbio . E aparentemente estava bem de cara. Eles estavam juntos uma com uma plaquinha escrito meu nome e outra com o da Lili.

A professora foi com a gente pra conhecer as famílias. Minha familía era uma tipica familia americana, pai (Joseph), mãe (Natalie) filha( Kimberly) e filho ( Austin) e a da Lili tinha dois irmão (Oliver e Derek) como meninos e lá estava a mãe(Chloe), se justificando a ausencia do pai (Patrick ) por estar no trabalho. Enfim saimos do aeroporto e fomos de carro até nossas novas casas.

Lili entrou num carro e eu em outro . Antes de conhecermos nossas casas ,de carro fomos conhecendo um pouco a cidade .A cidade em si, era perfeita. As ruas, as pessoas, os predios ... ela ofuscava meu olhar. Era inacreditável, sempre sonhei com esse momente e de fato estava acontendo .

E por um minuto minha atenção se virou para Kimberly que me mostrava onde seria minha nova casa aqui. Era um predio resindencial, não era muito alarmoso . Era um predio de esquina, era meio rustico . Pude notar que o carro em que Lili estava parou no resindencial da frente. Seriamos vizinhas .

Subimos de elevador até o 3° andar onde era a apê da famíla . Era muito grande pra um apartamento . Tinha 4 quartos e uma suite , banheiro, uma cozinha bem grande e uma sala de estar. Enfim era um lugar bem aconchegante. Kim me puxou pelo braço, como se eu fosse um brinquedo novo, pra me mostrar o quarto de ospedes que foi ajeitado pra mim. Ela ainda estava no colegial, no 2° ano . Nos já haviamos trocado mensagens por e-mail . Enfim meu celular vibrou, era uma mensagem da Lili, dizendo que seu quarto era lindo e a família era muito simpatica . Respondi rápidamente a mensagem dizendo o quanto a casa era aconchegante também :

Lili, não vai acreditar o como a apê é grande, estou cansada, vou mimir. Luu xx

Já tinhamos mandado cartas de admição para diversas faculdades e ainda nessa semana iriamos á varias intrevistas . Estava tocendo pra ser admitida em alguma .

Estava cansada com a viagem . Eram mais ou menos meia noire então a familia foi .

Quando a Kim saiu do quarto, eu olhei em volta me certificando que era tudo real e não mais um sonho . Me aproximei da cama virei e me larguei de qualquer forma . Peguei no sono de cansaço.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!