Unexpected Rivality escrita por ItsBEAUTIFUL


Capítulo 2
CHAPTER 2 - "A new unexpected project"


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, deixem reviews...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245780/chapter/2


♪ LISTEN


20 De Julho de 2011

Andréa POV

Estava super descontraída a ouvir a minha música no Ipod quando oiço o meu telemóvel a tocar. Era a Lúcia. O que é que esta gaja queria à 1h da madrugada? Sim, eu estava acordada a essa hora, sou muito nocturnaaaa...

(ao telemóvel)
Andréa: Estou?!
Lúcia: Hey! Eu sabia que estarias acordada.
Andréa: Pois. O que queres?

Eu era assim, um pouco arrogante, um pouco não, até era muito. Mas o hábito fazia com que não lhe afectasse.

Lúcia: Opá, é que eu achei muito estranho aquela conversa dos bilhetes, não achas? Que raio de bilhetes são aqueles? E aliás, quem ficou com os bilhetes? E com o número do mete-nojo?
Andréa: Primeiro, não achas que era um assunto a ser tratado amanhã, com todas presentes, e numa hora aceitável? Segundo, sim achei estranho. Terceiro, a Inês tem os bilhetes e eu o número. E por último, estive para lhe ligar por causa dos bilhetes mas achei melhor deixar para amanhã.
Lúcia: Ai Andréa, essa tua arrogância vai ter de desaparecer.
Andréa: Ai Lúcia, essa tua cara de santa não engana ninguém...
Lúcia: Enfim, então amanha diz-nos alguma coisa, tá?
Andréa: Sim, sim. Xau, sunny.
Lucia: Também te adoro, sugar!

21 De Julho de 2011
 No dia seguinte, ao meio da tarde decidi ligar-lhe.


John: Estou sim?!
Andréa: Hmm olá, sou a Andréa das INDAFACE. Estou aqui com umas dúvidas acerca dos bilhetes.
John: HEY! Diz, o que se passa? Tens de ser rápida, que estou no meio de uns negócios.
Andréa: Hmm... vão servir para quê mesmo?
John: -gargalhada- Oh princesa, vocês vão para Londres, pensei que vocês já tinham percebido isso.
Andréa: WHAT? Percebido? Tu não explicaste nada, caralho!
John: Hey tem calma, vocês assinaram os documentos. Dizia que vocês iriam começar a viver em Londres para uma carreira internacional, mas não te preocupes, princesa, temos casa para vocês!

  Apesar de estar chateada com o cabrão do homem por não nos ter avisado antes até que gostei da ideia, muito até.

Andréa: Mas...mas como é que vamos dizer isso aos nossos pais? Aos nossos amigos?
John: Hey, eu só trabalho para a editora, não sou psicólogo nenhum. Desenrasquem-se, princesa.
Andréa: – murmurando- Ai o filho da puta que me está a enervar com o princesa! – falando mais alto- Princesa o caralho! – acalmando-me- Eu vou falar com o resto do grupo e contactaremos consigo.
John: Good, good. Tenho de ir, o dever chama por mim. Alguma coisa que as senhoritas precisem é só chamar. Ah, e não se esqueçam, partem daqui a 2 dias.

 Este homem está louco, é que só pode.

 Como estava em casa e não me apetecia sair decidi enviar um sms ás meninas a explicar tudo, dizia assim:

“Wassup? Bom, é assim, aquele rato de meia tigela acabou de me dizer que os bilhetes eram para Londres, que iriamos passar a viver lá tipo para sempre (pelo o que percebi) e que tínhamos 2 dias até a partida. Ou seja, temos 2 miseráveis dias para nos despedirmos de tudo e de todos. O homem não bate bem da tola. Apesar disso, não é uma ideia que me desagrade. Caso vocês não gostarem, que sa foda, eu já estou lá batida! XOXO, it's Sugar.”



   Logo de seguida tive um bombardeamento de sms de todas elas, pelos vistos não fui a única que gostou da ideia... Chegava agora o momento de dizer isso á minha mãe. Eu era a única que tinha de viver com este dilema. Visto que a Daniela perdeu os pais quando era criança, a Inês já morava por conta própria, os pais da Ana passavam a vida fora do país e os da Lúcia faziam o que ela quisesse. Agora a minha mãe...já é outro caso. Falo na minha mãe, porque os meus pais divorciaram há 5 anos atrás, a partir daí nunca mais vi o meu pai.

  Enfim, the moment has come...

Andréa: Mãe, preciso de falar contigo... é uma coisa muito muito importante.
Maria: Diz lá, filha.
Andréa: Tu...tu sabes que temos um contrato não é?
Maria: Sim...
Andréa: Pois, é que o contrato...dizia que teríamos que ir viver para Londres e fazer a nossa carreira profissional lá...

 Até estava a tremer de tanto medo da sua resposta.

Maria: E isso é quando?
Andréa: Aí está o problema... é daqui a 2 dois.
Maria: DOIS DIAS?! MAS VOCÊS ESTÃO LOUCAS? Se fosse 1 mês ou 2... agora DOIS DIAS?
Andréa: E quê? O pai não se foi embora no mesmo dia? Porque é que eu tenho de ser diferente, HÃ?

   Um silêncio constrangedor instalou-se no ar. Não era bem o que queria dizer, mas fuck it.

Maria: Podes ir... em condição que não te esqueças de mim.
Andréa: Obrigada, mãe, a sério. Vais ver, daqui a pouco tempo vais me ver por todo o lado.
Maria: Desde que não seja na PLAYBOY...

Eu fiquei olhar para ela com um olhar “wtf?”, e de seguida um olhar “really,bitch.really?”.

Maria: -pequeno riso- Estou a brincar, eu sei que isso nunca vai acontecer!

 Solto um ligeiro sorriso...pusé, não sou muito de sorrir até às orelhas.

23 De Julho de 2011

Narrador speaking

O dia tinha chegado. Estavam elas no aeroporto. Entraram, mais felizes que nunca, para o avião. Algumas horas de voo decorreram, umas horas para reflectir... reflectir sobre o passado, o presente mas, principalmente, o futuro.
Ali estavam elas, no aeroporto de Londres. Era grande, mesmo grande. Super moderno, com as melhores condições possíveis, muito diferente dos aeroportos portugueses. As pessoas tinham uma tal sofisticação nunca vista antes, muitos eram provavelmente herdeiros, ou apenas viviam bem. Tais diferenças impressionou-as, deixando-as um pouco desorientadas.

Ana: Sim, é agora que a nossa vida vai mudar.

5 Minutos mais tarde...

... : Hi! Mininas ser INDAFACE? Yes?


Oúltimo dia que estariam em Portugal, o país que as viu crescer. Pelo menos por uns tempos, porque a terra natal nunca se esquece... ou será que sim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não gostaram? Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unexpected Rivality" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.