As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 14
Capítulo 14 - Ganhamos um Presente


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente...sinto muito por ter demorado tanto...é que meu net quebrou...tá um problema por aqui.
Mas aqui vai o capítulo...espero que gostem
no próximo tem Percabeth! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/14

- Digam-me, por que estão incomodando meus escorpiões?

- Ah, desculpe, mas quem é a senhora? - perguntou Percy

A deusa olhou para ele.

- Me chamo Hécate. E você deve ser Perseu Jackson, ouvi muitas coisas sobre você, boas e ruins - ela disse inexpressiva.  Percy pareceu nervoso.

- Hécate? Mas a senhora não deveria estar no submundo? – perguntou um Nico bem desconfiado.

- Deveria? Uma deusa não pode optar por passear de vez em quando? Quem é você para me dizer onde devo ou não devo estar, di Ângelo? - Hécate não parecia zangada, nem aborrecida. - Bem, essa ilha é minha, e vocês a estão invadindo.

  - Ah...desculpe, eu acho - disse Percy um pouco confuso.

  - Sua ilha? Por que eu nunca ouvi falar disso antes? - eu indaguei

  Hécate virou-se para mim, seus olhos negros, frios e inexpressivos me analisavam.

  - Eu estava cansada de minha vida no Mundo Inferior, por isso resolvi ter uma ilha para passear de vez em quando. Agora, vocês não me responderam, por que estão atormentando meus bichinhos?

   -Bichinhos? Eles nos atacaram! - Thalia finalmente falou, ela tinha no rosto uma expressão de puro desprezo. Eu sabia o porquê de tanta animosidade, afinal, as caçadoras serviam à Ártemis, que era a luz e o esplendor da lua e da noite, e Hécate era o oposto disso, ela representava o lado escuro, sombrio.

  - Bem, não esperava nada mais de vocês, semideuses - continuou a deusa sem dar atenção à minha amiga - Vivem incomodando meus espectros.

  - Como se nós os atacássemos primeiro! - eu gritei.

  A deusa olhou para mim, mas não disse nada.

  - Venham comigo, parecem famintos - ela sussurrou.

  Eu e meus amigos nos olhamos, Thalia não parecia à vontade com a ideia de ir a qualquer lugar com Hécate, Nico e Percy estavam tão desconfiados quanto eu. Porém estávamos mesmo morrendo de fome, então aceitamos.

  Hécate veio para mais perto, a cobra em seu pescoço sibilando e se mexendo. Ela nos conduziu a um palacete, todo feito de areia e rochas. Tenho que admitir que o lugar era bem bonito e peculiar, um pouco assustador e fantasmagórico também.

  - Sei o porquê de estarem aqui - afirmou a deusa depois que já havíamos comido todos os tipos de frutas possíveis - Querem encontrar o responsável pela confusão que está se formando no reino de Poseidon. Eu sei, mas não posso contar a vocês. Deuses não podem interferir.

  - É mesmo por causa disso que não vai nos ajudar? - perguntou Percy, o que me fez olhá-lo com recriminação. Estávamos em desvantagem, dentro da casa da deusa.

  - Eu teria outro motivo, Perseu?

  - Bem, a senhora ficou contra os deuses na luta contra Cronos, não foi?

  - Ah, sim - falou Hécate com simplicidade - Mas isso não quer dizer nada, meu caro. Eu fiquei do lado dos deuses na vez anterior. E, me diga o que eu ganhei com isso? Sempre deixada de lado, em segundo plano, vista com pavor e medo pelas pessoas. Eu queria pelo menos uma vez ser o centro das atenções! É pedir muito?

  Finalmente Hécate mudou de expressão, seus olhos queimando. Mas logo voltou ao normal.

  - Bem, aparentemente estava do lado errado. Eu nunca desejei mal aos deuses, eu só queria ser respeitada, assim como meus filhos deveriam ser. 

  - Entendo - Nico falou

  Hécate suspirou. Finalmente notou Mare Laudes, então abriu um sorriso.

  - Ah, uma nereida. São seres com muita aptidão para a magia. Diga-me, querida, não gostaria de treinar comigo e virar uma grande feiticeira? - perguntou esperançosa.

  - Bem...sinto muito, senhora, mas eu sirvo no reino de meu senhor Poseidon. Não posso abandoná-lo, ele é como um pai para mim.

  Nico pareceu aliviado com a resposta da ninfa.

  - Uma pena...- a deusa suspirou - Mas, voltando ao nosso assunto anterior, eu não disse que não os ajudaria, eu disse que não poderia dizer quem estava causando discórdia no reino de Poseidon.

  -  Então a senhora vai nos ajudar? - Percy perguntou

  - Estou me sentindo muito caridosa hoje, e acho que vocês precisam de ajuda. Mas, devo dizer que o principal motivo para ajudá-los é o fato de eu não gostar de confusões no mar. Sabia, Percy, que também sou guia dos navegantes?

  - Hum..não, não sabia, senhora. - confessou o Cabeça de Alga

  - Típico, as pessoas nunca vêem as minhas qualidades...

  - E comoexatamentea senhora vai nos ajudar?  - perguntou Thalia, um pouco petulante.

  - Dando-lhes o que mais precisam - a deusa respondeu misteriosamente

O navio era totalmente negro e fantasmagórico, dava medo.

  - Esse será seu novo transporte pelo Mar de Monstros, espero que aproveitem a minha generosidade. E, Mare Laudes, fique com o meu cartão e pense em minha proposta. Gostei muito de você, poderia ser uma grande feiticeira.

   A deusa olhou para nós e se foi nas costas de um escorpião.

   

   - Isso foi estranho – constatei já dentro do navio - Nunca ouvi falar que Hécate ajudasse semideuses, mas não podemos reclamar. E, além disso, ela tem razão, não aparece em muitas histórias, há muito sobre ela que não sabemos...

  - Tem razão - disse Nico, mas ele não olhava para mim enquanto falava, seu olhar estava preso em Mare, que guardava o cartão de Hécate dentro de uma bolsa.

  - Onde está o Cabeça de Alga?

  - Lá embaixo...

  Desci correndo as escadas, analisando a parte de baixo do navio, era ainda mais assustadora que a parte de cima. Tudo era muito maior nesse navio se o comparássemos com a nossa última e aconchegante embarcação.

  Encontrei Percy esparramado em uma cama com os olhos fechados, parecia exausto. Lembrei-me que, por ele ter a Maldição de Aquiles, se sentia mais cansado que o normal.

Deitei-me ao seu lado e peguei sua mão, percebi que também estava acabada. O Cabeça de Alga apertou a minha mão e se virou para mim. Seus olhos verdes pareciam muito confusos.

- Eu não consigo, Annabeth – confidenciou.

- Não consegue o que? – perguntei confusa.

- Controlar esse navio...é como se houvesse algo maior, mais poderoso no comando.

Estreitei os olhos. Seria esse um plano de Hécate?

Percy parecia perturbado, ele detestava não estar no comando do barco.

Refleti durante muito tempo.

Tempo demais.

Quando ia falar algo para acalmá-lo percebi que o Cabeça de Alga já estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Detestaram????
Por favor, deixem reviews *--------------*
eles me fazem feliz ^^