Falta Muito Pouco escrita por Stefani


Capítulo 2
Vai e Volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245432/chapter/2

O nosso abraço demorou mais do que o previsto, Leticia abafou o rosto nos meus cabelos e pude sentir um lagrima cair dos seus olhos e molhar minha bochecha. Aquilo fez com que eu a abraçasse com mais força “senti sua falta”, sussurrei.

– Meninas – minha mãe se levantou e apoiou suas mãos nas minha costas - Vamos terminar de almoçar depois vocês matam a saudades, por favor. – Separamos o abraço ambas com sorrisos nos rostos. Pude ouvir nossas mães  gargalhando dos nossos olhos vermelhos.

A comida ia do meu garfo para a minha boca com rapidez, Leticia fazia o mesmo, pude ver de canto de olho nossas mães balanço a cabeça negativamente observando nosso comportamento. Terminamos de almoçar ao mesmo tempo.

- Licença! – falamos em coro e minha mãe ergueu a mão se rendendo  nos deixando levantar. Peguei Leticia pela mão e subimos para o meu quarto pulando alguns degraus da escada.

- Fica a vontade Le, faz tempo que você não entra aqui mas você ainda é de casa – abrir a porta do quarto e pude notar que os olhos de menina foram direto para o grande mural na parede onde eu havia colocado várias fotos do Thomas, algumas comigo, outras sozinho, com alguns enfeites

– OMG! NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TAMBÉM GOSTA DELES – Ela adorava colocar palavras em inglês no meio de suas frases, sempre com esse jeito engraçado de falar.

– Oxi endoidou amiga? Eu gosto deles sim por quê? – sentei na cama observando o mural

– Eu também gosto muito deles! Sério! – Leticia passava as mãos pelas fotos observando cada uma atentamente – Awn que meigas

– Cala boca Letícia – virei os olhos

– Ai... Mais você não mudou nada mesmo né? – cruzou os braços

– Nunca! – sentei na cadeira virando a mesma para a mesa onde estava meu notebook – Vou dar uma olhadinha no fã clube, aproveitar que tocamos no assunto – senti a mesa vibrar e logo em seguida uma musica ecoou no quarto, “Era Um Garoto Como Eu“, cantarolei a musica baixo enquanto olhava o visor do celular.

– Oi Carol!

– Eai amiga tudo bem? To indo aí na sua casa beijo!

– Tudo sim Carol - Comprimi uma risada - Então será que você quer vir na minha casa? – Pude escutar suas risadas em harmonia com as minhas – Claro que pode vir né? Doida... Já traz alguma roupa que você dorme aqui, beijo até, tchau.

Desliguei o telefone ainda sorrindo, Leticia me encara seria, seu humor tinha mudado completamente, será que depois de tanto tempo ela ainda tem ciúmes de mim?

– O que foi Lê? – perguntei curiosa

– Nada – vagou o olhar pelo quarto

– Ciúmes? Da Carol? Serio? – atrai sua atenção - Poxa, ela é legal, vocês vão se dar muito bem eu tenho certeza! – a puxei para o meu colo e a abracei pela cintura

– Ta bom Manu – sua voz seca me fez sorrir.

Meia-hora se passou e Carol já estava tocando a campainha da casa, minha mãe olhou pela fresta da porta e reconheceu a garota. Abriu a porta por completo, recebendo minha amiga.

- Manu a Carol chegou! - Desci com os braços entrelaçados com os da Lê. Cumprimentei a Carol com um grande abraço e fui logo apresentando as duas. Subimos conversando e rindo como se já nos conhecêssemos a muitos anos

Meu quarto de repente virou Lan house, salão de beleza, escritório de consultoria de moda e revista de fofoca alheia ao mesmo tempo, a bagunça era generalizada e contagiante. Os minutos viraram segundos e logo a claridade das janelas estava nula. Tia Ju, mãe da Lê, apareceu no quarto dizendo que elas iriam embora.

– Não! – o coral foi instantâneo.

- Tia Ju, por favor, deixa a Lê durmir aqui como nos velhos tempos, - eu podia sentir meus olhos brilharem implorando - Por favor, por favor, por favor!

– Não vai incomodar Carla? – Ela colou uma mecha do cabelo para traz, cruzou os braços e olhou para minha mãe.

– Claro que não – minha mãe sorriu - Ela pode dormir aqui sim, imagina!

– Mas, Letícia como você fazer com sem roupas para se trocar?

– Tia esse não é problema eu tenho vários pijamas aqui – abri a gaveta provando o meu argumento

– Tudo bem então Manu. Amanhã eu venho te buscar ok?! Eu já vou indo Carla, obrigada viu! – acenamos em despedidas e logo as duas já tinham nos deixado sozinhas


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falta Muito Pouco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.