Falta Muito Pouco escrita por Stefani


Capítulo 1
Lembranças...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245432/chapter/1

Estava em meu quarto como de costume, um lugar calmo, não muito bagunçado e cheio de historias. O dia esta claro e o sol batia de leve nas cortinas deixando alguns raios iluminarem o meu chão. Deitei na cama despreocupada e de repente meu travesseiro virou um caderno de nostalgia, era como se eu pudesse escutar as nossas risadas, brincadeiras e discussões. De quem eu estou falando? Letícia é claro... eu não a via por muito tempo.

*Flashback On ( 05 agosto 2004 )*

– Letícia você vai quebrar a minha barbie! – olhei assustada

– Manu, relaxa não vou – a menina chacoalhava a boneca no ar- Eu estou tomando cuidado!

– Muito cuidado não é? Virando ela de ponta cabeça!

– Para de ser dramática Manu, por favor. – cruzei os braços reprovando o comentário.

– Letícia se você quebrar minha barbie eu conto tudo pra tia Ju viu!

– Manuela toma também não quero mais – senti a boneca ser jogada em minhas mãos e sorri aliviada.

– Obrigada – a porta do quarto se abriu interrompendo a brincadeira

– Meninas vocês não querem tomar um lanche? – Ouvi dona Carla, ou melhor minha mãe nos chamar...

*Flasback Off*

Risadas teimosas saiam pela minha boca ao me lembrar daquela cena, ela realmente era minha melhor amiga, tínhamos oito anos na época, o tempo passou rápido e a saudades tomou conta do espaço que ela deixou. Sinto falta de tudo aquilo que tínhamos passado, e por alguns segundos pareceu que aquela imagem na minha cabeça havia acontecido a pouco tempo atrás.

- Manu desce pra comer! E se arruma que temos visita! - Os gritos da minha mãe atrapalharam os meus pensamentos.

Visita? No horário do almoço? Aqui em casa? Essa é nova. Achei melhor colocar um short mais adequado e uma blusa regata, parecia agradável para receber qualquer visita. Desci as escadas ainda arrumando meu cabelo e me deparei com uma menina aparentemente da mesma idade que eu e uma mulher mais velha. Eram rostos comuns, porém não me recordava. Cumprimentei-as educadamente com um beijo no rosto e fui ajudar minha mãe a arrumar a mesa.

O almoço logo já estava enfeitando a mesa, o cheiro era delicioso, minha mãe só capricha assim no almoço quando temos visitas. Sentei-me à mesa sendo copiada por todos, o silencio tinha tomado conta do cômodo.

- Manu... – minha mãe quebrou o silencio chamando minha atenção - Você não se lembra da Letícia? Vocês eram tão amigas...

Imagens invadiram minha mente com rapidez, foi como se toda a nossa historia tivesse passado em cinco segundos, Leticia me encarou com os olhos arregalados e logo o sorriso apareceu. Empurrei a mesa sentindo a cadeira ranger para tras, Leticia fez o mesmo, nos levantamos e nos abraçamos com força. Como eu não a reconheci! Como fui me esquecer da menina que eu pensava que ia quebrar minhas barbies?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Comentem, aqui ou no twitter, se não tiver conta no Nyah da pra se conectar pelo facebook beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falta Muito Pouco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.