Respire E Sinta escrita por Kiara


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hey, conheçam o maduro Jacob Black. "Tio" do Edward com que o rapaz mantém uma relação de dependência.
Espero que vocês gostem, por que de verdade, esse Jacob não tem muito haver com o Jacob que conhecemos. Seja nos filmes, seja nos livros ou seja nas fanfics em geral.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245386/chapter/2

Aeroporto de JFK - NY

-Atenção passageiros do vôo 109 encaminhem-se para o portão de embarque 6. Atenção...

Enquanto a mulher do alto falante repetia três pessoas caminhavam em direção ao portão de embarque 6. Cada um com sua mochila, com a sua garrafa d’agua, com seus headphones pendurados no pescoço e com o seu violão. Seria cômico se não estivessem discutindo.

-Por que ele tem que vir?

Bella reclamava com o amigo.

-Bella. Eu não sei se você escutou o que eu disse, mas a minha mãe é um pouco neurótica com relação á mim por motivos bem óbvios e ela acha que trazendo o Jake ele vai tipo cuidar de mim.

-Eu vou cuidar de você Tony.

O rapaz enorme e moreno que caminhava atrás dele fingindo não escutar a discussão provocou o ruivo com um sorriso ao dizer o apelido que ele tanto odiava.

-Não me chama de Tony, Jake.

Reclamou. Bella revirou os olhos antes de entregar a passagem para a moça e seguir em direção á aeronave.

A questão de toda discussão é que a mãe de Edward, Esme Cullen era uma mulher de quase 50 anos que tinha cuidado em excesso com o filho único. Esme sempre teve o sonho de ser mãe e engravidou duas vezes antes de finalmente engravidar de Edward. Nas duas vezes ela sofreu aborto espontâneo perdendo suas meninas. E quando engravidou de Edward largou trabalho e se dedicou a gestação ficando em casa e praticando Ioga, mas mesmo assim nada a precaveu de um parto complicado onde ela sofreu pre eclampsia e teve o útero retirado. Por isso tem um enorme instinto de proteção com relação ao filho Jake ou Jacob Cullen foi adotado quando recém nascido pelos pais de Carlisle Cullen, pai de Edward, e então de certa forma é o tio do rapaz. Aos 29 anos é noivo de uma bela loira modelo da Victoria Secret’s chamada Elisha Lovett, dono de um corpo de dar inveja, um sorriso encantador e um olhar profundo. E para fechar é médico imunologista e melhor amigo de Edward. 

Em seus assentos. Bella, Edward e Jacob respectivamente o vôo até o Alasca foi silencioso. Bella se entreteu ouvindo música, Edward tinha nas mãos o cubo de Rubik e Jacob o seu Ipad.

 --

Aeroporto de Ted Stevens Anchorage – Alasca

-Muito bem rapazes. Vamos entrar em ação.

Bella avisou jogando a mochila sobre os ombros e caminhando em direção á sua família que a esperava com um enorme sorriso no rosto. Edward olhou desesperado para Jacob que apenas sorriu e agarrou o ombro do sobrinho o fazendo caminhar em direção á família de Bella.

-Ah minha menininha. Você já é uma mulher. Olha isso.

Renee Swan, mãe de Isabella, a agarrou pelos ombros e a abraçou bem apertado fazendo Bella fazer uma careta e prontamente tentar se distanciar da mãe que focalizou sobre o ombro da filha os dois rapazes.

-Ah, e você deve ser o namorado da minha menina.

Renee foi em direção á Jacob que arregalou os olhos e sorriu como que pedindo desculpas. Edward alteou uma sobrancelha com a convicção que a mulher loira usou ao se dirigir á Jacob e Bella escondeu um sorriso.

-Não mãe. Na realidade o meu namorado é esse. Edward essa é minha mãe e mãe esse é o Edward meu namorado. Esse aí é o Jacob. Hm...o tio do Edward.

Renee arregalou os olhos e Edward fez careta ao escutar a palavra “tio.”

-Tio? Ah meu Deus, você é tio dele?

Jacob sorriu e acenou com a cabeça.

-Vamos lá Renee. Deixe esses garotos em paz. Olá eu sou Charlie Swan pai de Bella.

O pai de Bella agarrou a esposa pelos ombros e a afastou dos rapazes esticando a mão para cada um deles. Depois dos devidos cumprimentos todos seguiram para o táxi que os esperava. Eles ainda teriam um longo caminha até a casa dos Swan.

 --

Edward ainda tinha uma careta no rosto e os pensamentos em conflito pelo fato da mãe de Bella ter considerado Jacob o namorado dela e não ele. O ruivo encarou o “tio” que caminhava ao seu lado e conversava animadamente com Renee. “Ele é bem mais velho que a Bella, quer dizer, são oito anos de diferença. E ele não faz o estilo dela.” Pensou.

-Muito bem. Vamos descer um por um. Deixem suas coisas aqui que eu vou passar assim que todos estiverem na lancha.

Edward despertou dos pensamentos assim que escutou Charlie pronunciar a palavra lancha. Ele encarou o lugar a sua frente e logo olhou para baixo. Primeiro ele viu o Oceano e depois uma lancha. E der repente ficou difícil respirar. Edward agarrou o pulso de Jacob e o olhou desesperado.

-Jake...

Sussurrou. O moreno encarou o ruivo com um olhar de pena. Renee, Charlie e Bella observavam os dois.

-Edward?

Bella se aproximou do amigo assim que observou o pânico nos olhos dele, mas Jacob a impediu acenando negativamente com a cabeça.

-Tudo bem não é Edward?

Ele perguntou para o rapaz que ainda o encarava e apertava o seu pulso fortemente. Edward engoliu em seco ainda olhando para o moreno. Jacob finalmente se pôs a trabalhar e se aproximou do ruivo apertando seus ombros.

-Tudo bem Edward. Olha aqui. Eu estou aqui. Olha pra mim. Eu estou do seu lado. Como naquele dia. Eu estou do seu lado. É só você esticar o dedo e vai poder tocar em mim.

Sussurrou.

Naquele momento Bella pode perceber que tinha uma coisa que ela não sabia do Edward. Ele tinha pânico do mar. Edward acenou positivamente se sentindo der repente uma criança. Mas a história é um pouco mais complexa. Jacob sempre cuidou do “sobrinho” quando os pais dele não estavam. Carlisle é médico. Esme é juíza. Jacob melhor do que ninguém conhecia o rapaz que estava ao seu lado. Não é como se ele fosse o babá dele, era apenas o melhor amigo, mais velho, que cuidou dele, que assistia a filmes de terror com ele, que andava de skate com ele, que o levava para a lojinha de gibis, que o levava para show de rock, que era sempre o primeiro a ligar no seu aniversário, que sabia seus medos, sua comida favorita, sua cor favorita e que o salvou de morrer afogado quando tinha 10 anos.

Edward não reconhecia, mas criou uma certa dependência com relação ao “tio.” E mesmo que não aparenta-se ele estava feliz por ele ter vindo como sua mãe exigiu.

Jacob desceu as escadas primeiro que Edward como uma forma de dar apoio. E Bella logo em seguida, ainda o encarando como que buscando respostas, mas o ruivo tinha os olhos fixos na água que parecia rir dele. O ruivo balançou a cabeça e olhou para o lado. Jacob o encarava.

-Você não sabe nadar Edward?

Renee perguntou recebendo olhares reprovadores de Jacob e Bella.

-Na realidade senhora Swan Edward sabe nadar. Ele aprendeu quando tinha 06 anos. Era incrível assistir as competições desse garoto. Brilhante, eu acho que ainda tenho algumas fotos no meu notebook posso mostrar depois.

Bella encarou Jacob que sorriu delicadamente. Renee sorriu um pouco envergonhada.

-E então Edward o que você faz?

-Mãe, eu disse que ele estuda comigo. Ele faz jornalismo.

-Ah. E você Jacob?

-Sou formado em Medicina.

-Ah. Um médico. Nossa que coisa boa....

E Renee tagarelou o percurso todo. Edward não desgrudou os olhos d’água e Bella não desgrudou os olhos do amigo.

-- 

-Muito bem. Sejam bem vindos a mansão Swan.

Renee abriu um enorme sorriso enquanto abria a enorme porta de madeira que dava uma visão belíssima da sala de estar da casa. Tapetes persas, porcelanas chinesas, cristais, vasos da Dinastia Ming e diversas quinquilharias das quais Renee Swan exibia com um sorriso de orgulho.

-Uau. Belíssima. Não é Edward?

Jacob perguntou. Edward recuperado do seu pânico deu um sorriso envergonhado.

-Claro. Sussurrou sobre a respiração. Para ele não era coisa de outro mundo, a sua casa era bem parecida, mas bem menos exagerada.

-Então mãe. Onde esta á vovó?

Bella perguntou.

-Ah sim. Na mata. Não sei o que tanto Chloe faz naquelas bandas. Não é Charlie?

Charlie Swan apenas deu de ombros antes de adentrar o cômodo. Renee suspirou.

-Deixe mostrar os quartos. Bella as suas primas devem chegar amanhã de manhã. Você deve estar com tantas saudades delas não é? Me disseram que a barriga de Irina já está aparecendo....

E Renee foi tagarelando sobre as trigêmeas Denali. Primas da Bella ou simplesmente as “megeras Denalli” como ela costumava falar.

Irina, Katherine e Tanya. Loiras, peitudas e ricas. Tudo que ela menos gostava.

Como havia imaginado Renee colocou o “casal” no antigo quarto da filha e Jacob ficou com o quarto no final do corredor. Renee anunciou que o jantar seria servido logo e que eles poderiam descansar enquanto isso.

Assim que a porta foi fechada a morena girou em direção o amigo.

-Por que você nunca me disse que tinha medo d’água?

-Eu não tenho medo d’água.

Edward alterou um pouco a voz se sentindo ofendido pelo tom que Bella usará.

-Então o que foi aquilo?

A morena colocou as mãos na cintura em uma posição que claramente exigia respostas. Edward mordeu o lábio nervosamente e então sentou na cama. Com um suspiro ele começou a contar a história.

Flasback on**

Edward encarava a mãe com um olhar suplicante. Eles estavam no Texas, precisamente no rancho de um amigo de Carlisle que iria casar e que convidará os padrinhos para passar um final de semana no seu rancho aonde seria realizado o casamento na segunda pela manhã. Carlisle era um dos padrinhos do casamento e levou a esposa, o filho e o irmão Jacob. Edward estava suplicando para participar da brincadeira dos “meninos grandes”. Se agarrar a um pedaço de corda, balançar e cair no lago. Para Esme aquilo era bem perigoso.

-Por favor mamãe. Eu sei nadar. Eu prometo tomar cuidado.

Jacob estava passando naquele momento com uma banana na mão. Na época o moreno tinha 18 anos. E estava bem entediado.

-Ei Jake. Você poderia, por favor, acompanhar o Edward nessa brincadeirinha idiota. Vamos ver se assim ele se aquieta.

Jake encarou a cunhada confuso. “Se é uma brincadeira idiota por que deixar ele ir?” Mas o moreno não falou nada apenas deu de ombros.

-Vamos lá Tony.

Brincou bagunçando as madeixas ruivas do sobrinho.

-PARA DE ME CHAMAR DE TONY!

Gritou o menino correndo até o lago. Edward se equilibrou na corda, balançou e por fim se jogou no lago dando um mortal duplo e por fim caindo na agua. Jacob observou tudo de cima, mas estranhou o fato de Edward não ter submergido. No momento que a cabeça do ruivo levantou ele abriu a boca permitindo a passagem da agua. Edward tinha tido uma câimbra no momento em que deu seu segundo mortal. Agarrado á perna submergiu em busca de ar e acabou abrindo a boca no momento errado. A agua adentrou seus pulmões o fazendo engasgar. E por fim ergueu os braços. Não conseguia enxergar nada.

Jacob se apressou em pular para o lago não considerando a corda, ela apenas o atrasaria. Pulou longe de Edward e teve que nadar ate alcança-lo. Edward ainda estava consciente quando Jacob o segurou. O ruivo conseguia lembrar das palavras do amigo.

-Eu estou aqui Edward. Bem do seu lado.

Antes de chegar a borda do lago o ruivo havia desmaiado. Jacob gritou pedindo ajuda enquanto pressionava o peito do menino e fazia respiração boca a boca.

Flashback off**

Bella observava atentamente o amigo. Não sabia o que dizer, mas mesmo assim nem deu tempo. Batidas na porta indicaram que a janta já estava servida.

Assim que desceram encontraram a matriarca da família com algumas raízes em mão. Chloe Swan era uma senhora de 99 anos bem forte. Branquinha, tinha cabelos brancos bem curtos, olhos azuis profundos e um sorriso acolhedor.

-Esse é meu namorado vovó, Edward. E esse é Jacob o tio dele.

Bella tinha os braços dados com o ruivo que sorriu cumprimentando a idosa.

-Ah, eu não sei como vocês jovens se cumprimentam, mas eu adoro receber abraços.

O jantar correu com Renee tagarelando e se mostrando surpresa ao descobrir que o pai de Edward era médico e a mãe juíza. Quando inquirido por que ele decidiu cursar jornalismo ele deu de ombros antes de responder “o mundo precisa de mais informações úteis.” Renee também paparicou Jacob e se mostrou surpresa quando ele disse que estava noivo. Charlie manteve-se boa parte da conversa calado e Bella reclamando com a mãe. Vovô Chloe apenas observou a todos com um enorme sorriso no rosto, principalmente Edward e Bella.

Inconscientes eles tinham os mesmos tiques. Passar a mão no cabelo, morder os lábios, juntas as mãos e por debaixo do queixo, revirar os olhos, altear as sobrancelhas. E isso ficava ainda mais evidente quando o olhar dos dois se encontrava e eles sorriam nervosamente um para o outro antes de se focarem em outras coisas.

 --

Edward fechou a porta atras de si e encarou Bella.

-E então? Eu durmo no sofá sem problemas.

Bella sorriu para o amigo.

-Edward somos amigos. Você pode dormir comigo na cama. E eu ficaria muito mal se você acorda-se amanha com dor nas costas. Esse sofá é terrível.

Edward deu uma risada e Bella finalmente pode reconhecer o amigo.

-Sabe Edward. Todos nós temos que enfrentar os fantasmas do natal passado. Não só o Scrooge.

Brincou. Edward novamente sorriu quebrando a barreira que havia sido erguido, mas não falou nada. Sentiu a mão de Bella apertar a sua e um beijo na sua bochecha e antes dela se levantar e seguir para o banheiro ela disse:

-Eu estou aqui. Se precisar conversar ou qualquer coisa do tipo. Só por favor, não me esconda mais nada.

Edward se jogou na cama de costas. “Então talvez eu deva dizer que me apaixonei por você no primeiro dia de aula quando a vi caminhar de cabeça baixa por entre a multidão de meninas que me cercavam concentrada no seu livro e usando uma linda camisa azul.”

-O azul fica bem em você Bells. Sussurrou.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adendo: esse afogamento do Edward aconteceu na vida real com a minha melhor amiga. Ela ficou internada por alguns dias e saiu da UTI esse final de semana. E eu estou muito feliz por ela estar de volta. Eu tive um enorme medo de perder a minha irmã.
Eu amo você, Alex.
Ps:. Vale lembrar que não é só porque você sabe nadar que você esteja livre de afogamentos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Respire E Sinta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.