New Bad Girl escrita por CKS


Capítulo 8
Capítulo 9 - Amizade Perdida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245153/chapter/8

Finalmente chegou o meu dia favorito da semana, sexta-feira! Isso tem um significado, aproveitar ao máximo o tempo pra mim, e deixar para ultima hora fazer qualquer dever da escola... Eu sei que eu não devia fazer isso, mas sabe como é... A gente planeja fazer a tarefa antes, mas sempre tem uma coisa mais legal ou menos entediante pra fazer! Enquanto estava indo para a escola, fiquei planejando o que faria no fim de semana.
Vamos ver... Eu iria visitar Ken, depois iria no supermercado comprar algumas coisinhas que estavam faltando e... teria de arrumar todo o apartamento antes que fosse invadido pelos asiáticos! Bem, japoneses são conhecidos por serem organizados e metódicos, e se alguém assim visitasse meu apartamento teria um enfarte! Não que estivesse muito desorganizado mas... Ok, eu confesso. Parece que uma granada explodiu lá dentro! Teria que separar algum tempo pra tirar aquele monte de caixas de papelão, e organizar melhor...

Quando cheguei no colégio hoje, meu sexto sentido indicou problemas. Isso foi conformado quando percebi que todos olhavam pra mim de uma forma estranha, como se tivessem rindo de mim, mas tentando disfarçar. Normalmente não me importo com isso, mas quando essa vira uma reação em cadeia, deve se ficar preocupado. Quando estava chegando perto da minha sala, encontre Amber e seus clones a minha espera, tentando impedir que eu entrasse na sala:

- O que querem agora? - indaguei, olhando pras três a minha frente - Não conseguem passar um dia longe de mim?

- Nada disso, só queria lhe informar que achamos a sua foto. - responde Amber sorrindo, me dando a foto que dei ao Nathaniel no dia anterior, mas tinham rabiscado por cima dela bigodes, chifres, entre outras coisas que é melhor nem falar. - Alguém pegou sua foto, fez isso, e a espalhou pelo colégio. Todos os alunos tem uma copia dela nos armários!

- Como sabem disso? - indaguei, tentando me controlar pra não fazer a besteira de as fazer conhecer São Pedro antes da hora, tentando prestar atenção no que estava acontecendo. Aquela era a foto original que dei para Nathaniel, e deveria estar na sala dela, guardada... Alguma coisa estava muito errada por aqui! E meu pai vive me falando pra ser mais racional nessas horas... É bom começar a esfriar a cabeça e seguir seu conselho dessa vez!

- Não percebeu que a escola toda está rindo de você? - indagou a asiática Tico

- É vocês não vão perceber que o que fizeram é óbvio? Sei que fizeram isso! - Comentei, prestando atenção nas reações delas. - É uma vingança ridícula essa....

- Pois prove que fomos nós! Quero ver! - falou Amber, meio valente, mas estava na cara que estava nervosa.

- Aposto que tem impressão digital de vocês nas laterais das copias da foto. - comentei - Não é difícil conseguir as tirar.

- Não tem não, usamos luvas! - respondeu Amber, dando a língua nos dentes- Não... Não foi isso que você escutou. Eu não disse isso!

- Acabou de admitir. - respondi, tentando não rir a burrice delas. Realmente meu pai tem razão, o culpado ou envolvido no “crime” Sempre demonstra ou fala demais.

- Mas não tem como provar! - comento a outra amiga de Amber, a Teco, já ficando nervosa

- Mesmo que vocês tenham feito esse trabalho com luvas, a foto que me deram agora é uma prova. É a foto original e nenhuma de vocês está de luva agora, está?! - respondi, guardando a foto no bolso interno da jaqueta. - Tem a impressão digital de vocês nela, e aposto que consigo tirar a impressão digital também da copiadora e compará-las. Mesmo que a escola não faça nada sobre isso, posso denunciar vocês... Inclusive para a polícia.

- No-No-nos na-não temos me-medo! Va-va-vamos e-embora Amber! - falaram ambas as amigas de Amber, mais do que nervosas do que nunca, e saíram praticamente voando. Engraçado, se elas não estavam com medo, e ficavam gagas, é melhor e não imaginar o que elas fariam quando estivessem... Talvez gritassem “mamãe!” ou molhariam as calças. As possibilidades eram infinitas! Ok, eu estava exagerando um pouco com esse negócio de polícia, mas isso serviu. As três ficaram mudas, o olhar demonstrava pânico, lábios tremendo... Típica reação de nervosismo e mentira. Estou devendo essa pra meu pai... Realmente estudar linguagem corporal tem suas vantagens!
Outra coisa que meu pai sempre me dizia era “se acalme e concentre-se, respire fundo! Use sua mente antes da força bruta”... Obrigado pai! Aposto que se o Huck tivesse aulas de artes marciais com meu pai, ele não perderia a cabeça por nada! Bom, é melhor eu começar a investigar o que aconteceu por aqui, primeira parada, sala do representante! Encontrei Nathaniel analisando umas folhas...

- Posso falar com você? - indaguei ao entrar na sala

- Claro. - respondeu ele, ainda se concentrando nas folhas - Em que posso ajudar, eu estou meio ocupado, então... Conseguiu a assinatura de Castiel?

- Primeiro eu quero ver minha ficha de inscrição da escola, ok? - pedi. Nathaniel estava no modulo “Sr. Representante” ligado, não iria conversar muito. Ele foi até um armário, e puxou uma das gavetas e pegou a pasta com meu nome, depois tentou me entregar, mas eu não a peguei.

- Desistiu?! - indagou ele sério

- Não, quero que você abra a pasta e veja se está tudo ai. - respondi

- Olha, se for um pretexto pra gente ficar aqui conversando em vez de ir pra aula, ou adiar o assunto de Castiel, é melhor que saia pois eu tenho muita coisa pra fazer e...

- Cala a boca e olha, ok? - respondi, não gostando do tom convencido dele. Mas ele apenas sorriu, abriu a pasta e olhou tudo, entretanto pareceu não perceber nada de errado. - Não acha que está faltando algo na pasta, como minha foto, que lhe dei?

- Deve ter caído da pasta, é comum isso acontecer...

- Não, ela está aqui. - respondi, a tirando do bolso com a ponta das unhas, e a joguei na mesa dele

- Como você pegou da.... O que é isso?! - indagou ele olhando a foto

- É isso que vim perguntar a você. - respondi séria - Parece que alguém veio aqui na sala, tirou especificamente a minha foto e resolveu “estilizá-La”, para fazer seu “dom artístico” conhecido por todo o colégio, copiou e colocou em todos os armários dos estudantes daqui.

- Vou investigar agora mesmo e...

- Eu já sei quem foi Nathaniel.

- Quem foi?! - indagou ele, parecendo estar irritado agora - Eu vou providenciar que esse aluno...

- Não fale de saber quem é, ou vai se arrepender. - comentei

- Mesmo um neto da diretora, ele seria punido! - respondeu ele, sério.

- E se for Amber?

- Amber não faria algo assim! - respondeu ele categoricamente, mas pela expressão dele, aquela era uma resposta automática de defesa.

- Tem razão, ela não poderia fazer isso sozinha, as duas amigas dela a ajudaram. Eu sei foram elas...

- Impossível! - respondeu ele, agora mais enérgico - Ela não faria algo assim! Tem certeza que não foi você ou....

- Claro que fui eu, como não percebeu isso?! Eu usei meus poderes de Jedi e entrei em sua sala, abri um armário, procurei meu nome, peguei minha própria foto, a rabisquei e não contente com isso, fiz copias e as espalhei pela escola! - respondi, sendo a mais sarcástica possível - É pra completar, um truque de mágica, fiz a foto aparecer nas mãos de Amber? Acha que eu tenho talento para me apresentar em Las Vegas?

- Tem razão, não pode ter sido você. - respondeu Nathaniel - Mas não acredito que seja Amber... Quer dizer, porque ela faria isso? Fez algo para ela?

- Sim, nascer! - respondi irritada, queria bater no Nathaniel! Porque raios defendia sempre Amber?

- Não me refiro a isso. - responde ele nervoso - Você fez algo de ruim com minha... Com Amber?

- Não, mas agora desejaria ter feito. - respondi. Não acredito que ele ta defendendo ela! Quer saber, os dois se merecem! É melhor eu pular desse barco enquanto é tempo... Achava que poderia ter uma amizade com ele, mas agora percebi que não vale a pena me rebaixar tanto. - Fique com a foto, se quiser pode investigar ou não, não me importo mais!

- Espera Angel! - pediu ele, quando me virei e estava saindo da sala - Eu não...

- Nunca mais volte a falar comigo, ok? Faça o favor de não se aproximar mais de mim, se tiver algum secretário que te ajude, peça a essa pessoa ser o negociador. - respondi, de costas pra ele. Estava com muita raiva e decepcionada pra poder me controlar...

- Não fale assim Angel! Eu vou pedir para investigarem e...

- Não precisa. - respondi, já séria - Mesmo que recolham as impressões digitais da foto, ou as das copiar que fizeram, você não iria acreditar no resultado. Foi perda de tempo vir falar com você... Sempre foi.

- Que isso Angel, somos amigos! - respondeu ele, parecendo indeciso entre quem devia acreditar ou fazer. - Vou ver o que posso fazer pra... Vou falar com a Amber... Eu vou...

- Não, não faça nada... Nunca fomos amigos, e a agora sei que jamais seremos. Pode ir tirando o “pônei maldito“ da chuva, se pensa que vou mudar de ideia! Mas já vou lhe avisar, mantenha Amber e você mesmo longe de meu caminho, ou eu farei se arrependerem do dia que nasceram, fui o suficientemente clara? - falei e sai da sala, fechando a porta. Nathaniel não foi atrás de mim, o que de certa forma foi melhor assim. Eu tinha 3 opções, 1- Assistiria aula e provavelmente perderia a paciência e mandaria alguém para a UTI, 2- Iria para a estufa ou 3- Faltaria a aula. Resolvi faltar a aula, mas onde iria me esconder era a questão! Não poderia ir para o “Santuário” da estufa, pois se me pegassem lá, e não na sala de aula, poderia prejudicar Jade... Isso só me deixou sem nenhuma alternativa, a não ser ir até a “base anti-amber”, onde Castiel tinha me mostrado a alguns dias atrás.

---x---


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!