O Reinício escrita por likeadragomir


Capítulo 2
A volta as aulas.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar. Eu estou com muitas fics para escrever, e tenho outras coisas para fazer também. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245055/chapter/2

Alice colocou a mão na cabeça, e se obrigou a levantar, mas não conseguia fazer isso. Estava tonta. O que havia acontecido depois que ela desmaiou? Estaria acabada a batalha? Quanto tempo havia passado desde o fim?

-Alice, tudo bem? -perguntou uma voz conhecida.

-Ern...Ernesto? -balbuciou Alice.

-Sim, Alice -respondeu ele, entrando no campo de visão de Alice - Tudo bem com você?

-Tudo, sim... Pode me ajudar a levantar? -perguntou ela.

Ernesto passou seus braços pelas costas de Alice e a ajudou a se sentar, não, a se recostar no travesseiro. Alice olhou ao redor, um pouco tonta ainda.

-Estamos em Hogwarts? -perguntou.

-Sim, na Ala Hospitalar. Os outros estão ali -Ernesto apontou para a fileira de macas da frente, onde Rixon, Lewis, Angelina e Frank estavam deitados. Todos, inconscientes.

-O que houve com a batalha? Quem aparatou? Onde foram os Baddica? Quanto tempo se passou? -perguntou Alice, quase histérica.

-Se acalme, ou Madame Pomfrey te mata -disse Ernesto, colocando uma mão no ombro de Alice -Por sorte, a ajuda que chamamos chegou, logo que você foi estuporada. Os Baddica, fugiram, por sorte, mas conseguiram capturar dois. E quanto ao tempo...bem... Passaram-se quatro dias.

-Quatro dias?? -Alice quase pulou da cama, mas Ernesto a segurou.

-Se acalme, Alice... Sim, quatro dias. Eu fui o único que voltei acordado pra cá, pois você havia sido triplamente estuporada, Angelina havia ganhado espinhas por todo o corpo, Lewis havia sido nocauteado, Hank havia ganhado alguns raios no corpo e o garoto Collins, um Crucio triplo.

-Rixon? -perguntou Alice, agora escapando das mãos de Ernesto e cambaleando até a maca onde o seu amigo estava.

-Sabe, você deveria voltar para a cama...

-Não, Ernesto! Meu amigo está muito mal, e eu vou ficar aqui!

Mas alguns minutos se passaram, e fizeram Alice ceder e voltar para a sua cama, onde, agora, notou que haviam vários tipos de doces e essas coisas. Sentou na cama e começou a comê-los, lentamente, até ir melhorando (o que levou mais dois dias). Depois disso, Foi liberada para ir até a Sala Comunal da Grifinória, e ver seu quarto. Poderia passear pelos terrenos de Hogwarts, por alguns lugares do castelo e praticar vôo na sua nova Firebolt 2000.

Os seus materiais escolares já haviam sido comprados, o que era ótimo, pois ela não fazia idéia de como entrar no seu cofre em Gringotes, e não tinha a carta com a lista.

Faltando um dia para as aulas começarem, ela decidiu ir voar um pouco. Verificou se estava sendo seguida, pegou sua vassoura e foi para o campo de quadribol. Montou na vassoura, e no mais leve impulso, em apenas 10 segundos, estava num nivel de altura...altíssimo. Era bom estar voando. Ela estava com saudades disso. Depois da época de Harry Potter em Hogwarts, ela havia sido a apanhadora mais jovem da Grifinória. Era uma honra jogar no time da sua casa, da sua família.

-Vejo que voa muito bem, será que joga quadribol assim? -brincou Ernesto, quando Alice desceu até o chão.

-Mas é claro que sim -disse Alice -Espere só até eu derrotar a sua casa na final do campeonato de Quadribol.

-Isso vai ser impossível -disse Ernesto, coçando a orelha - Temos a melhor apanhadora de toda Hogwarts.

-Vamos ver, então. Vai fazer o que, agora?

-Estava pensando em dar umas voltas por Hogwarts, antes de ir buscar meus amigos, e você? -disse Ernesto.

-Não tinha nada em mente. Posso te acompanhar?

-Seria uma honra -disse Ernesto, fazendo uma reverência.

Alice riu, e disse que ia até a sala Comunal da Grifinória devolver a sua vassoura e pegar sua varinha. Depois, partiu com Ernesto para os jardins, onde passaram quase toda a tarde. Um pouco antes de ir buscar Camilla a Lucia, passou pela Ala Hospitalar, e viu que nenhum dos seus amigos estava acordado. Resolveu partir para buscar Camilla e Lucia. Foi com Ernesto, já com as suas vestes de bruxa.

-Como serão as aulas esse ano? -perguntou Alice.

-Espero que sejam boas. Estou é mais preocupado com as notícias -respondeu Ernesto.

-Como assim?

-As noticias do nosso duelo, Alice. As pessoas já estão sabendo, claro. Vão nos encher de perguntas, pessoas curiosas, e vão querer saber sobre como é conviver com trouxas.

-Espero que não aconteça... Vai ser...

-Ruim -completou Ernesto, rindo. Alice riu também.

-Espero que em algum ano, as pessoas inventem um uniforme novo, com jaqueta embutida. Está muito frio aqui! -resmungou Alice. Ernesto riu mais ainda.

-Venha mais para cá, pra perto, eu realizo a tarefa de te esquentar, por enquanto -disse ele, puxando ela mais para perto, e a envolvendo em seus braços.

Andaram até onde as carruagens aladas chegavam com os alunos, e esperaram uns minutos, até que elas começaram a chegar. Ernesto largou Alice discretamente e esperou a carruagem dos seus amigos. Ela chegou antes, então ele se despediu de Alice e foi até lá. Alice se levantava na pontinha dos dedos, na esperança de ver suas amigas amigas, mas não esperou muito: logo elas desceram, e quando seus olhares caíram sobre Alice (o que demorou muito tempo), elas correram para um longo e demorado abraço.

-Aaaaaah, Alice, sentimos tanto a sua falta! -exclamou Camilla.

-Pois é, pensamos que algo estivesse acontecido -disse Lucia.

-Credo, Lucia, vira essa boca pra lá!

-Meninas! Se acalmem! -ralhou Alice.

-Você vai nos contar T.O.D.A.S as novidades, desses dois anos que você passou fora daqui! -disse Lucia, entusiasmada.

-É verdade, Alice? -perguntou uma voz conhecida. Ah, Olivia Hornby.

-O que é verdade, Olivia?

-Meus amigos viram você e Ernesto juntos. Não pode deixar ele em paz? -perguntou Olivia.

-Se Alice está ou não com Ernesto, isso não te interessa, afinal, ele não havia terminado com você, Olivia? -disse Camilla, secamente.

Olivia resmungou algo e foi embora.

-Que papo é esse de você junto com o calças de fogo, Alice? -perguntou Lucia.

-Explico enquanto estivermos jantando, meninas, vamos andar ligeiro agora -falei.

Elas foram até o salão principal de Hogwarts, falando um pouco sobre como estava o mundo mágico, e na metade do caminho, tiveram o prazer de ver sua arque-inimiga, Nessie Earnshaw, tropeçar e cair de cara na lama. Todos os que estavam ali riram.

-Vocês me pagam! -gritava ela para os Grifinórios.

-O que será que as pessoas vão achar do retorno de Alice? -perguntou Lucia.

-Perguntou isso pra si mesma? -falou Camilla.

- Não, babe, apenas pensando alto -respondeu Lucia.

-Não sei, só espero que não dê muita confusão. Vamos guardar segredo. Imagina o que as pessoas vão pensar quando descobrirem que a última herdeira de Godric Gryffindor está de volta -disse Alice, no exato momento em que elas entravam no pavilhão de jantar.

As mesas das casas eram dispostas assim: Sonserina no canto esquerdo, ao seu lado Grifinória, e o corredor principal. Depois dele, a mesa da Lufa Lufa e ao lado, a da Corvinal.

Elas começaram a andar. Alice já estava suando, por que as pessoas não paravam de olhar para ela. Quando passou pelo lugar onde Ernesto estava sentado, Alice recebeu uma piscada, e retribuiu com um tchauzinho. Camilla e Lucia ficaram abismadas.

-Quem é esse que piscou para você, Alice? -perguntou Camilla.

-Não queriam saber a nova aparência do calças de fogo? Pois bem, aí está ele -respondeu Alice, apontando discretamente para onde Ernesto sentava.

-Com todo o perdão -começou Lucia -Mas o calças de fogo está um gatinho!

-Pois é Alice, você não ia nos contar o que tem com ele?

-Pois bem -começou Alice - eu não tenho nada com ele. Não sei se vocês acreditam mesmo na Hornby, mas somos apenas amigos, e estávamos apenas abraçados, qual é o problema?

-Nenhum, ora -disse Camilla, rindo.

-Já que estamos falando de garotos, que papo é esse de Ernesto namorar Olivia Hornby? -perguntou Alice.

-Bem... -começou Camilla.

-Como sabe, Ernesto foi para o mundo dos trouxas um tempo depois que você. Então, ele e Olivia conversavam muito, por serem da mesma casa, aí acabaram namorando... Mas depois que ele descobriu que você tinha ido para os trouxas, não quis saber: abandonou Olivia e se candidatou pra ir também.

-Ele...foi por que quis? -perguntou Alice, boquiaberta.

-É, por que quis -confirmou Lucia.

Alice se calou, e parou de se mexer. Ficou quieta o jantar todo, e aqui e ali respondia perguntas de colegas grifinórios, e até de alguns das outras casas. Ela podia sentir os olhos de Ernesto nas suas costas, mas não se virou. Quando tudo acabou e ela foi liberada para ir para a sua sala comunal junto com os colegas, foi em silêncio, também. Porém, Camilla e Lucia não paravam de enxer o saco, então ela teve que começar a falar. A mesma coisa. Sempre. Toda hora.

-Como foi morar com trouxas?

-Os Baddica são mesmo aterrorizantes?

-É verdade que você ganhou um triplo estupefaça?

-Conheceu alguém lá?

Alice respondeu todas, repetindo várias vezes as respostas. Depois, se cansou, entrou no seu quarto, vestiu um pijama e foi dormir.

No dia seguinte, acordou cedíssimo e vestiu seu uniforme. Arrumou seus materiais dentro da mochila e partiu para o café da manhã. Não havia quase ninguém lá, então Foi quase tranquilo comer.

Quase.

Ao entrar no salão, todas as pessoas que estavam lá olharam para ela, até alguns professores da mesa. Alice ficou um pouco vermelha, e seguiu para a sua mesa, antes sendo cumprimentada por Ernesto e os seus colegas da Lufa Lufa. Todos, menos uma menina. Cabelos louro-claro, olhos mais verdes do que tudo. Olivia Hornby. Alice assistiu ela quebrar a torrada que segurava nas mãos enquanto abraçava Ernesto. Quando sentou de costas para eles, sorriu satisfeita.

-Por que não nos esperou? -perguntou Lucia, sonolenta, sentando ao lado de Alice.

-Pois é... Pensávamos... Que estivesse... -começou Camilla.

-Ocupada? -perguntei, erguendo a sombrancelha.

-É mais ou menos isso -disse Lucia, dando risinhos e olhando para Ernesto. Eu revirei os olhos.

-Gryffindor! É um prazer tê-la de volta! -disse uma voz feminina conhecida.

Alice olhou para a dona que estava a sua frente, sorrindo e lhe estendendo a mão. Alice estendeu e a apertou, mas não lembrava mais dessa menina...

-Acho que não se lembra de mim, certo? Bem, sou Kalissi Wood, capitã do time de Quadribol da nossa casa -disse ela.

-Ah! Agora me lembro de você! -disse Alice, rindo - Foi você quem me deu a vaga de apanhadora no primeiro ano meu, né?

Kalissi confirmou, sorrindo, e sentou na frente de Alice. Elas começaram a conversar animadamente, até que Alice se lembrou de ver qual era a sua primeira aula.

-Oh, droga! Poções, e depois feitiços, seguida de uma de transfiguração! -resmungou.

-Uh, pelo menos é com o pessoal da Lufa Lufa -disse Camilla, olhando com nojo para o seu horário - Vou ter duas seguidas de DCAT com o pessoal da Sonserina!

-Eu também -resmungou Lucia.

-Enfim... Boa sorte para vocês! Até a hora do almoço! -disse Alice, pegando a sua mochila e rumando para a sala de poções.

Ela havia caminhado por todo o castelo, reconhecendo as suas salas de aula e outros lugares. Estava com muitas saudades, e quase não se lembrava de nada. Poxa, dois anos é muito tempo! Ainda assim, ela demorou um pouco para chegar até a sala, pois mais colegas a importunaram. Educadamente, ela dispensou todos.

-Pronta para uma aula, Gryffindor? -perguntou alguém no seu ouvido, a fazendo pular.

-O que pensa que está fazendo, afinal? -perguntou Alice.

-Oras, reprovei um ano em Hogwarts, então, algumas aulas estou fazendo com a turma do quinto ano -disse Ernesto, sorrindo.

-Isso é maravilhoso! -Alice sorriu, também.

-Alunos, entrando -disse a professora de Poções, abrindo a porta da sala -Quero que sentem junto com UM colega nas carteiras.

-Aceita ser o meu par? -disse ele para Alice, acenando para uma mesa vazia.

-Mas é claro! -disse Olivia Hornby, empurrando Alice e tomando o seu lugar -Algum problema, Gryffindor? -acrescentou em voz alta, para que a sala toda ouvisse.

Se ela queria atrair a atenção da sala para Alice, ela conseguiu. Todos estavam olhando para ela. Alice, corando, se dirigiu para o fim da sala, sentando sozinha numa mesa. A aula correu perfeitamente bem, exceto pelos olhares que alguns alunos lançavam a ela. Como se nunca vissem o herdeiro de um dos criadores de Hogwarts. Alice estava terminando a sua poção quando a professora chamou a atenção dos alunos.

-Por favor... Peguem um pouco das suas poções, encham um frasco, coloquem uma etiqueta com seu nome e casa e tragam aqui, na minha mesa -disse.

Alice fez isso, e quando bateu o sino, saiu rapidamente da sala, acotovelando Ernesto ao passar. Saiu ligeiramente para a próxima aula, ignorando qualquer um que a chamasse. As horas iam e passavam. Alice estava nervosa, aguardando a hora do almoço. Não prestara atenção na explicação do professor de feitiços, e sem querer, atingira uma pilha de livros, que saíra voando pela sala, como se estivessem em um musical. Rapidamente, ela consertou o seu erro. Foram liberados mais cedo dessa aula. Alice aproveitou o tempo entre essa e a aula de transfiguração para procurar a sala. Demorou tanto que só a achou quando bateu o sino, exatamente.

Se as aulas anteriores tinham sido ruins, essa foi pior. Era com a Lufa Lufa novamente, mas Alice não vira Ernesto ali. A professora de transfiguração dividiu a turma em duplas. Alice não havia sido citada e estava sentada numa carteira sozinha.

-Vejamos... Alice com... -começou a professora.

-DESCULPE...o...atraso! -disse Ernesto, arfando, entrando na sala.

-Oh, claro. Confundiu as aulas novamente, Ernesto? -disse a professora.

-Verdade... Me desculpe...

-Por favor, guarde as suas palavras. Sente ali na mesa vazia com Alice, veremos como a aula corre -ela apontou pra mim.

Ele veio caminhando lentamente na direção da nossa mesa, e se sentou, me encarando, mas eu olhava somente para a professora. Ela havia mandado nós transformarmos um cupcake em um bolo de festa, e por isso, teríamos que fazer o feitiço com o colega de dupla.

-Atinja o lado esquerdo que eu atinjo o direito -me disse ele.

E eu fiz. O nosso bolo estava lentamente aparecendo. Estávamos na frente dos outros colegas da classe, que estavam tendo problemas.Quando terminamos, a professora pediu que levássemos o bolo até a sua mesa. Eu o peguei sozinha e o estava levando, mas Olivia Hornby colocou o seu pé no meu caminho, me fazendo tropeçar e cair de cara no bolo. A sala toda começou a rir e aplaudir, menos Ernesto e a professora, que punira a Lufa Lufa com 15 pontos a menos, e deu 20 para a Grifinória, pelo excelente trabalho do bolo. Como a tarefa de Alice já estava pronta, ela foi liberada para voltar para o seu dormitório para trocar de roupas, e fez isso rapidamente. Já aproveitou para colocar os materiais das aulas de tarde Na mochila. Estava saindo da Sala Comunal quando bateu o sinal para o almoço. Ela rumou diretamente para lá, se encontrando com Camilla e Lucia no caminho.

-Por que está com essa cara, Alice? -perguntou Camilla.

-Apenas duas palavras. Olivia. Hornby -bufou Alice.

-Nos explique isso detalhadamente -pediu Lucia.

Alice explicou enquanto comia. No final, Camilla e Lucia estavam chocadas com tamanha brutalidade, e estavam tramando planos malignos contra Olivia. Mas Alice disse a elas para deixarem isso de lado, pois ela daria o troco em Olivia em um dos jogos de Quadribol.

A hora do almoço veio e se foi. Alice foi para as entediantes aulas da tarde, que não queriam passar. Mas quando finalmente acabaram, Alice correu tomar banho e trocar de roupas e saiu para jantar. Depois disso, foi correndo visitar a Ala Hospitalar. Mal tivera tempo hoje por causa das aulas, por isso viera somente agora. Ficou muito feliz, pois quando entrou lá, viu Rixon andando ao redor da sua cama. Ela apressou o passo e o abraçou.

-Pensei que nunca viria nos visitar -resmungou Angelina, num canto.

-Caso não saiba, as minhas aulas foram muito corridas hoje -retruquei.

-Mas... -começou Angelina.

-Angelina, por favor, cale a boca -falou Rixon em voz alta -Ela não parou de falar até agora -acrescentou baixinho para Alice, que riu.

Infelizmente, os minutos passaram depressa, e Madame Pomfrey expulsou Alice dali. Ela se despediu de todos, prometendo que voltaria ali durante o próximo dia. Voltou para a Sala Comunal da Grifinória, e viu Kalissi Wood sentada em uma das grandes poltronas. A garota, quando a viu, veio na sua direção.

-Oh, olá Alice!

-Hey Kalissi! Como passou o dia? -Alice.

-Bem, e você? -Kalissi.

-Bem, também. E aí, definindo o time de quadribol já? -Alice riu.

-Na verdade, sim -disse Kalissi, séria -E estou pensando em colocar você de volta no time. O que acha?

-Wow, isso seria maravilhoso! -Alice.

-Procurarei um uniforme novo para você, então. Bem vinda de volta ao time de Quadribol, Gryffindor!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reinício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.