Burning Up a Sun Just to Say Goodbye escrita por Bad Wolf


Capítulo 17
Todos os Melhores Planos - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244398/chapter/17

Martha olhou ao redor da sala de audiência da nave. Os guardas haviam depositado ela e Mickey na borda de uma plataforma elevada. Uma cadeira foi colocada na plataforma, com o mais ricamente vestido de seus captores sentado nela. Ela e Mickey tentaram conversar com ele, mas ele parecia não entender nada.

Ela voltou a olhar para Donna ansiosamente, esperando que a outra mulher continuasse dormindo.

Houve uma comoção pela porta principal, que foi aberta, a voz do Doutor sendo filtrada através dela. "Eu posso ver por mim mesmo, obrigado". Ele entrou na sala, com os olhos varrendo o interior com leve interesse. Quando chegou ao estrado ele acenou para o líder com rude familiaridade. "Não acredito que nos conhecemos. Eu sou o Doutor. Mas é claro que você sabe disso, não é? Capturou meus amigos para me fazer vir." Ele olhou para Martha e Mickey, os olhos resolutamente ficando longe de Donna. "Olá."

"Oi", respondeu Martha.

Ele sorriu. "Eles te trataram bem."

"Não posso reclamar", Martha disse, sorrindo para ele.

"Onde está Rose?" Mickey perguntou.

A expressão do Doutor escureceu, mas ele não respondeu.

"Sim, Doutor, onde está a sua... companheira?" O líder perguntou;

"Desculpe", disse o Doutor, olhando para ele, "não entedi seu nome."

"Eu sou Motlok. Líder da Divisão Científica."

"Divisão, hein? Soa... divisionista". O Doutor disse.

Motlok pareceu confuso por um momento, depois se recuperou. "Onde está Rose Tyler?"

O Doutor ignorou. "Vim aqui para resgatar meus amigos e ir embora. Não estou aqui para-"

"Onde está o Lobo Mau, Senhor do Tempo?"

"Ela está morta", o Doutor disse, sua voz plana. Martha engasgou. Mickey olhou para ele, tentando ler sua expressão.

"Você está mentindo", Motlok disse.

"Sim. Mas não desta vez. Rose está morta. Se foi. Não está mais com a gente. Então parece que não tenho o que você quer. Desculpe. Agora, se você não se importa", ele tirou a Chave de Fenda Sônica do bolso, "vamos deixá-lo." Ele estendeu o braço, com o objetivo de abrí-la. Ele se virou para Martha e Mickey, então hesitou. "Como você sabe o nome dela?"

Motlok sorriu para ele quando seus guardas apareceram em ambos os lados do Doutor. "Acredito que você está trabalhando sob um equívoco, Doutor. Você acredita que este é o mundo que você visitou brevemente com Rose Tyler. Recentemente, em seu cronograma? De fato, no penhasco, em que você conheceu meu tatatataravô.  Mais de 200 anos se passaram desde que você  esteve aqui." Ele se levantou, saindo do tablado para ficar na frente do Doutor. "Seu Lobo deu-nos mais do que um propósito, Doutor. Mais do que uma padreira. Quando ela atacou e não conseguiu conter seu poder, pensando apenas em protegê-lo. Sabemos que ela não está morta. Porque o seu amigo acabou de ser visto. E nós a vimos também. Em sua mente. Viva e bem. Correndo. Nós podemos ver dentro das mentes de todos nesta sala. Sentir tudo que cada criatura sente. Exceto você. Mas nós não precisamos de sua mente. Não quando temos o seu amigo."

O Doutor ignorou os guardas que estavam ao seu lado. "Amigo?"

Jack foi arrastado e jogado no chão ao lado dele.  Colocouse em pé, e seus captores agarraram-no novamente, ainda segurando-o.

O Doutor voltou-se para encará-lo. "Amarre-a no console, eu disse. Não deixe-a fora de sua vista, eu disse. "

Jack olhou de volta para o Doutor. "Você já tentou impedí-la de fazer algo que ela queria fazer?"

"Frequentemente!", o Doutor atirou de volta.

"Alguma vez já funcionou pra você? Porque eu vou te dizer agora, essa garota tem um gancho de direita!"

Absurdamente, o Doutor parecia que estava prestes a rir. "Rose bateu em você?"

"Logo depois que você saiu. Me deu um soco e correu para fora da TARDIS."

Motlok ficou na frente de Jack. "Você vai nos dizer onde Rose Tyler já passou."

"O inferno que eu vou."

"Ele não sabe", o Doutor disse, parecendo entediado. "Você diz que pode ler mentes, vá em frente. Ele só a viu correndo, você mesmo disse. Não viu onde ela foi."

Motlok virou-se, olhando para o Doutor por um longo momento. Então, ele acenou para um dos guardas de pé ao lado da sala. Os guardas que estavam rodeando o Doutor recuaram quando o terceiro se aproximou, brandindo o que parecia ser o dispositivo de digitalização que o ancestral de Motlok tinha usado quando o Doutor e Rose caíram ali pela primeira vez.

"Nós modificamos a nossa tecnologia para uma ocasião como esta", Motlok disse, "este dispositivo é capaz de liberar um pulso elétrico que pararia seus dois corações,  Doutor. É claro", ele continuou, recuando um pouco, "ele também é capaz de transmitir uma carga que é meramente insuportavelmente dolorosa. "

"Não seja estúpido". O Doutor disse, levantando a Chave de Fenda Sônica.  Motlok acenou com sua mão, e a Chave de Fenda voou para  fora do aperto do Doutor, fazendo barulho ao cair a vários metros de distância. "Ah. Telecinese. Interessante. Agora...", ele disse, dando um passo para trás quando o guarda levantou a arma.  "Você não tem que... "

"Mate-o!", Motlok rosnou.

O guarda disparou, o tiro acertou Jack diretamente no peito e o derrubou no chão.

O Doutor olhou para Jack, em seguida voltou seu olhar furioso para Motlok. "Você não tem que fazer isso!" Dois guardas avançaram, tirando as restrições em torno dos seus pulsos e segurando-o no lugar.

Motlok ignorou, abordando os guardas posicionados ao redor a sala. "Peguem o capitão e os amigos do Doutor, e deixem-os na floresta. Perto de sua TARDIS. Eles vão trazer-nos o Lobo Mau."

"Eles não vão!" Mickey disse.

Motlok olhou para ele, divertido. "Você não tem escolha.Ela vai pedir para ser trazida para cá.  Levem-os", ele disse aos guardas. "Deixem esta", ele indicou Donna. "Ela é... interessante. E, sem dúvida, será ainda mais interessante quando recuperar a consciência. Uma vez que vocês depositarem eles na floresta, voltem aqui e nos levem em órbita. Nos não queremos deixar as coisas tão fáceis assim para o nosso Lobo. Não agora. Não quando temos um Senhor do Tempo para estudar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!