Burning Up a Sun Just to Say Goodbye escrita por Bad Wolf


Capítulo 16
Todos os Melhores Planos - Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244398/chapter/16

"O que significa isso? Aqueles que caçam lobos?" Rose perguntou, olhando de um para o outro.

"Nada", o Doutor disse, olhando para Jack. "Apenas um absurdo que um Ood disse". Seus olhos se suavizaram quando ele olhou para ela. "Realmente, Rose, não é nada."

Ela olhou para ele, sua expressão determinada. "O Ood? Doutor-"

"Eu deixei minha Chave de Fenda Sônica no seu quarto", ele disse, virando-se para olhar o console. "Você pode pegá-la para mim? Nós estaremos lá em breve."

Por um momento, ela olhou como se quisesse se opor. Então se virou e saiu da sala de controle, seus ombros tensos.

O Doutor chutou o console, fazendo Jack levantar as sobrancelhas em surpresa. Então ele suspirou e caiu no assento de salto. "Toda vez que eu penso que ela está de volta, que ela está aqui, eu a perco", ele murmurou, quase pra si mesmo.

"Ela não vai ficar aqui se você estiver em perigo", Jack disse. "Você sabe disso."

O Doutor olhou para ele."É por isso que você vai ficar aqui. Fique de olho nela.  Amarre-a no console se for necessário, apenas... não a deixe fora de vista."

"Eu posso te ajudar-"

"Você vai me ajudar. Ficando aqui. Mantendo-a segura. Você vai me ajudar mais do que você pode imaginar."

***


Mickey se levantou quando ouviu pessoas se aproximando. "Martha", ele chamou.

Martha olhou para cima, de onde estava ajoelhada ao lado de Donna. A outra mulher estava inconsciente. Um estado que Martha fez questã de manter, e fazia isso até agora com a administração dos comprimidos que tinha encontrado na bolsa que Donna trazia com ela.

Os guardas se aproximaram da cela e desativaram o campo de contenção. "A TARDIS do Doutor pousou. Eles estarão aqui em breve", um dos guardas disse, segurando o braço de Mickey.

"Você vai com a gente para a sala de audiência principal." O outro deu um passo a frente e pegou o de Martha, colocando algemas em seus pulsos. Atrás dela, mais dois levantavam Donna.

"Ela não deve ser transferida!" Martha disse, o mais arrogantemente que conseguiu.

"Todos vocês vão para a sala de audiência para quando o Doutor chegar". O guarda disse categoricamente.

Rose não voltou a sala de controle até a TARDIS pousar. O Doutor havia arrumado sua roupa, desaparecendo por um momento para encontrar outro paletó e gravata para colocar sobre a camisa. Rose entrou, segurando a Chave de Fenda Sônica para o Doutor, sem olhar para ele. Jack sutilmente retirou-se de perto, vagando até a borda da sala, como se ela contesse itens de importância vital.

***

"Aqui estamos", disse o Doutor. "Não muito longe de onde estávamos antes, na verdade. Apenas uma varredura para-", o painel de controle apitou. "Há! Encontrado. Parece que eles estão em algum tipo de estrutura de grande porte. Nave espacial, pela aparência. Certo... melhor eu-"

"Não vá", disse Rose de repente, então pareceu envergonhada. "Quero dizer, não vá sem mim. Leve-me com você.Eu posso ajudar."

O Doutor balançou a cabeça. "Não vou demorar", ele disse em um tom esperançoso, Rose finalmente olhou para ele.

"E se demorar?  Você não vai mesmo levar Jack junto? Ele tem que ficar aqui pra ter certeza de que eu farei o que te disse?" O Doutor não disse nada, apenas continuou olhando para o seu rosto, seus olhos analisando mais de suas características, como se estivesse procurando alguma coisa. "Eles também são meus amigos, Doutor."

"Eu sei."

"Quando você me deixou -  no mundo paralelo – eu trabalhei no Torchwood. Salvei o mundo, fiz o primeiro contato com uma dúzia de espécies, rastreei tecnologia alienígena desonesta... fiz tudo em dez anos sem você", ele olhou para ela, vendo Jack virar para olhá-la também. "Deixe-me ajudar". Ele encarou-a com uma expressão vazia. Ela encarou de volta. "Eu não sou uma criança que você pode trancar na TARDIS ou mandar embora quando você acha que  é muito perigoso. Não sou um pequeno humano estúpido, Doutor. Não sou mais apenas Rose Tyler. Eu sou o Lobo Mau, lembra?"

"E isso... ", ele disse, "é exatamente o motivo pelo qual você não pode ir. Porque eu não posso deixá-los em qualquer lugar perto de você". Suas próximas palavras vieram em uma respiração sussurrada e Rose não teve certeza de que ele pretendesse que ela ouvisse. "Eles querem tirar você de mim." Ela observou como a sua expressão mudou. Ele parecia desesperado. Amedrontado. "Rose... eu não posso... eu não posso deixar você vir comigo. É muito perigoso pra você e eu não posso-", ele parou; suspirando em frustração, com as mãos apertadas em punhos ao seu lado.

Ela olhou para ele, ferindo vê-lo tão aterrorizado. Então ela estendeu a mão, puxando-o para mais perto pela gravata. Em seguida, ela deslizou os braços ao redor dele,  descançando a cabeça em seu peito enquanto ele levantava os próprios braços e os envolvia em torno dela. "Eu quero  você de volta em uma única peça, você entende?" ela disse, suas palavras abafadas pela jaqueta dele. Ele acenou com a cabeça, pressionando os lábios em seu cabelo. "Eu quero dizer, Doutor... não vim até aqui para que você pudesse se matar. Mais uma vez. "

"Isso não é o que eu tinha planejado para hoje", ele murmurou contra seu cabelo.

Ela bufou com desdém. "Você? Com um plano? Não me faça rir."

Sua voz baixou uma oitava quando ele disse, "Acho que é seguro dizer que eu sempre tenho um plano quando você está envolvida, Rose Tyler."

Ele apertou-a com força por um momento, em seguida, soltou; dando um passo para trás para recompor-se. "Certo. Ir lá dentro, buscar os três cativos, voltar em uma única peça." Ele levantou a sobrancelha para ela. "Isto serve?" Ela assentiu com a cabeça. "Fácil. Estarei de volta antes do chá. Quem disse que eu não posso fazer planos? Você", ele disse, olhando por cima do ombro de Rose para Jack, "Lembre do que eu disse, ou eu vou deixá-lo o mais próximo do celibatarismo que eu conseguir. Veja se consegue sobreviver a isso."

Jack lançou-lhe uma saudação esboçada e o Doutor assentiu. Ele olhou para Rose, claramente querendo dizer alguma coisa, então virou-se e caminhou em direção à porta, fazendo o casaco esvoaçar enquanto se movia. Ele olhou para trás. Rose estava parada onde ele a tinha deixado. Jack se moveu para ficar ao seu lado, apoiando a mão em seu ombro. O Doutor respirou fundo e virou as costas, saindo da TARDIS para a escuridão da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, gente! Como foi o natal de vocês? E o ano novo?
Eu pelo mil perdões. Juro que queria ter postado ainda antes de ter terminado 2012, mas não consegui.
Tenho trabalhado absurdamente, não me sobra tempo pra quase nada. D:
Ah, mais uma coisa. Esse capítulo, eu dividi em dois. Só pra não ficar mais taaanto tempo sem postar nada. Vou tentar terminar a segunda parte o mais brevemente possível.
Beijos!