Burning Up a Sun Just to Say Goodbye escrita por Bad Wolf


Capítulo 10
Sua Canção Está Terminando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244398/chapter/10

Eles correram ao redor da pista de dança, o Doutor segurando a mão de Rose com força, como se estivesse com medo de que ela soltasse. De repente, ele a puxou para um lado, para trás de um pilar. O espaço era menor do que ele pensava, de modo que os dois acabaram pressionados juntos, as mãos dadas entre eles.

"Doutor? De quem estamos nos escondendo?" Rose assobiou, um pouco sem fôlego pela corrida inesperada.

Ele a ignorou, muito ocupado em manter vigilância. Então ele decolou novamente, puxando-a pela mão.

"Doutor!" Rose chamou, quando chegaram à porta do jardim. Ele colocou a mão dentro de seu casaco, retirou uma chave e apontou para a TARDIS, abrindo a porta remotamente. Rose riu.

"Sabia que você iria gostar disso", ele disse, satisfeito.

Aliviada que ele parecia estar falando novamente, Rose disse, "Por que estávamos correndo? O que estamos fazendo?"

O Doutor arrastou-a para dentro da TARDIS, finalmente soltando sua mão e correndo pela rampa, jogando-se para mexer no painel de controle. "Nós estávamos correndo, Rose Tyler, porque com um pouco de sorte estaremos de volta antes que sintam nossa falta. Quanto ao que nós estamos fazendo", ele fixou seu olhar sobre ela enquanto desengatava a trava de mão. "Nós vamos ver alguns velhos amigos."

***



O pouso acidentado jogou Rose contra a grade. Antes que ela pudesse puxar-se para cima, ele estava ao seu lado, delicadamente ajudando-a a se levantar, e em seguida, se recusando a soltar a mão dela novamente.

"Vamos", ele disse, puxando-a para as portas.

"Doutor", ele disse seriamente. Quando ele a ignorou novamente, ela puxou sua mão bruscamente. "Doutor!" Ele finalmente virou-se para encará-la. "Diga-me o que está acontecendo."

"Você vai ver", ele disse, a voz ainda carregada com aquele tom que a preocupava desde que tinham deixado o casamento. Ele levantou uma sobrancelha para ele, "Confia em mim?"

Ela assentiu com a cabeça e arrastou-a através das portas. Rose suspirou e tremeu quando o ar frio bateu nela. Eles estavam cercados de neve, e claramente não estavam na Terra.

"Desculpe", o Doutor disse, "eu deveria ter avisado sobre o tempo". Ele olhou para cima quando uma figura se aproximou. "Ah... Ood Sigma, legal de sua parte vir nos encontrar. Vamos em frente."

O Ood inclinou a cabeça e virou-se, levando-os para longe da TARDIS.

"Doutor?" Rose disse, a incerteza clara em sua voz. "Por que estamos aqui?"

"Nós estávamos numa missão de dizer a todas que eu não morri ou regenerei, sim?" Ela assentiu com a cabeça. "Achei que desde que o bom e velho Ood Sigma aqui e seus amigos foram os que me disseram que eu iria morrem, eles podem estar interessados em saber que eu não fiz isso." As palavras foram bem humoradas o suficiente, mas Rose, olhando para o seu rosto, viu a tensão em sua mandíbula e a frieza em seus olhos. Ela estremeceu novamente. O Doutor pegou sua chave e apontou na direção da TARDIS, desta vez a nave emitiu dois sinais sonoros.

"Como um carro..." Rose disse, sorrindo, apesar do frio.

Ele olhou para ela, o fantasma de um sorriso em seus olhos. "Exatamente como um carro. Vamos." Enquanto caminhavam, o Doutor tirou o casaco e colocou-o sobre os ombros de Rose.

***


Rose não poderia dizer o quão grande a caverna era. Parecia enorme, mas era impossível ver direito na quase escuridão. Eles pararam na frente de vários Oods.

"Olá", o Doutor disse, "vocês não parecem surpresos em me ver."

"Nós não estamos surpresos em vê-lo, Doutor", disse um dos Oods.

"Veja, eu acho que isso é um pouco estranho, Ood. Você sabe por que eu acho que é estranho?"

"Nós dissemos que sua canção estava terminando."

"Você me disse que eu iria morrer", o Doutor disse, sua voz plana e calma. Rose apertou sua mão, quase uma reação automática ao seu tom. "Ele vai bater quatro vezes, você disse. Bem, eu bati e ainda estou aqui. Ainda estou vivo. Ainda cantando, seja lá o que isso supostamente quer dizer."

"Você gostaria de uma explicação?"

"Bem... sim!"

O Ood que encontrou com eles na TARDIS falou: "Quando cegos pela tempestade, não podemos ver a aproximação do lobo."

"O quê?", o Doutor perguntou depois de alguns segundos de silêncio.

"Quando cegos pela tempestade-"

"Eu ouvi você. Eu quero saber o que isso quer dizer."

Os Oods começaram a se aproximar, todos apontando a mão para Rose. O Doutor puxou-a para mais perto, pressionando-a contra seu lado, e começou a se afastar. Dois Oods apareceram atrás, segurando as mãos livres. Ood Sigma se adiantou, levantando as mãos para completar o círculo.

"Não!", o Doutor disse.

Ood Sigma o ignorou e juntou as mãos com outro Ood. Tudo ficou escuro. Rose podia sentir o Doutor lutando ao seu lado, mas em sua cabeça, o Ood falou.

"Você a trouxe aqui, Doutor. O Lobou Mau. A Criança Valente. Você busca entendimento?"

A resposta do Doutor ecoou em sua mente. "Sim".

"Os Ood apenas sonham. Só ouvem ecos."

De repente a mente de Rose foi assaltada pro imagens. Fogo, fogo e fogo. Ela sentiu-se mal, vendo o fogo, mas sua mente estava fria. Sua perspectiva reafirmou-se ela viu... era um planeta. Ela estava na TARDIS, assistindo um planeta queimar na tela. E de repente ela sabia onde estava, o que estava vendo. Uma parte de sua mente registrou que o Doutor ainda estava ao seu lado. Em sua mente, ela ouviu sua voz. "Rose. Pare com isso. Pare com isso, por favor."

Sua mão – não a sua mão, mas a mão de um homem – descansou na tela. "Não, não, não, não". Na imagem na tela, o planeta começou a se desintegrar.

Rose ouviu-se falar em voz alta. "Não." De repente, eles estavam de volta na caverna. Os três Oods que haviam feito o círculo estavam deitados no chão a vários metros de distância. Ela olhou para baixou e viu que a mão do Doutor ainda apertava a sua. Os Oods ficaram de pé, movendo-se em direção a eles mais uma vez. O Doutor estremeceu.

"Deixem ele em paz!" Rose disse, dando um passo para trás e puxando-o com ela. Ela suspirou quando uma memória assumiu sua mente.


"Você deveria estar em casa ontem." Ela olhou para cima de sua mesa de trabalho para onde sua mãe estava na porta, com as mãos nos quadris, sua expressão furiosa. "Todos os problemas para chegar até ele antes que ele lhe deixasse na maldita Noruega com-"

"Um clone metacrise", Rose forneceu, voltando ao seu trabalho.

"Exatamente", Jack disse, tempestuosa sobre Rose. "Olhe para mim quando eu estiver falando com você, jovem."

Rose a ignorou. "Rose Tyler! É impossível. Você simplesmente não pode fazer isso porque você quer. Ele-"

"Você ouviu o que ele disse, mãe."

"Qual deles? Aquele que morreu ou aquele que foi embora na TARDIS?", Jackie estalou. "Ele deixou você, Rose!"

Rose olhou para cima, além do que ela estava fazendo. "Mãe-", antes que ela pudesse completar a frase o objeto em sua mão tremeu, chocando-a. Tudo ficou escuro.

Na escuridão, a voz do Doutor era alta. "Eu aposto que você terá um ótimo ano!", Rose acordou, com lágrimas escorrendo pelo seu rosto.

"Rose, querida, você está acordada!" Jackie estava sentada ao lado da cama, sua maquiagem riscada pelo seu rosto. "Você tomou um choque, querida... Rose?"

Rose estava chorando, ofegante. "Ele está morrendo. Ele está sozinho e ele está morrendo e ele está tão longe, mãe."

"Você estava sonhando, querida. Você estava com ele quando morreu, anos atrás. Lembra-se?" Jackie soava como se estivesse pedindo algo. "Noruega?"

Rose olhou para ela. "Não ele. O Doutor."

"Eu pensei que ele fosse o Doutor."

"O outro Doutor!" Rose pareceu compreender algo. "Onde está minha chave?"

Jackie olhou para ela por um momento, antes de relutantemente entregar a chave da TARDIS. A mão se Rose se fechou sobre ela, então ela suspirou, soltando-a em cima da cama, as mãos indo para apertar sua cabeça.

"Isso deve ser o choque," Jackie disse, "eu vou chamar o médico". Ela estremeceu, como tivesse acabado de perceber que o que disse era uma ótima ideia.

Rose levantou a cabeça. "Não! Eu sei onde ele está. Eu o vi, mãe." Ela se abaixou e pegou a chave novamente, fechando os olhos e cerrando os dentes, com a dor de cabeça enrolada em sua mente novamente. Ela olhou para Jackie, vendo que a luz dourada que queimava seus olhos estava refletida em sua mãe. "Sinto muito. Eu te amo."


Rose largou a mão do Doutor, afastando-se dele. Olhou para ele por um momento, depois pareceu se recuperar. "Rose, é a fumaça. Do fogo." Ele esclareceu, parecendo incerto de que ela entenderia. "Isso te faz ver as coisas."

"Isso aconteceu! Era real." Ela disse, odiando-se por entrar em pânico. "Isso foi pouco antes de eu..."

"Eu sei." Ele virou-se para o Ood. "Você não viu... isso?"

Ood Sigma falou, "O Lobo Mau-"

"Rose", o Doutor corrigiu.

"-não estava em nosso universo."

"Ela nasceu aqui! E parecia que todo mundo sabia que ela iria voltar, quando as estrelas estavam sumindo. Onde quer que eu fosse: ela está voltando.", ele citou.

"Nós estamos com medo, Doutor."

"Medo? Medo de quê?" O Doutor disse, seu tom de voz mais suave, o olhar fixo no Ood.

"O lobo. O Lobo Mau." Cada um dos Oods tinham os olhos fixos em Rose.

"Ela não é perigosa, ela é Rose. E ela nunca faria mal a ninguém."

"Ela encontrou a porta entre nosso mundo e o seu e entrou. Ela não pode ser prevista. Ela tem o poder da TARDIS em seu coração e não se queima. Estamos com medo. E você também."

Rose ofegou. O Doutor virou-se para vê-la olhando para ele, seus traços atordoados. Então ela se virou e correu, de volta pelo arco que tinham passado para entrar na caverna.

O Doutor voltou-se para enfrentar o Ood. "Eu não tenho medo de Rose," ele disse, descobrindo que as palavras que dissera eram verdadeiras. Não de. Definitivamente ele não tinha medo de Rose. Por Rose, absolutamente. De si mesmo, talvez.

"Você tem medo do Lobo. Do Uivo. Você anda através das estrelas e do tempo e ela atravessa universos. Você está com medo, Doutor. Nós sentimos o seu medo."

"Você não entende", o Doutor disse categoricamente. Ele suspirou. "Eu gosto de você, Ood Sigma, e seria uma vergonha se caíssemos, mas você precisa me ouvir. Eu não temo Rose-"

"Você está com medo", um dos Ood interrompeu.

O Doutor suspirou novamente, passando a mão pelo cabelo. "Rose não é perigosa. Não há nada a temer. A menos que você chateie sua mãe..." ele parou, lembrando do olhar aflito no rosto de Jackie quando Rose desapareceu. "E não há chance de você fazer isso agora, então, realmente... você tem que confiar em mim. Rose não é perigosa."

Ele olhou para eles por um longo momento, desejando que compreendessem. Apenas uma diferença do que eles estavam há apenas alguns segundos. Então ele balançou a cabeça e se virou para sair, para seguir Rose. Deveria ter feito isso em primeiro lugar. Era evidente que ele estava por fora dos modos de viagem com alguém.

Ood Sigma chamou atrás dele, "Doutor?"

Ele não se virou, simplesmente parou onde estava, de repente exausto. "Sim?"

As palavras seguintes de Ood Sigma foram estranhas. Ele parecia estar falando palavras que tinha ouvido mas não compreendido. "Lembre-se que existem aqueles que caçam lobos."



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!