As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 5
Capítulo 5 - Um novo brilho, uma nova luz


Notas iniciais do capítulo

Gente, dois caps num só dia, parece que alguém está voltando ao seu antigo ritmo ~lala
Então, eu adorei esse cap, me trouxe boas lembranças, me matou um pouco a saudade da saga asp.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/5

Isabelle estava deitada numa cama de algum quarto da Toca. Sua perna estava estendida sobre a cama e os machucados estavam cuidadosamente enrolados por um curativo branquíssimo. Madison bateu duas vezes na porta e entrou. O quarto estava iluminado, o sol brilhava com intensidade naquela tarde.

__ Mad! - chamou Isabelle animada e sorrindo - Por quê não vieram curar o meu machucado? É tão simples. Basta agitar a varinha e dizer "Episkey".

__ Não é bem assim, Isabelle - Madison explicou enquanto se sentava na cama ao lado da prima - Aqueles galhos dentro do buraco não eram simples galhos. Eram Galhos de Araque. Digamos, que são galhos um tanto venenosos. Minha mãe e a sua estão na cozinha preparando um antídoto para o veneno.

__ Veneno? - Isabelle arregalou os olhos - E que efeito esse veneno causa no corpo humano?

__ Nada demais - respondeu Madison com sinceridade - Bom, pelo menos para humanos... Só impede que seus machucados fechem. Se não aplicar o antídoto, você terá esses machucados para sempre. Não sei muito sobre este galho, só o que minha mãe contou e que está no livro do segundo ano de Herbologia.

__ Vai ter no livro de Herbologia? - Isabelle pareceu surpresa enquanto analizava o curativo na sua perna -

__ Sim. Há muitas coisas nos livros de Herbologia que você nem faz idéia - Madison riu -

__ Por quê ano passando a gente só estudou cogumelos se tinha um livro inteiro para ser estudado? - questionou Isabelle -

__ Porque certos cogumelos não nascem em qualquer mês para que possam colher e nós estudarmos - respondeu Madison monotamente - E parecia que o Prof. Longbottom achasse importante que nós aprendessemos sobre cogumelos.

__ Você sempre tem resposta pra tudo - afirmou Isabelle em tom de brincadeira. "Nem sempre" suspirou Madison -

A porta do quarto se abriu. Uma garota de cabelos loiros e lisos apareceu. Ela sorria de modo divertido e seus olhos verdes brilhavam. Era Safira.

__ É impressionante como vocês só se divertem quando eu não estou por perto - ela brincou enquanto fechava a porta atrás de si -

__ Safira, estou no meu leito de morte. Não me venha com brincadeiras - Isabelle brincou igualmente enquanto as três caiam na gargalhada - Quando vocês chegaram?

__ Agora mesmo - Safira respondeu enquanto também se sentava na cama - Assim que chegamos vi Megan e Mary fazendo movimento na cozinha. Elas disseram que estavam fazendo um antídoto, perguntei pra quê e fiquei sabendo de tudo o que houve.

__ Peter está com Nick? - Madison quis saber. Safira assentiu - Aposto que vão continuar a desgnomização e começar a competição de sempre.

__ Compramos o presente da sua mãe hoje - Safira disse animada. Megan fazia aniversário no dia seguinte, a festa seria n'A Toca então, daqui há algumas horas, todos teriam que ajudar - Eu gostei tanto que queria até para mim.

__ Meu pai não quis me contar o que comprou - Madison pareceu chateada - Depois me chama de curiosa. Ora, se ele não me conta as coisas, eu tenho que descobrir. Quando eu me lembro da festa que temos que organizar, imagino a bisa Molly toda agitada para arrumar e decorar a casa.

__ Ela adora uma festa - disse Isabelle sonhadora - Eu não vou poder arrumar nada - ela riu vitoriosa - Estou machucada.

__ Não mesmo - Safira rebateu - Elas já estavam terminando o antídoto quando eu cheguei, depois de passar o antídoto é só curar o machucado e você já estará pronta para ajudar na arrumação da festa.

Isabelle cruzou os braços e a porta do quarto novamente se abriu. Mary e Megan entraram. Mary segurava um pequeno frasco de vidro que continha um líquido vermelho e um grande pano. Safira e Madison levantaram-se imediatamente da cama enquanto Mary se sentava ao lado da filha.

__ Pensei que eu teria de tomar o antídoto - disse Isabelle quando sua mãe retirava os curativos brancos e pingava o líquido vermelho nos machucados da garota - Ai! Isso arde!

__ Claro. Tem que arder mesmo, é um antídoto! - disse Mary sorrindo enquanto ainda pingava o remédio e Isabelle fazia careta - Pronto. - colocou um pano por cima enquanto a morena torcia as mãos de tanta dor - Agora é só esperar alguns instantes...

Alguns minutos se passaram. Logo Mary retirou o pano que encobria os machucados de Isabelle e observou. Antes, escorriam sangue e estavam muito vermelhos. Agora, não escorria mais sangue e nem tão vermelho. Mary tirou a varinha das vestes, apontou para o machucado e murmurou: "Episkey". Isabelle soltou uma exclamação de incômodo e os machucados se fecharam lentamente.

__ Pronto, Isabelle. - Mary sorriu dando um beijo no topo da cabeça da filha - Acho que vai poder ajudar na decoração para aniversariante, não é Meg? - olhou para Megan que disse rindo: "Ah sim, claro". -

__ Ah não, está tudo ficando escuro, acho que o veneno está tomando conta do meu corpo - Isabelle dramatizou -

Todos no quarto gargalharam.


***


Após algumas horas. Isabelle já estava de pé e ajudando na decoração para a festa de Megan. Madison havia ficado encarregada das flores e das fitas, Safira ajudaria na cozinha e Isabelle ficaria por conta da limpeza geral da casa. Nick e Peter haviam acabado de sair com as vassouras na mão. Tudo um truque para não ajudar nos preparativos.

Quando tudo estava arrumado, Gina chegou com uma grande bandeja no jardim. Na bandeja estavam vários copos com líquidos esverdeados. Madison sorriu ao ver. Era limonada. Safira, Isabelle e Madison pegaram os copos, sentaram-se na grama e começaram a tomar limonada calmamente.

__ Eu tenho que contar uma coisa para vocês - disse Madison depositando o copo sob a grama verdinha - Mas, tem que ser com todas as Marotas juntas.

__ Agora me deixou curiosa. - disse Isabelle torcendo as mãos - Vai ser difícil aguentar essa curiosidade até primeiro de setembro.

__ Não precisa esperar isso tudo - disse Madison serenamente - Emma vem pro aniversário da minha mãe. Ela fez questão de chamar a família Phelps, já que, eu disse que Tânia e Felipe andam brigando. Ela disse que talvez aproxime os dois. Não sei como, só vai criar confusão.

__ Com certeza. - disse  Safira rindo - Seu pai deve estar muito bravo, não?

__ Até que ele foi compreensivo - respondeu Madison dando uma risadinha e tomando um gole de limonada - Ele disse: "Certo. Ele é seu amigo. Mas, eu estou de olho nele." - ela imitou a voz do pai - Bom, de qualquer forma, a Emma vai estar aqui e é o que importa. Vou poder contar, hum, digamos, a novidade...


***


Na manhã seguinte Madison acordou animada para o aniversário da mãe e para compartilhar o segredo que ouvira dos pais. "Bom, pelo menos eu não vou ficar curiosa sozinha" pensou Madison enquanto se erguia da cama. Vestiu um vestido que a pouco tempo sua mãe havia comprado e arrumou o cabelo. Desceu as escadas e chegou à cozinha.

A bisa Molly estava acabando de decorar o bolo com glacê e algumas palavras, Nick e Peter estavam sentados no sofá jogando Snap Explosivo enquanto as gêmeas Lupin olhavam e incentivavam para que eles continuassem a jogar.

Isabelle estava parada conversando com Safira quando Madison se aproximou. "Os Phelps acabaram de chegar" anunciou Safira enquanto Isabelle estalava os dedos. "Agora que vai começar a briga" Isabelle disse rindo.

Emma caminhou para perto das garotas e sorriu.

__ Pronto, agora você pode contar. - disse Safira para Madison -

__ Mais tarde, agora é hora da festa! - disse Madison se afastando -

Logo que cantaram parabéns, Alvo avistou Felipe dentre os convidados da festa. Megan segurou a mão do marido e sussurrou no seu ouvido: "Não arranje confusão". Alvo apenas sorriu e beijou a mulher.

__ Atenção - Alvo pediu e todas as pessoas que conversavam antes, agora ficaram calados e encararam o homem - Eu tenho que dar meu presente para a Megan. - Megan levantou as sobrancelhas como se tivesse pensando que ele havia esquecido de dar um presente para ela -

Alvo tirou uma caixinha de veludo azul dos bolsos das vestes e abriu. Ali tinha uma fina correntinha de prata com uma pequena pedra como pingente, uma pedra de diamante que brilhava intensamente.

__ Você sabe o que é isso? - perguntou Alvo enquanto Madison apenas sorria. "Eu não acredito que ele fez isso" pensou a garota sorrindo - É um ponto de luz idêntico ao que você usava dés do final do primeiro ano. Você deve se lembrar muito bem de como ganhou aquele primeiro, não é? - os olhos de Megan se encheram de lágrimas, ela começou a sorrir e assentir - Quando fomos atrás dos Segredos de Hogwarts, este foi o seu segredo, assim como Rose ficou com o dela, eu fiquei com o meu e Tiago ficou com o dele. - Rose e Tiago se encararam e sorriram como se relembrassem cada detalhe - Porém, no sétimo ano, com toda aquela crise no mundo mágico, aquele seu ponto de luz foi transformado numa horcrux e... - muitos ali pareceram surpresos, a maioria não sabia que o colar que Megan sempre usara havia sido uma horcrux - Teve que ser destruído. Bom, anos se passaram e eu percebi que você sentia falta dele. Tantas vezes que você sentiu medo, você escorregou a mão pelo seu pescoço, tentando agarrar aquele cordão, que ali não estava mais. Então, eu comecei a procurar a pedrinha que mais parecesse com aquela de antes, e eu finalmente achei e agora te entrego, teu novo ponto de luz.

Nesse ponto, lágrimas já escorriam dos olhos de Megan. Alvo tirou o cordão da caixinha e colocou cuidadosamente no pescoço da esposa. Madison sorriu. A surpresa que o pai fizera, até para ela, havia valhido a pena. Felipe que não pareceu muito feliz ou emocionado como os demais convidados, pois, foi para o jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!