As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 24
Capítulo 24 - Quatro caixotes


Notas iniciais do capítulo

Ei, não demorei muito ^-^
Feliz 2013 galeraaaa!
2013 vai ser um ano difícil pra mim sabe, vou ter que me dedicar mais aos estudos, mas não esquecerei de vocÊs, meus queridos leitores. Vou pra disney em julho, êeeeeeeeeeeeba! 15 dias sem postar, vocês aguentam.
Sinto dizer que a segunda temporada tá quase no fim, mas me alegro ao dizer que a 3ªtemp vai ter mais mistérios e suspenses, talvez romance, ainda n decidi kadakdahdadl Mas o 1 cap da 3 ta pronto já bjss quero reviews, leitoras sumidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/24

Madison fixou seus pés no chão das masmorras e quase de imediato já tinha voltado ao seu estado normal, porém, percebeu que o seu precioso vira-tempo que carregava sempre no pescoço, havia caído. Talvez fosse porque ele atravessou o corpo da garota, rapidamente ela o recolheu. Logo Safira e Emma atravessaram a parede e se juntaram à ela. Isabelle foi a última a passar porque ela estava com medo de trombar violentamente com a parede ou de ficar presa no meio dela.

― Vamos andando, já deve ser tarde ― disse Emma ― Isabelle, use o mapa do maroto.

― Ah! - exclamou Isabelle se lembrando, pegou o mapa e tocou na superfície do pergaminho com a varinha ― Hum, ninguém nas masmorras, mas McGonagall e Longbottom estão no corredor do terceiro andar.

― Vamos! ― disse Madison empolgada ― É uma chance de descobrir se o que eles estão fazendo tem a ver com o aniversário de Hogwarts e a surpresa!

As garotas sairam correndo apressadas, tomndo cuidado para não fazerem muito barulho, pois, já passavam das dez horas e se fossem pegas fora da cama poderiam levar mais detenções. Madison ia na frente com a sua capa de invisibilidade na mão caso visse alguém, se cobriria rapidamente e as outras marotas parariam de andar imediatamente.

Subiram as escadas no escuro mesmo, se acendessem as varinhas os quadros iriam acordar e reclamar, Pirraça provavelmente estava ali perto e logo viria para começar a gritar que havia aluno fora da cama. Madison acendia a varinha uma vez ou outra para ver onde estavam indo, porém, logo a apagava.

Chegaram ao terceiro andar e entraram correndo pelos corredores. Madison deu uma breve olhada à frente, McGonagall e Longbottom estavam conversando parados no meio do corredor. A jovem Potter se virou para as amigas.

― Vou chegar mais perto sob a capa de invisibilidade e tentar ouvir o que eles estão dizendo, vocês ficam aqui escondidas ― disse ela.

― Certo, mas, tome cuidado, podemos ser expulsas se formos pegas ― Emma advertiu e Madison revirou os olhos antes de colocar a capa de invisibilidade sobre si ―

Madison se aproximou lentamente da diretora e do vice-diretor, estava tomando cuidado para não fazer barulho e também olhava toda hora para baixo, certificando que seus pés não estavam aparecendo. Chegou perto o suficiente, de maneira que conseguia ver os rostos dos dois claramente. Longbottom segurava uma espécie de prancheta e uma pena.

"Parece que ele precisa anotar algo, controlar algo" pensou Madison ansiosa.

― Prof. Longbottom e as suas aulas de Herbologia? ― perguntou McGonagall que parecia estar puxando algum assunto enquanto esperava algo ― Vai esperar até quando para começar a lecionar?

― Estou esperando que as raízes explosivas estejam no ponto para eu começar à ensinar sobre elas aos alunos do segundo ano ― explicou Longbottom eficaz ― Quanto à matéria dos outros anos eu já estou organizando e acho que depois deste fim de semana eu já começarei as aulas.

― Certamente ― McGonagall crispou os lábios ― Não acha que Hagrid está demorando demais? Os caixotes já chegaram à dez minutos, já eram para eles estarem aqui. Não podemos demorar com isso, não quero que os outros professores saibam, será uma surpresa até para eles.

― E se algo acontecer durante a apresentação? ― perguntou Longbottom de maneira ansiosa, parecia estar esperando para chegar àquela pergunta ― Você sabe do que estou falando.

― Ah, sim, vamos torcer para que nada saia errado ― tranquilizou McGonagall ― Porém, caso haja algum imprevisto, nós somos bruxos experientes, Prof. Longbottom, podemos lidar com isso.

Longbottom pareceu mais tranquilo. Madison estava um pouco irritada, ainda não tinha ouvido nenhuma pista interessante, ou descoberto o que havia nos caixotes que os dois esperavam, mas, sabia que não podia continuar ali por muito tempo, precisava dormir.

― Ah finalmente, Hagrid ― disse McGonagall olhando para o outro lado do corredor.

Hagrid vinha na frente com aquela cabeleira e barba branca e atrás dele vinha quatro outros bruxos que Madison não sabia quem eram e também vinham quatro caixotes, os preciosos caixotes.

― Desculpe Professora McGonagall pelo atraso ― disse Hagrid dando um sorrisinho constrangido ― É que eu tive que resolver um problema pessoal com Tiara antes.

― Entendo ― McGonagall disse sem muito interesse ― Podem trazer os caixotes aqui.

Os caixotes flutuavam à frente dos quatro homens com as varinhas erguidas. Longbottom andou até uma parede próxima, analizou-a bem e "arranhou" a parede de cima para baixo. O que era parede se transformou numa porta, então, Longbottom girou a maçaneta.

― Podem colocar os caixotes lá dentro e abrí-los, por favor ― disse McGonagall enquanto Longbottom anotava algo em sua prancheta.

É claro que Neville Longbottom era bem mais alto que Madison, de modo que ela não conseguiu ver o que ele escrevia na prancheta. "Se eu ficar nas pontas dos pés, corro risco deles serem vistos" pensou a garota com amargura.

Dois homens passaram na porta com seus caixotes e outros dois aguardavam. Porém um dos caixotes tremeu e fez um barulho como se fosse um rugido. Madison levou um susto e seu coração acelerou; teve de segurar para não gritar.

― Abaffiato ― disse McGonagall erguendo a varinha para o caixote. Tudo voltou a ficar silencioso.

Os últimos caixotes foram depositados dentro da "sala" e Longbottom a fechou, "arranhando" de baixo para cima agora. Madison prestou bastante atenção no modo que Longbottom abriu e fechou a porta, sei lá, para uma visita mais tarde, quem sabe.

Madison se retirou primeiro que os professores, ainda sob a capa andou apressadamente até onde tinha deixado suas amigas, elas continuavam ali, aguardando obedientemente. A loira despiu a capa e elas seguiram para o dormitório.

Ah, Madison tinha muito o que contar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!