Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 8
Hector


Notas iniciais do capítulo

Hey! Bom, sei que vocês querem Everlark, e nesse vai ter... mas não MUITO.
Enfim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/8

Tudo que é bom dura pouco, e isso também vale para finais de semanas. Hoje já começava uma nova semana. 

Levantei, tomei um banho rápido e refrescante e coloquei uma roupa, depois da festa uma imensa vontade de me cuidar mas apareceu - obviamente eu não iria exagerar que nem a Glimmer -, e decedi colocar uma roupa menos desleixada. Desci as escadas peguei uma maça na mesa, dei um beijo estalado na bochecha da minha mãe, do meu pai e de Prim que olharam estranhamente pensando provavelmente o que tinha dado em mim para me vestir adequadamente e para estar com todo aquele bom humor. A razão era simplesmente ver o garoto loiro de olhos azuis tentando provar que gosta de mim. Se algumas semanas atrás alguém me dissese que eu ficaria amiga de Peeta e que ele uma vez gostara de mim eu realmente iria achar que estava num reality show de pegadinhas e que aquela era super sem graça.

Logo que acabei de comer minha deliciosa maçã, me despedi de meus familiares e fui saindo pela a porta da frente.

- Não vai de bicicleta? - perguntou Haymitch tomando um gole de seu café. Neguei.

- Uma forma de protesto para conseguir um carro. - respondi dando um sorriso debochado enquanto fechava a porta. Ano passado eu já havia tirado minha carteira logo que fiz 16 anos, mas meu pai fala que só deixará eu dirigir quando eu completar 18 anos - o que vai acontecer daqui à 7 meses -, e não aprovo essa ideia.

Ele retribui o sorriso.

- Vamos ver, queridinha.

Saí de casa e andei umas 6 quadras até a minha escola, ou seja, eu cheguei esgotada à escola, mas pelo menos não cheguei atrasada. Entrei nos terranos da escola arrancando olhares curiosos dos alunos, já que a minha aparência estava um pouco diferente do normal. Percebi que alguns alunos nem sabiam da minha existência antes.

Ultrapassei a multidão de alunos e encontrei as garotas perto da enorme árvore que gostávamos de ficar, já que a sombra era maravilhosa. Elas percebem que estou chegando e me encaram surpresas.

- Ui, que isso, Kat? Ou quero dizer, Cat. - gargalhei com o trocadilho da Madge e as outras também. - Essa foi podre eu sei. Mas o que te aconteceu, garota?

- Uma pessoa não pode decidir se cuidar? - elas me olharam com um sorriso bobo. Eu hein, quando eu me arrumo de qualquer jeito elas brigam comigo falando que minha beleza estava sendo escondida pelas as roupas sem graça que eu usava e agora pensam merda. O que eu fiz para ter amigas assim?

- Acho que sua decisão tem nome, e acho que as iniciais são P.M. - debochou Annie rindo e as outras a acompanhando. Corei com sua fala, porque no fundo ela tem uma certa razão.

- Bobas. - resmunguei. - Vamos para a aula? - perguntei tentando mudar de atenção. Fomos até nossas salas, nessa aula eu ficava sozinha, exceto por ele e a coisinha da Glimmer, mas depois do acontecimento da festa seria muito difícil eu começar um diálogo com ele, e nem se fala da Glimmer. E tudo isso tinha que ser na aula do meu querido Snow. Sério aquele velho me odeia!

Sentei no meu lugar tentando ignorar os olhares dos poucos alunos que já tinham entrado em sala, joguei minha mochila na cadeira e fui tomar um pouco d'água. Enchi um copinho de copo, e já ia me virar indo na direção da sala mas esbarrei em uma pessoa e molhei a sua camisa.

- Ai meu Deus, desculpe. - falei super constrangida com a situação. Olhei para o rosto do indivíduo e ví um garoto alto e de corpo definido com cabelos pretos e olhos verdes com um rosto num sorriso e numa careta.

- Tudo bem. - disse passando a mão no molhado de sua camisa visivelmente nada feliz com o estado de sua roupa. Ele deu um sorriso forçado. - Sou Hector, e você?

- Katniss Everdeen. - falei meio que gaguejando já que era estranho como ignorara o que haviam passado. Na maioria das vezes as pessoas sairiam putas xingando ela, mas ele simplesmente fingiu que estava tudo bem. Quando falei meu nome ele arregalou um pouco os olhos, e percebi que eles eram realmente lindos, mas ignorei o pensamento.

- Bom, prazer, Katniss. - falou tranformando seu semblante surpreso em um sorriso, mas uma vez forçado. E voltou a ir para onde quer que ele estava indo.

"Garoto estranho" sussurrei.

Esqueci da minha água, e voltei para sala percebendo que o professor já estava lá.

- Atrasada, Srta. Everdeen. - falou o velho me fuzilando com seus olhos verdes, que pareciam muito com os que eu havia visto à alguns momentos. - Só desta vez deixo você estrar na sala.

- Mas eu fui tomar água. - retruquei, ele me olhou com raiva.

- Sem respostas na minha aula, garota. - falou apontando para algum lugar diferente do qual eu sentava. - Mudei os lugares desta turma, ví que os menos capazes deveriam se sentar perto dos que chegam o perto de me satisfazer em relação as notas, ou seja, você deixou de fazer dupla com a Darren e agora faz com o Mellark.

Por um momento, esqueci que tinha que sentar pensando que era hora de botar o "plano" em prática.

- Esperando o que, Everdeen? - não respondi e quando fui pegar minha mochila percebi que já estava no meu lugar novo.

Sentei e dei um sorriso tímido para o loiro, ele recontribui. Snow começou a explicar a matéria, mas eu não estava prestando atenção, assim como toda aula dele, eu me dedicava à essa matéria só em casa. Um papel apareceu na minha visão e percebi que havia sido enviado da pessoa ao meu lado.

"Katniss, se lembra da festa?"

Era agora.

"Um pouquinho, na verdade, só me lembro até quando uma certa pessoa me jogou na piscina"

Dei o papel para ele e primeiro olhou-me decepcionado, mas depois sorriu, deve ser pela a última parte.

"Ok, é melhor assim, quero dizer vai ser mais divertido"

Tentei fazer um cara de quem estava confusa, mas provavelmente devia estar parecendo que eu estava com diarréia. Ele pegou o papel e jogou na mochila.

O resto da aula se passou tediosa além das olhadelas que Peeta me lançava.

Já era hora do professor se retirar mas houve uma batida, na porta e ví o tal de Hector na porta. Eles conversaram algumas coisas na base do cochicho e depois vivenciei um milagre: o Snow abriu um sorriso. O homem levou um garoto até o meio da sala e disse:

- Bem, quero lhe apresentar o novo aluno. Ele faltou as duas semanas por causa de uma viagem, mas agora ele é definidamente parte da nossa classe. O nome dele é Hector Snow, meu filho mais novo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?