Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 7
Future


Notas iniciais do capítulo

HELLO! Bom vim trazendo mais um capítulo da fanfic, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/7

Acordei com a barulho de pessoas se movimentando no quarto, e percebi que era uma das empregadas. Meio sonolenta olho para as camas e vejo que todas estão vazias, elas já tinham acordado e me deixaram aqui?

Dei um "bom dia" e ela me olhou como se eu fosse maluca mas retribuiu, olhei o relógio e dava duas horas da tarde. Meu Deus eu tinha dormido muito! Coloquei uma roupa qualquer e desci as escadas da enorme casa, encontrando as garotas comendo o almoço. (Clove, Annie e Madge)


– Acordou, dorminhoca! - brincou a loira.

– Á quanto tempo vocês estão acordadas? - perguntei sentando-me na cadeira ao lado de Annie.

– Uma hora e meia, mais ou menos. - respondeu Clove tomando seu suco.

– Por que não me acordaram?

– A gente tentou, mas você começou a resmungar numa lingua estranha e voltou a dormir. - respondeu Annie rindo. Dei um tapa na mão dela. - Deixa eu comer em paz, Everdeen!


E assim o fiz, coloquei a comida que estava servida á mesa no meu prato e ataquei. Estava morrendo de fome, acho que não comia algo realmente sustentável desde da tarde de ontem.


– Hm... Kat, o que aconteceu com o Peeta na piscina mesmo? - a garota de estatura média perguntou lipando a boca.


As outras olharam confusas para mim e expliquei tudo, óbiviamente eu me lembro daquilo, nem uma lavagem cerebral ia fazer eu esquecer daquilo; a pergunta é: ele se lembra? Quando acabei elas estava me olhando sérias.


– Katniss, vai com calma ok? - Madge avisou com preocupação nos olhos, dei um sorrisinho fraco para ela.

– Vou tentar. - afirmei olhando com firmeza para elas.


Clove como sempre deu seu olhar de "Estou tendo uma ideia". Ela abriu um sorriso em seu rosto e soltou:


– Você podia fingir que não se lembra de nada. Claro, se ele falar alguma coisa, isso demonstrará se ele tem coragem mesmo sem você lembrar de provar; se ele fizer isso... bom, Kat, o resto é só esperar. - era uma brilhante ideia, só o medo de ele simplesmente desistir tomou minha conciência, mas mesmo assim assenti com a cabeça. As outras garotas não comentaram nada, só voltaram a comer e eu fiz o mesmo.


~*~


– Vou para casa, ok? - peguei minha mochila com as roupas da festa, me despedi das meninas e fui andando algumas quadras até a minha casa.


Abro a porta e vejo que não há ninguém em casa. Me jogo no sofá e ligo a TV tentando me distrair com algo, quando um barulho de mensagem do celular me tira da minha tranquilidade. Me levanto com dificuldade e pego meu celular na bolsa e vejo que a mensagem é do Gale.


"Hey, Catnip! Está tudo bem? Afinal, você passou dos limites com a bebida ontem/hoje. Enfim, as outras pessoas recusaram meu pedido de ir na lanchonete, eu pensei que uma pessoa tão legal como você aceitaria meu convite... ok, isso foi muito bajulador.

Tchau, Catnip."


"Gayle, eu vou só por que estou num tédio total e sem sono, se não eu estaria jogada na cama neste momento. Valeu pelo convite, me tirou do imenso tédio. Te vejo na frente do 'The Hob', Bela Adormecida.

Até, Gayle"


Peguei um papel no escritório do meu pai e escrevi um bilhete falando que tinha ido na lanchonete com Gale, caso eles voltassem da onde eles estavam e não ficassem preocupados comigo. Aproveitei que a roupa que eu estava não era tão ruim assim, deixei meus cabelos soltos mesmo e fui ao encontro do moreno.

Cheguei na lanchonete, que era muito arrumadinha o que era novidade, já que até 6 meses atrás só haviam barzinhos com bêbados que provavelmentes iam te mandar aquelas cantadinhas baratas, ou seja, era impossível eu comer em algum lugar perto de casa. Até aparecer essa lanchonete com aparência amigável e sem cachaceiros, e isso é igual á um lugar aceitável para Katniss Everdeen ir. Percebi que Gale estava sentado numa mesa no fundo e fui até lá.


– Como está a ressaca, Catnip? - brincou assim que me sentei na cadeira a sua frente. Dei um risadinha, percebendo que eu realmente tinha exagerado mesmo na bebida na noite anterior.

– Oi para você também, colega. - ironizei como Gale havia me recebido, ele abriu um sorriso zombeteiro. - Pelo menos não dormi com ninguém, como você. - provoquei fazendo seu sorriso sumir e tornando seu semblante brincalhão em um envergonhado.

– Eu não fiz aquilo com ela. - murmurrou escondendo o rosto com as mãos.

– Por que você sabia que eu ia dar uma surra em você, safado? - disse rindo com a reação dele. A loira não era virgem e acho que ele também não, mas eles fazerem coisas intímas era no mínimo estranho.

– Eu realmente gosto dela, Katniss. - falou em um tom frustado.

– Já tentou falar isso para ela? Você não precisa ter medo, está na cara que ela também gosta de você. - afirmei, os dois eram perfeito um para outro, para que tanta embolação?

– Ela falou alguma coisa?

– Não. - ele me olhou decepcionado. - Mas ela é assim mesmo.


Ele ficou calado depois disso, pedi um sauduíche caprichado e um suco. Depois de alguns minutos lá estava eu comendo mais uma vez.


– Você está com tanta fome assim? Não almoçou? - corei, afinal eu já tinha comido poucas horas antes. A verdade era: sou muito gulosa.

– Almocei sim. - falei entre um mordida e outra.

– Vejo que não foi o suficiente. - comentou dando um gole do seu refrigerante. Dei um tapinha na sua cabeça, fazendo-o quase derrubar o líquido. - Putz, Katniss! Você adora dar tapa nas pessoas. - reclamou passando a mão no lugar dolorido. Gargalhei e voltei a comer meu lanche.


Acabamos de comer e fomos ao parque perto dali e começamos a conversar sobre coisas, como deveres de casa, futura faculdade e assuntos do tipo.


– Meu pai quer que eu vá para Yale, como se isso fosse possível. - Gale era um bom aluno, mas não tinha muita confiança em si próprio o levando a fracassar nas provas.

– Você consegue. - estimulei. Eu não tinha menor ideia do que eu ia fazer do meu futuro, talvez virar caixa de supermercado. - Pelo menos você tem uma base do futuro, eu não tenho nada concreto.

– E sua paixão por cinema? - perguntou o moreno sentando num banquinho. - Você consegue se ver como uma diva de Hollywood? - era verdade, eu tinha essa amor pelo cinema assim como pelos carros. Os filmes nos levavam à reinos distantes, e eu amava essa sensação, mas eu não conseguia me ver na frente das câmeras.

– Não, se fosse para seguir isso, eu ficaria na produção. Talvez como roteirista, eu gosto muito de escrever.

– Eu com certeza veria um filme escrito por você, Catnip. - dei um sorriso e sussurrei um "Obrigada". Ficamos conversando sobre o futuro, até que nos despedimos e fomos para nossas casas.


Minha família já tinha chegado, meu pai estava no escritório, Effie no quarto e Prim na sala vendo algum filme de ação -percebi pelo o barulho de tiros - subi, e ví que já estava anoitecendo. Tomei um banho rápido, coloquei meu pijama liguei a TV e fiquei esperando o jantar.


– O JANTAR ESTÁ PRONTO! - minha mãe gritou lá de baixo. Desci as escadas lentamente e encontrei minha família sentando à mesa e os acompanhei. Effie e Haymitch conversavam sobre seus trabalhos, Prim e eu escutávamos e assim éramos uma família feliz.


Queando acabei tratei de dar boa noite à todos, já que meu plano não era descer mais essas escadas por hoje e liguei meu computador. Nada de novo, nenhum e-mail, mensagem ou notícia. Como eu sou muito madura, entrei num site de jogos e fiquei jogando até me dar sono.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?