Nas Mãos Do Destino escrita por fdar86


Capítulo 3
Capítulo 3 - Se estiver escrito, por que não?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244275/chapter/3

Jen tirou os óculos escuros, e a encarou com uma expressão curiosa nos olhos.


–- Você me seguiu?! - disse, surpresa, mas sorrindo, fazendo com que a outra corasse violentamente.


Luka não tinha pensado nisso. Acabou falando uma coisa que a comprometeu, e isso a deixou encabulada. Assim, evitando o olhar da outra, respondeu.


–- Desculpa.


Jen permaneceu impassível, mas após alguns longos segundos em silêncio mortal, sorriu, divertindo-se da situação.


–- Não, tudo bem. Achei até legal. Primeira vez que alguém que não conheço me segue. - zombou, em tom de brincadeira, acabando com a tensão que teria se instaurado em Luka, que por fim, gargalhou.


–- Eu sou a primeira de novo em sua vida. Interessante. Isso deve significar alguma coisa. - brincou, já que não acreditava nessas coisas, no entanto, a outra levou à sério, e respondeu.


–- Eu acredito nisso, que tudo tem um porque para acontecer. Em um destino. Em situações predestinadas a acontecer. - pausou, de repente, enquanto observava Luka - Só ainda não sei qual é o meu. - suspirou, parecendo um pouco triste.


–- Então será que eu faço parte dele? - Luka decidiu entrar no jogo de Jen. Estava interessada, isso é fato, então já que ela acreditava nessas coisas, decidiu por aceitar seu modo de pensar, e por alguns momentos, realmente acreditara em sua própria pergunta.


–- Se estiver escrito, porque não? - Jen sorriu, corando instantaneamente após a resposta. Luka também foi enrubescendo, tímida.


Após alguns minutos, em silêncio, pensativas, Luka se levantou do banco, esticou o braço, chamando Jen para passear no parque. Jen segurou o braço de Luka, e aceitou, sem pensar, esquecendo até mesmo da razão que a levara ao parque.


Elas caminharam, chegaram até a area de brinquedos infantis, e se divertiram bastante nos balanços. Depois, já bem mais tarde, Luka e Jen se sentaram na grama, de frente ao lago:


–- Essa visão é muito linda né? - disse, admirada, referindo-se à imagem do céu se pondo que presenciava. Sentiu uma vontade de continuar a frase, comparando a beleza de Jen, à beleza daquele lugar, porém as palavras emudaram.


–- Muito linda... - concordou, sincera.


–- Jen ...


O silêncio tomou o lugar por alguns segundos. Jen até poderia responder, mas sentiu que Luka ainda iria continuar a frase, então apenas a olhou, mantendo-se calada. Percebendo isso como um consentimento, a outra criou coragem para continuar.


–- Você acha que seria muita loucura se eu te dissesse que poderia ser eu a pessoa que você conheceria no parque? - Luka falou, confusa.


Na maior parte do tempo, ela nem acreditava que o sonho de Jen poderia ser algo premonitório - real -, mas naquele instante, ela desejou que fosse verdade. Gostou de Jen, de graça, e queria muito conhecê-la melhor.


–- Você?! - disse, confusa, franzindo a testa como se desejasse entender a exata razão da pergunta de Jen, que lhe parecera bastante ambígua.


Diante da expressão de "susto" da Jen, Luka recuou.


–- É, você tem razão. É loucura. - Disse, se mostrando sem graça pela pergunta.


–- Razão?! Eu não disse nada... ainda. - Disse, divertindo-se pela expressão tímida de Luka.


–- Bom... - fez uma rápida pausa - Então diga. - concluíra, impaciente.


Jen olhou para o lago, e corou, pelo próprio pensamento. Sentiu o olhar de Luka a invadir, tirando-lhe o sossego da rotina, mas trazendo-lhe paz, e acolhimento. Sentia uma sensação morna em Luka, que não conseguia identificar. Parecia "segurança".


Sincera, respondeu.


–- Eu acho que ... - fez uma longa pausa, criando coragem para continuar - Eu adoraria que fosse... você.


Luka que a olhou por todo momento, durante a declaração, e finalmente sorriu, feliz.



O silêncio retornou, com toda força. Elas pareciam tímidas demais para dizer alguma coisa. Começaram a olhar o lago, apreciando a vista, e tentando evitar certos pensamentos. Luka, depois de quase 5 minutos em silêncio, virou-se para Jen, que parecia bastante pensativa. Apreciou a sua beleza, novamente, admirada.



Ela se aproximou da menina, que continuava olhando para o lago, absolutamente concentrada, e lhe deu um beijo no rosto. Jen ficou vermelha, e a olhou imediatamente. A morena, então, sorriu, conseguindo da outra a mesma reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Mãos Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.