Nas Mãos Do Destino escrita por fdar86


Capítulo 2
Capítulo 2 - Laços instantâneos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244275/chapter/2

Luka a olhara, em choque. A história era interessante, intrigante, romântica e bem simbólica, realmente, mas totalmente absurda, então não conseguia acreditar que aquela estranha moça realmente acreditasse que isso fosse acontecer. Era quase como acreditar em um "Príncipe encantado vindo salvá-la de um terrível vilão". Sempre tinha achado essas histórias de amor infantis bobas, e sem sentido. Afinal, que sentido havia em uma linda mulher caminhando sozinha por bosques, sendo sempre vitimizada por alguém - homens ou mulheres maus e invejosos - ou simplesmente sequestrada, no caso de rapunzel, e vindo rapazes que ela mal conhecia - ou realmente nem conhecia -, para salvá-la, e às vezes ainda acordando-a com um beijo???


–- Você está me achando louca, né??


Jen sorrira, novamente parecendo nervosa. Percebeu a expressão de susto da outra, enquanto contava a história. Realmente era difícil de se acreditar. Nem ela acreditava 100%. Apenas sentia que era verdade, algo a impulsionava até aquele parque, até o banco da praça.


A outra arregalou os olhos, escolhendo suas palavras.


–- Na verdade, achei o sonho lindo.


Luka falara a verdade, por fim, embora não o considerasse uma situação passível de crédito. Cética, não acreditava em astrologia, previsão de futuros, destino, nem nada do tipo. Continuara.


–- E você já encontrou alguém nesse banco?! - disse, ainda incrédula, porém demonstrando uma certa curiosidade.


Luka não conseguiu saber se realmente havia ficado louca por tentar acreditar naquela imaginação insana, ou se apenas tentava conhecer mais aquela linda mulher atraente, que parecia se esconder por de trás dos óculos escuros, numa expressão tímida.


–- Não. E na verdade, ninguém nunca tinha falado comigo aqui antes.


–- Nossa, eu fui a primeira?! - falara, não entendendo como ninguém tinha se interessado em puxar assunto com uma mulher tão bonita, mas sentindo-se triunfante por outro lado, por ter tido a idéia primeiro.


–- E eu nem sei porque estou falando essas coisas com você. Eu nem te conheço.


Jen suspirou, em arrependimento. Era verdade. Nem conhecia Luka direito, e na verdade, nem sabia o nome dela. Luka permaneceu em silêncio, refletindo sobre toda a situação, e após um minuto em silêncio, se apresentou:


–- Meu nome é Luka. E o seu? - esticou o braço sorrindo, esperando que a outra esticasse o seu, em modo de apresentação. Dito e certo. Jen sorriu, e segurou a mão da outra.


–- Jen.


Após alguns segundos, paradas, ainda com as mãos esticadas, Luka sorriu, relaxada, e disse:


–- Pronto! Agora já nos conhecemos.


Jen soltou uma rápida gargalhada, e depois a olhou em admiração.


–- Gostei de você.


As duas sorriram. Luka mordeu levemente os lábios, e concordou.


–- Foi recíproco, então.


Fez-se um minuto de silêncio. Elas não tinham muito o que dizer, mas nenhuma das duas demonstraram a intenção de sair dali. Então, foi a vez da Jen puxar assunto.


–- E você, tá fazendo o que por aqui...? Digo, você se aproximou de mim porque? - disse displiscentemente, sem idéias de como puxar assunto. Luka a olhou, pensou por alguns segundos, e respondeu.


–- Te vi ali na esquina, a batida, lembra?


–- Ah!! Foi você?!? - disse, corando instantaneamente - Ohhhh... desculpa!


–- Não, relaxe, tudo bem. - sorriu, achando engraçado a expressão de vergonha de Jen.


Mais alguns instantes em silêncio. E Luka continuou.


–- Então foi isso... Eu te vi lá fora, e algo me trouxe aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Mãos Do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.