Is Anybody Out There? escrita por Manu Gayoso


Capítulo 8
I'm fired?


Notas iniciais do capítulo

Olá gente *---*
Vocês ainda podem dar suas opiniões sobre com quem ela tem que ficar ok? Até agora está assim:
3 - Liam
1 - Harry
2 - Zayn
Gente, eu amei escrever esse capítulo, não sei porque, mas amei. E gostei muito quando o terminei, acho que está muito bom. Espero que concordem comigo.
:)) xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244145/chapter/8

‘’- JADE ACORDA MULHER. - Com um susto abri os olhos e dei de cara com Sam me olhando com graça. E percebi que tudo o que acontecera fora apenas um sonho. ’’

            Depois de horas que a Sam ficou rindo da minha cara resolvemos ir até a casa dos meninos - que era muito longe - para atacar a geladeira deles. Arrumei-me e Sam pegou uma roupa minha emprestada. E lá fomos nós. Saímos de casa e batemos na porta deles. Depois de uns dois minutos um Liam bem sonolento veio atender.

- Oi. - Sam foi logo entrando pela porta e se esparramando no sofá.

- Pode entrar. - Liam disse me olhando com um sorriso lindo no rosto.

- Foi mal pela Sam, que não tem educação. - Falei alto a último parte fazendo Sam se virar e me mandar seu belo dedo do meio. Rimos com isso.

- Relaxa. Estão fazendo o que aqui?- Perguntou curioso.

- Estamos invadindo sua geladeira, com licença. – Sam de novo, como sempre, abriu a geladeira dos meninos e começou a pegar coisas para o café da manhã.

- Então, onde estão os meninos?- Perguntei logo para aliviar a falta de educação da minha amiga.

- Todos dormindo. Eu sou sempre o primeiro a acordar. E vem cá, como está sua cabeça em dona encrenca?

- O que? Eu ganhei um apelido agora? – ri. - Está melhor, só meio confusa - Digo lembrando-me do sonho.

- Eita, ta confusa por quê?

- Umas coisas aí... - fiz descaso. Não iria contar pra ninguém sobre o sonho, absolutamente ninguém. Isso que eu estava sentindo pelo Zayn era apenas uma atração certo? Nada demais, era só porque eu estava a muito tempo parada, se é que você me entende. Não o vejo a anos, esse tipo de coisa, nada com o que se preocupar.

- Tudo bem... - Nos sentamos-nos à mesa e começamos a comer, conversa vem, conversa vai e...

- MINHA COMIDA! QUEM ESTÁ COMENDO A MINHA COMIDA? – Niall vinha descendo as escadas e gritando pela sua comida.

- Niall se controle. - Liam disse constrangido pela atitude do amigo. Eu estava me controlando para não rir, a Sam também.

- Vocês comeram tudo, que absurdo.

- Ah supera isso loirinho. - Digo rindo.

- Mas, mas...

- Senta logo e come ai nini.

            Depois de sua gritaria o resto da trupe acabou acordando e todos comeram. Estávamos na sala jogando vídeo game quando deu minha hora de ir trabalhar.

- Vou nessa meninos. Tenho que trabalhar. – Levantei-me.

- Eu te levo Jade. - Liam se levantou também.

- Sam?

- Hmm? Ah, eu vou ficar mais um pouco se não se importa. - Sam olhava para Harry com um sorriso malicioso nos lábios. Eu mereço, agora vou ter que ser babá dela.

- Tudo bem. Liam só vou em casa trocar de roupa e nós vamos ok? – Assentiu e sentou em meu sofá me esperando. Fui até o meu quarto e botei uma roupa que tinha certeza que a Sara iria gostar.

            Sempre que eu ia trabalhar eu tinha que botar uma roupa mais estilo emo rockeira. Era regra de Sara, acho que para atrair mais clientes ou algo assim. Se bem que ficava mesmo mais bonito de se ver, ou pelo menos eu pensava assim. Mas tinha algumas pessoas que não passavam nem perto da loja por causa disso, um bando de trouxa, ninguém faria mal para eles lá. Ou melhor, eu não faria mal para nenhum cliente, já a Sara... Existem histórias sobre a Sara, já me disseram que ela matou um ex namorado a facadas, mas eu não acredito, acho que isso é só história boba de funcionário que não gosta de seu chefe, mas tenho que admitir que ela me botava um pouco de medo sim.

- Você não acha que está um pouquinho arrumada demais não?- Liam perguntou me olhando de cima a baixo, dava para ver quando ele engoliu em seco.

- Acontece querido, que se eu quiser continuar com o meu emprego, eu preciso me vestir assim. - E sem reclamações, eu adorava me vestir assim. Adorava ver os homens babando como o Liam estava fazendo agora. Ri com meu pensamento. Chegamos ao shopping, me despedi de Liam e fui pra loja.

- Fiu-fiu, que isso em Jade, ta podendo garota.

- Ai Zac, você ta parecendo gay falando assim.

- Ok, eu me rendo. Mas você está muito gata hoje. Algum encontro?- Me olhou curioso.

- Nem. Nada importante, a mesma vida de sempre, tudo na mesma.

- Sei... - Disse ainda sem acreditar. O que há com os homens hoje?

- É verdade...

- Jade, venha até a minha sala por favor - Sara me chamou.

- Mas eu estou atendendo aqui...

- AGORA!

- Ok, o dever chama. - Falei alto e Zac riu.

- Estou aqui. - Sara apontou para a cadeira em frente a sua mesa. Sentei-me e esperei para ouvir o que ela iria dizer.

- Então Jade, você já está conosco faz alguns anos, e sempre fez um trabalho, digamos que impecável. - Começou.

- Muito obrigada.

- De nada querida. - Deu um sorriso falso. - Continuando. E como você bem sabe, nós estamos coletando novos vendedores esse ano, pessoas que consigam se adaptar bem a venda e que não reclame, ou chegue atrasado. - Isso foi uma indireta? Eu sei que às vezes chego atrasada, mas são questões de segundos, ok, talvez uns dez minutos, mas mesmo assim.

- Sim...?

- E receio que com essa triste notícia sobre a prisão do seu pai...

- Sim...?- Aí não tinha coisa boa.

- Teremos que te demitir querida. - Terminou em fim.

- Desculpe, como?

- Isso mesmo que ouviu querida. Tenho que te demitir.

- Mas por quê? Porque meu pai foi preso?

- Faz parte da política querida.

- Que tipo de política é essa? A política de que quando alguém da família da pessoa é presa ela tem que perder o emprego? Que merda é essa?

- Por favor, abaixe o tom querida.

- Pare de me chamar de querida. Isso é um absurdo. E como eu fico agora?

- Eu tenho certeza de que o governo irá te dar total apoio, quer- parou quando viu meu olhar de morte pra ela.

- O governo? Tenha a santa paciência, o governo está pouco se fodendo para mim. Se o governo tivesse uma ponta de compaixão em relação a minha situação, teria ao menos ligado, ou mandado algum promotor na minha casa.

- Mas...

- Quer saber? Cansei, tchau pra você. Você quer me demitir, pois bem, eu me demito antes. - Disse

 Sai apressada da loja. Ouvi Zac me gritar, mas não dei bola e continuei o meu caminho para algum lugar que eu ainda não descobri qual seria. Sai do shopping e fui pra praia, pessoas estavam passeando, alguns casais de mãos dadas, algumas pessoas com seu cachorro ou crianças. Andei até o final da praia quando vejo um grupo sentado em rodinha. Cheguei mais perto e pude ver que era um grupo de drogas. Já havia escurecido então ninguém perceberia. Ali deveria ter de tudo, ecstasy, maconha, LSD, anfetaminas, heroína, morfina e outros que não consegui reconhecer. Sem pensar direito com tudo o que me aconteceu, me sentei na rodinha sendo cumprimentada pelos demais.

- E aí, o que vai querer?- Um garoto me perguntou. Apontei pra qualquer coisa lá e ele me deu.

- O que é isso?

- Ópio.

- E o que eu faço?

O cara com muita paciência, pegou uma seringa falando que era mais fácil assim. Sugou o líquido para dentro da seringa e injetou na veia do meu braço. Instantaneamente comecei a me sentir meio estranha, meio boba. Minha cabeça estava pesando como se estivesse bêbada ou com sono, ou com sono e bêbada. Ri com isso e continuava a rir. Levantei-me sem ser parada por nenhum deles e comecei a andar pela praia mais uma vez. Estava sentindo meu pulso pulsar alto em meu ouvido, sinto algo vibrar em meu bolso, o pego e algo brilha, acho que é meu celular. Apertei aquela coisa que brilhava e saiu uma voz de lá.

- Jade, onde você ta menina?- Era uma mulher, acho que era a Sam, não sei bem.

- Haaam?- Ri. - Não sei... - Ri mais.

- Jade? Você está bem?- Sua voz tinha um quê de preocupação, mas não entendi o porquê, estava tudo ótimo, tudo estava bem.

- Eu?- Continuei rindo. - Eu to ótimo. Opa... – Cai na areia rindo mais ainda.

- Gente a Jade não está bem, tem algo errado...

- Bota no viva-voz Sam.- Alguém de dentro daquela pequena caixa falou.

- Jade?

- Fala aí galeeeeeeeraaaa. - ri.

- Jade, onde você está?- Era o Liam. Porque ele queria saber onde eu estava? Será que aconteceu alguma coisa?

- Não sei, já disse.

- Tudo bem. - suspirou. - o que tem o seu redor? Está sentindo algo diferente?

- hmmmmm, acho que to pisando em alguma coisa e o cheiro é bom, como sal hmmmmmmm.

- Já sei onde ela ta. Jade fica parada aí, nós já estamos chegando.

POV Sammy

            Passamos a tarde toda rindo e jogando vídeo game, assim que o Liam chegou depois de deixar a Jade no trabalho o olhamos com cara maliciosa, vai acontecer alguma coisa entre esses dois, guarda só. Só o Zayn que não estava gostando nada dessa história, mas como a Jade diz, ele é um idiota mesmo, então quem se importa. Continuamos a conversar e rir, comemos e quando olhei no relógio já tinha dado dez horas da noite. Estranho a Jade sai do trabalho as nove, onde essa menina está?

- Liam, sabe da Jade?

- Ela está trabalhando ué.

- Mas ela sai do trabalho as nove.

- Liga pra ela então. - Fiz o que ele pediu. Liguei uma, duas, três e nada de Jade. Resolvi então ligar para o Zac, o ex dela. Como eu tenho o número dele gravado no meu celular? Obriguei a Jade a me dar, vai que eu tivesse chance com ele? Afinal temos que concordar que ele é um gatinho não?

- Alô? - Atendeu no segundo toque.

- Zac, oi, é a Sam, amiga da Jade. Ela está com você?

- Hmm, não está não. Pensei que ela tivesse ido pra casa.

- Pois é, não chegou ainda. Sabe se aconteceu algo estranho hoje no trabalho?

- Bom, a Sara a chamou hoje...

- E...? Desembucha menino.

- Er... Bem, ela estava querendo demitir algumas pessoas sabe e...

- O QUE?- Gritei fazendo os meninos me olharem assustados.

- É... Eu só a vi saindo correndo... Mas não sei se...

- Ok Zac, obrigada pela informação, tchau. - Desliguei na cara do garoto. Ele era o que? Idiota? É só juntar uma coisa com a outra. A Jade foi demitida, isso estava nítido. Que merda, isso não é bom.

- A Jade foi demitida gente.

- Como?- Perguntaram incrédulos.

- É, isso mesmo que vocês ouviram, ela foi demitida e o Zac só a viu correndo...

- Liga pra ela. – Liam disse sério.

- Eu já tentei, mas ela não atende.

- Tenta de novo.

- Ok. - Liguei novamente e graças a Deus dessa vez ela atendeu no quinto toque. Sua voz estava arrastada, ela ria o tempo inteiro, alguma coisa está errada com ela, nem quando ela bebe fica assim. Liam descobriu onde ela estava pelas dicas e fomos eu, Liam e Louis atrás dela. Pedimos para Niall ficar em casa para não ir muita gente e fazer alvoroço, e como Harry e Zayn haviam saído para ir ao supermercado não nos preocupamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, concordam comigo? Gostaram?
Quero opiniões, o que mais gostaram? O que não gostaram? Ou não gostaram de nada? AOAOAOAEO parei.
Quero reviews em, e quem sabe algo mais... kkkk fui