42nd Edição De Jogos Vorazes (por Angel) escrita por Helenation11


Capítulo 6
Edifício da Justiça


Notas iniciais do capítulo

AWWWWW, nada de Byron nessa Cap :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243357/chapter/6

Então lá estava eu, no Edifício da Justiça, esperando o último adeus de meus amigos e de minha família, porque em uma semana eu estaria morta. Claro porque para viver eu teria que matar o irmão de Amanda, Byron – seria o enorme e lindo garoto de 18 anos contra mim, um delicado anjo de apenas 14 anos – e mais 22 tributos.

Mandy e Catherine vem primeiro, o que é estranho pensando que o irmão delas está na outra sala. Olho para a cara de Amanda e vejo que ela vai chorar, abraço ela e seguro bem firme, de repente vejo Catherine em volta de nós com um abraço.

– Amanda, fala logo – o que será que elas tem que me contar? e porque será que não me contaram ainda?

– Mandy?........ O que foi? – pergunto meio hesitante.

– É o Byron, Angel. – o que será que houve, será que ela quer que eu deixe ele ganhar? (Mesmo eu achando impossível gahar dele.) Será que ela realmente está me pedindo isso, pedindo para eu morrer e deixar seu irmão vivo? – Angel eu só quero te avisar algo sobre ele. O Byron andou treinando ............... e.......... ele é................. muito bom, nunca quis tanto que duas pessoas pudessem sobreviver na arena. – consigo ver as lágrimas sinceras em seus lindos e delicados olhos, percebo que ela tem os mesmos olhos verdes de Byron.

– Angel a gente te ama, mas estamos torcendo para o Byron – Catherine fala com uma voz culpada.

– Não tem problema, gente. Nesse caso torcida não vai adiantar nada. – digo em um tom um pouco agressivo e arrogante – Eu amo vocês. – dou mais um abraço nas duas e os pacificadores tiram elas da sala.

Minha mãe e Mick são os proximos mas onde está Matt? Não tenho a chance de perguntar:

– Não perca tempo perguntando sobre seu irmão, ele vira depois. Também não me pergunte porque, foi um pedido dele. – Fico um pouco cunfusa, porque Mattew não quis vir com eles? Será que ele realmente virá? Começo a ficar preocupada, não consigo nem imaginar ir para a arena sem me despedir de meu irmão, isso me faz lembrar da arena:

– Mãe, eu te amo, mas não tenho nem uma esperança de voltar viva. – Vejo sua cara de preocupada e tenho certeza que ela não quer falar sobre isso.

– Angel me escuta você tem que voltar, arranje aliados e um tridente, com isso posso te acegurar que vc vai ganhar.– Mick interrompe completamente minha conversa com Gwen. Mick não parece ter 12 anos parece ser um adulto muito responsável.

– Mas Mick , e se não houver um tridente lá? E se não houver água lá??? E se meus oponentes me acharem chata e não quiserem se aliar a mim? Mick você não pode ter certeza de nada!

– Angel por favor, sobreviva, – parece que o menino de 12 anos que vi hoje de manhã voltou. Ele está chorrando e vejo que eu também estou.

– Adeus mãe – dou um abraço nela e me viro novamente para meu irmão – adeus..……… Mick – estou chorrando muito e quando vejo já estou quase desmaiada nos braços dele, o pequeno e doce menino de um cabelo loiro maravilhoso sumiu de novo, a pessoa que me segura nos braços é um adulto.

– Pra que adeus??? Você vai voltar, eu sei que vai – dou um beijo em sua testa e eles saem da sala, talvez tenham chamado eles mas não consegui ouvir. Estou chorrando demais para ouvir qualquer coisa.

O próximo a entrar é um pacificador, ele entra deixa uma carta em cima da mesa e se retira. Eu pego a carta e começo a ler em voz alta:

– Meu pequeno anjo do mar, se você está lendo essa carta é porque está indo para os Jogos, sinto muito por você, mas sei que você ira sobreviver da mesma maneira como você sabe onde e como estou agora, sei disso porque  vai ter água nos jogos, confie em mim, e você é ótima em encontrar amigos, quem dirá aliados. 

Eu te amo

Josh.

Josh?Josh....…… Josh é nada mais nada menos do que meu pai...... Então ele está vivo? Tenho vontade de gritar, se isso for verdade, e não só uma armação da Capital para me fazer de boba, meu pai esta vivo e na Capital, onde provavelmente sofreu muito. Não tenho muito tempo para pensar porque meu irmão entra pela porta.

– Mattew, você não sabe, você não sabe! – Estou muito nervosa, como será que ele vai se sentir sabendo que não foi responsável pela morte de nosso pai.

– O que? Que papai esta vivo?? – Ele fala com uma calma e naturalidade. Como ele sabe isso, e a quanto tempo?

– Eu sempre soube. – responde ele à pergunta na minha mente – Quando eles levaram nosso pai para o aerodeslizador eu já sabia que ele ficaria vivo, mas se eu te contasse, ficaria com vontade de velo e quando você quer algo ninguém consegue te impedir. Angel, você iria arrumar um jeito ilegal de chegar lá e eles te pegariam, e fariam sofre-la igualzinho a ele.

– Tá bom, tá bom mas porque você não veio com o Mick e com a Gwen?

– Você sabe que sempre tivemos uma ligação especial – é verdade eu e Matt sempre fazemos tudo juntos e isso se transformou em mais do que irmãos, somos amigos, e não é que nem Mick que eu sempre acho que preciso protege-lo Matt que me proteje. – E eu queria te dar uma coisa, ele retira um bolo de fios do bolso que não consigo ver direito o que é por causa das lagrimas nos olhos. Ele coloca na minha mão direita e só vejo um fio de sipó. Com a mão esquerda coço meus olhos e então entendo: ele fez para mim um colar com a pérola que pegou hoje e um pouco de sipó.

– Obrigada Matt – eu me jogo em seus braços em um abraço forte – Eu adorei – me solto do abraço, coloco o colar em sua mão e me viro de costas.

– Posso? – ele é sempre tão educado!

– Claro ! – puxo meu cabelo moreno para frente e sinto suas mãos passando por meu pescoço , ele amarra a ponta do sipó atras e eu solto o cabelo, ele me vira de frente e fala:

– Angel , eu te amo.

– Eu também Matt, eu também. – um último abraço e os pacificadores entram na sala.

– Não se esqueça, encontre água.

– Já sei, obrigada- eles o seguiram e o puxam pela camisa azul.

– Se lembre que eu nunca… – os pacificadores o retiram da sala e ele não consegue terminar. 

Saio do Edifício da Justiça e entro em um carro a prova de balas , um carro enorme que me leva para a estação de trem, estou no carro com: Byron, Púrnia, Mags e os outros 4 ex-ganhadores dos Jogos Vorazes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhhh, o que aconteceu com o pai de Angelina?