Alvo Potter e o Filho Perdido escrita por Um potterhead


Capítulo 5
Capítulo 5 - A Varinha de Alvo


Notas iniciais do capítulo

"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos." - Alvo Dumbledore



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243343/chapter/5

Depois daquele sonho Alvo não conseguiu dormir a noite toda, ficou pensando quem poderia ser esse "filho perdido"... era muito estranho isso. Ele ficou a noite toda pensando, e ao amanhecer conseguiu dormir, não descasou muito, e o que era ruim porque logo cedo tinha aula de Feitiços, e o professor novo era Neville Lognbottom, um ex colega de turma de seu pai. Acordou animado para sua primeira aula.

Quando Harry, Gina e Alvo foram ao beco diagonal comprarem os materiais dele foi hesitante, Harry tinha dinheiro pois tinha uma escola bem famosa para adultos de reforço a magia, aqueles adultos que precisassem de reforço e de lembrar feitiços se matriculavam na escola de Harry para serem ajudados... e alguns bruxos jovens já formados em Hogwarts que não se dedicaram tanto iam até lá, a escola de Harry era simplesmente a melhor das de reforço. Mas com todo esse dinheiro e essa fama, quando eles foram comprar os materiais de Alvo todos olhavam, e conseguiam comprar seus matériais com ótima qualidade e um ótimo preço.

Mas teve algo de estranho, quando a Varinha de Alvo escolheu ele, o vendedor chamou Harry e falou baixinho para que Alvo não escutasse:

- Você sabe de que é o núcleo dessa Varinha? É o núcleo mais poderoso que existe nos tempos de hoje, essa Varinha é única, seu filho tem sorte, mas é bastante perigoso.

- Eu sei os riscos. Está ligado a mim o motivo em que essa Varinha escolheu meu filho.

Alvo tentou escutar a conversa mais não deu certo, não se preocupou com isso e deixou pra lá.

Na aula de Feitiços, o Prof° Neville quis saber de Alvo:

- Garoto, tem algo de errado não tem? O que você está fazendo com o uniforme da Sonserina?

- Não há nada de errado Professor Neville, eu fui escolhido para ser da Sonserina.

- Seu pai está em parte disso? – Depois de uns anos Neville começou a ficar mais sério e inteligente, por isso se tornou professor-.

- Sim, mandei minha coruja Giullie para ele com uma carta ontem.

- Hm, mas não há problemas, filho de meu amigo Harry Potter mesmo sendo da Sonserina pode ser um ótimo aluno.

Depois dessa ele percebeu que isso irá acontecer mais e mais vezes. Neville parecia bem capacitado para ser professor, tinha um rosto sério, uma barba forte que passava uma imagem de poder, suas roupas simples mostravam que ele era um homem poderoso e bondoso, aquela imagem agradava. Depois de todos se sentarem em seus lugares finalmente Neville começou sua aula.

- Bem gente, vamos começar a aula. Primeiramente quero saber qual é o núcleo e a madeira de suas varinhas para sabermos qual é o poder de cada uma. Bem, vamos começar com Rose Weasley. Você sabe o núcleo e a madeira de sua varinha minha pequena?

- Sei sim Professor Neville. O núcleo dela é de coração de dragão e sua madeira é de Ébano.

-Hm, muito bom. Uma varinha bem poderosa a sua heim?

- É verdade, varinhas com núcleo de coração de dragão são bem poderosas.

- Bem, vamos para outro. Steven Ranger, você sabe?

O garoto alto que parecia estar no 5° ano se levantou.

- Minha varinha é bem antiga, ela foi de meu pai, eu e mamãe não tínhamos dinheiro para comprarmos e eu herdei a dele que estava guardada a anos por sua morte. Sua madeira é de Teixo e seu núcleo é de pena de Fênix

Nesse momento todos da sala inclusive Alvo se tocou com a história de seu amigo Steven.

-B...bem. – Neville ficou tocado com a história -. A idade da varinha não importa, ela é bastante poderosa, não me lembro mais essa varinha me lembra a de alguém, não me recordo mas acho que era de...

-Não Professor, você não conheceu meu pai, você não chegou a conhecer ele, não é de sua época.

- A sim, está certo. Vamos continuando... Alvo Potter. Você sabe?

-Eu não Professor Neville, meu pai não chegou a me falar.

-Sério? Harry se descuidou assim? Nossa, me dê ela!

- Sim.

Ele pegou a varinha e começou a analisá-la.

- A madeira de sua varinha é claramente de Bordo. Mas o Núcleo não estou reconhecendo... preciso usar uma poção para saber o que é.

O professor preparou na hora um poção que era possível descobrir o núcleo da varinha... uma fumaça branca subia e a imagem do que o núcleo aparecia.

- Vamos começar.

A sala toda juntou em volta do caldeirão curiosos. O professor jogou os ingredientes, e começou a ensinar os alunos a fazerem a poção. Alvo ficou do lado do professor bastante interessado no seu núcleo. Quando o professor acabou ele disse:

- Finalmente!

Com isso a fumaça branca sumiu, e de repente eles viram a imagem de uma cobra subindo, era o Basilisco, a cobra que o pai de Alvo havia matado, aparecia ela e depois mostrou a imagem de suas pressas com o veneno pingando, todos arregalaram os olhos e arrepiaram de medo, o silencio se quebrou e todos começaram a cochichar. O professor disse gaguejando.

-E-esse é o ba-basilisco? Como pode? O Núcleo de sua varinha pode ser dele?

- Não sei professor... estou tão assustado quanto você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!