Alvo Potter e o Filho Perdido escrita por Um potterhead


Capítulo 2
Capítulo 2 - Cerimônia das Casas


Notas iniciais do capítulo

"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." - Alvo Dumbleddore



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243343/chapter/2

É chegada a hora, Alvo saiu do Expresso Hogwarts feliz, porém sozinho... mas a solidão não o assustava, pois levava as lembranças do seu pai que estava longe, no mundo humano. Andava sozinho, sem ninguém ao lado para conversar, mas não importava, pois estava tanto ansioso que não se importava de ter alguém para conversar.

Continuava apreensivo... para que casa Alvo iria? Grifinoria? Sonserina? Lufa-Lufa? Corvinal? Não sabia...

Pensava que iria para a Grifinoria... pois seu pai passara por lá, e por ele ter deixado a marca dos Potter na Grifinoria o chapéu poderia deixar ele ir para lá, apenas pelo nome. Alvo tinha características de todas as casas... era corajoso como os alunos da Grifinoria; era verdadeiro como os alunos da Lufa-Lufa; era inteligente e alerta como os alunos da Corvinal; e também era sedento de poder como os alunos da Sonserina.

Chegou a hora... quando entrou no salão, ficou maravilhado com tanta beleza... haviam velas flutuando pelo teto, parecendo estrelas brilhando aos céus, ficou bobo ao ver tanta beleza...

A Profª McGonagall chamou todos os novos alunos para frente... e deu um aviso... sendo a nova diretora da escola de bruxaria depois da morte de Dumbledore, ela avisou aos alunos:

– É proibida a entrada de qualquer aluno na Floresta Negra, não só alunos novos mais antigos também!

Profª McGonagall falava isso se lembrando de Dumbledore, que sempre no ano que começava dava esse aviso, alertando os alunos... mas acabou acostumando. Disse depois:

– Vou chamando seus nomes, e vocês sentaram nessa cadeira e colocarei o chapeu seletor em suas cabeças... e serão selecionados para suas casa!

A mesma frase... mesmas palavras... a Profª McGonagall não se cansava de dizer isso, amava o que fazia. Com isso foi chamando os nomes.

– Rose Weasle!

Rose que era filha de Hermione e Ron estava tão animada quanto Harry... era o retrato de sua mãe, muito parecida, não só fisicamente... mas era tão esperta quanto sua mãe. E assim o chapeu disse:

– Hm... menina inteligente... corajosa, filha de Hermione e Ron. Não seguira o caminho de seus pais, será MELHOR... SONSERINA!

Mas como? Rose foi para a Sonserina? Ela deveria ir para a Grifinoria sem duvidas. O chapeu estava louco. E novamente disse:

– Scorpius Malfoy!

Alvo assustou... o filho de Draco Malfoy estava lá, e só descobrira isso agora. Já tinha idéias de onde ele iria.

– Ora, ora... filho de Draco Malfoy... não há duvidas... SONSERINA.

Com essas palavras o garoto deu um sorriso estranho no canto da boca, e foi correndo para seu lugar na mesa, sendo recebido com muitas palmas por seus colegas.

Sua hora não chegava... mas finalmente Alvo que já perdia as esperanças escutou:

– Alvo Potter!

Quando os demais alunos escutaram o sobrenome "Potter" se assustaram... não esperavam o filho de um grande bruxo ali com eles. Quando escutou seu nome, levou um susto, seu coração quase saiu pela boca de desespero... e foi.

– Hm... Alvo Severo Potter! Outro filho de Harry Potter... um grande bruxo da Grifinoria. Corajoso, quer se destacar dos demais, leal, inteligente... grande duvida... tem características de cada casa, mas já se...

Alvo interrompeu o chapéu:

– Sonserina não, Sonserina não, Sonserina não!

– Hm, usando as mesmas palavras do pai? Mas como não Sonserina? Irá se dar bem lá, e ainda melhor que seu pai. Poderá ser grande, poderoso... quem sabe o melhor bruxo... tem certeza de que quer ir para a Grifinoria?

Alvo tremia... não sabia que chegaria no mesmo interrogatório que o pai.

– E...eu nã... não sei - gaguejava.

O chapéu mexeu com Alvo, estava decidido de ir para a Grifinoria, e poderia ir nesse mesmo momento... mas ficou na duvida... seria um maximo ser o melhor bruxo, ser poderoso, e realmente sabia que a Sonserina poderia levar isso a ele. Mas não queria ficar mal, mas acreditava em si, sabia que ele era, e uma simples casa não mudaria seu jeito de ser. Mas continuava na duvida, mas na hora se decidiu.

– Não, realmente, não quero Grifinoria!

Finalmente o chapéu disse:

– Então está bem, não irá se arrepender, sua casa é... SONSERINA!

Os alunos da Sonserina não bateram se quer uma palma, apenas Rose bateu palmas, morrendo de vergonha, e também não sabia o que tinha feito... se alto colocou na Sonserina, uma casa de bruxos das trevas. Mas o que na hora o pegou de surpresa foi Rose batendo palmas sozinhas, sem ninguém da casa a mais batendo. Aproveitou a oportunidade e sentou ao seu lado. Já que não conhecia mais ninguém, aproveitou para tentar fazer pelo menos uma amizade.

Todos da casa olhavam para ele com nojo, por ser filho de Harry Potter... um ex-aluno da Grifinoria. Mas Alvo não ligava, precisava apenas de si para viver ali na casa, e achava que conseguiria uma nova amizade... com Rose, não esperava, mas pela sua felicidade ao bater palmas era claro. Estava meio arrependido por sua decisão... mas não importava, sabia que se daria muito bem ali, melhor do que na Grifinoria, o chapéu seletor conseguiu convencê-lo. E agora estava lá... na Sonserina.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter e o Filho Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.