Minhas Teorias Sobre A Morte De Jimmy. escrita por eduardacoan, tanwss


Capítulo 3
Love kills.


Notas iniciais do capítulo

Outro caso semelhante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243276/chapter/3

Eu estava pesquisando fotos da Leana pra postar no meu blog, e achei várias, muitas delas com jimmy, obviamente, mas essa me chamou a atenção. está escrito SID no banco, e foi rabiscado ”& Nancy”. Acho essa uma boa legenda para a foto. Se alguém estiver lendo, provavelmente não entenderá. Sid Vicious ficou conhecido por ser um ícone da cultura punk, baixista da sex pistols em 77. Sid era um cara feliz, encrenqueiro e, por mais que pilantra, todo bobo. Johnny Rotten, vocalista da banda, já dizia: Nós o chamamos de vicioso por que ele não é vicioso. Ele é apenas um bebê grande que comia doces. Olhe para ele!”

Num dos bares onde passava os dias de novembro de 77,  Sid conheceu Nancy Spungen, uma prostituta groupie viciada em heroína. ”Nós dormimos na mesma cama durante 5 noites antes de transar. Ele não me atraia sexualmente. uma noite estávamos voltando do Roxy e eu disse a ele: “Essa noite vamos transar…”. Nós fomos pra casa e fizemos, fizemos isto pelo quarto, no banheiro e em todos os lugares. Eu o acho sexualmente atraente agora. Eu o ensinei todas as coisas que precisava saber. Eu pus aquela aura sexual em Sid, ele era um lindo virgem antes. Ele foi mudado por mim como nunca tinha sido antes, ele estava encantado comigo

Pois bem. Foi com Nancy que Sid experimentou heroína e passou a ser usuário frequente. Diziam que o relacionamento dos dois era diferente, Nancy sempre mandava, impunha o que queria e era grossa com Sid, que a obedecia. Sid a amava. Parecendo mais mãe e filho do que um casal de namorados propriamente dito. Por causa da relação dos dois, Rotten e Sid já não eram tão amigos assim. Johnny bem que tentou afastar os dois e abrir-lhe os olhos, então, decepcionado com o novo vício do amigo, eles se afastaram quase totalmente.

Enquanto eles estavam vivendo no Hotel Chelsea, em New York e tentando montar uma carreira solo para Sid, já que o dinheiro não dava para a heroína, um trágico acontecimento mudou o destino do casal.

Segundo os conhecidos, nessa época, Sid e Nancy brigavam muito. Pouco antes da fatalidade, Nancy teria ligado para a sua mãe dizendo que Sid teria lhe batido. Boatos dizem que Sid batia em Nancy com seu baixo. Eles viviam, noite após noite, atrás de heroína e todo dinheiro que ganhavam com os shows também era para financiar o vício.

Na manhã de 12 de Outubro de 1978, Nancy foi encontrada morta a facadas no banheiro do quarto 100, onde eles viviam.

Há várias versões sobre o que aconteceu. Uma delas é que Nancy e Sid, após de uma dose forte de heroína brigam e Sid pega um canivete que Nancy havia dado a ele de presente e a esfaqueia. Nancy foi achada no banheiro, com um ferimento só abaixo do abdômen. Também há outra versão, que fala sobre a inocência de Sid. Diz que, antes do crime, que seu fornecedor de drogas havia dado a Sid um coquetel com quase 85% de heroína pura, que teria feito Sid quase morrer de overdose. Nesse meio-tempo, o fornecedor, teria matado Nancy. Quando Sid foi preso, ele estava tão mal por causa de seu coquetel, que antes teve que ir em um hospital de reabilitação.

Outras versões da morte de Nancy é que Sid havia recebido um cheque de 14 mil dólares e muita gente desconhecida (que sabia do tal cheque) estava rondando o hotel ou até que a própria Nancy se matou, após fazer um pacto de morte com seu amado, Sid. Curiosamente, Dee Dee Ramone, velho amigo de Sid, escreveu a música Love Kills, onde realmente diz que eles haviam feito um pacto de morte. A música foi gravada com os Ramones para a trilha-sonora do filme Sid & Nancy - Love Kills, de Alex Cox. Mas, infelizmente, acabou sendo não usada.

Voltando ao meu texto sobre Jimmy e Leana, acho que você entendeu minha linha de raciocínio. Não que Jimmy tenha a matado, pelo contrário, Ela o matou. Por mais que eu não acredite que Sid tenha o feito com Nancy. Porém, as duas não foram boas para os caras que as amavam. Bom, pertencendo a qualquer cultura, todos devem saber da história do casal, e todos que sabem, provavelmente assemelham um ao outro. O primeiro casal, Sid e Nancy, tem uma história envolvente, com o vício, o amor, o sexo, a traição, e a paixão ardente. O segundo só expõe dor, mentiras, e o interesse na conta bancária pela parte de Leana. Não que Jimmy fosse santo, mas ele merecia, ao menos, uma retribuição de amor da parte dela. 

Segue o poema para Nancy, feito por Sid na cadeia.

“Nancy você foi minha menininha

Eu conhecia todos os seus medos

que alegria seria te abraçar

e enxugar suas lágrimas

mas agora você se foi, só restou a dor.

E não nada pra eu fazer

E eu não quero viver essa vida

Se eu não posso viver com você.

Para a minha menininha, nosso amor nunca vai morrer.”

                                                    Texto por Duda, com partes da Wikipédia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

contem o que acham sobre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minhas Teorias Sobre A Morte De Jimmy." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.