Rascunhos! escrita por EsterCavalcanti


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, galera. Espero que estejam curtindo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243165/chapter/3

Era segunda-feira e já fazia exatamente três dias que eu havia dado o vexame no intervalo. Depois que parei para pensar percebi que deveria ter me segurado, porém, não tinha como voltar atrás, então eu somente fingi que aquilo não havia acontecido.

O sinal do intervalo já havia tocado e após eu pegar meu dinheiro na bolsa, eu e a Ellena descemos. Fomos direto para a fila da cantina e eu fiquei de frente para ela.

_ Spence... _ ela disse num tom censurado.

_ O que foi? _ Não gostava disso.

_ Eu acho melhor você não se virar, sabe. Você não vai gostar muito de quem está na sua frente.

_ Ora, você está na minha frente _ brinquei.

_ Eu quis dizer na sua frente, na fila.

_ Quem? _ Virei-me no mesmo instante e esbarrei NELE. _ Maldição _ praguejei. ELE se virou. Droga!

_ Oi menina brava _ abriu um sorrisinho perfeito.

_ Oi _ falei secamente. Porque meu coração estava acelerado?

_ Spencer. _ Ellena chamou minha atenção, com um tom de impaciência na voz.

_ Sim, amiga _ virei-me de volta para ela e lhe lancei um olhar de agradecimento.

_ Spencer? _ Porque ele proferiu meu nome? _ Então esse é o seu nome?

_ Sim – virei-me mais uma vez. _ Por quê?

_ Nome bonito _ deu de ombros.

_ Obrigada. _ Voltei minha atenção para Ellena.

_ Então, Spence, eu pensei um pouco e acho que o cenário da peça A Família Addams poderia ser feito de cartolina preta mesmo.

_ Família Addams? Essa eu quero ver. _ Como ELE ousava ficar ouvindo nossa conversa.

_ Será que nós podemos conversar em paz? _ Encarei-o.

_ Estou incomodando? _ fingiu indignação. _ Me perdoa _ riu.

_ Então, Ellena. Acho que pode ser assim mesmo, eu já ia até te falar. Vai estar longe e ninguém vai perceber. E eu estava pensando aqui também e acho que poderíamos usar como ponte aquela escada que a diretora deixou no corredor, é só fazermos alguns ajustes.

_ Claro. Eu estava doida para conseguir a ponte. Já temos quase tudo resolvido.

_ Claro _ ELE imitava o jeito de Ellena. _ Agora só faltam as pessoas para assistirem, o que, em minha opinião, vai ser o mais difícil de conseguir.

_ Cala a boca _ e a Ellena gritamos juntas.

Ele deu uma risadinha e se virou para fazer o seu pedido. Finalmente!

_ Como esse menino é chato _ Ellena sussurrou em meu ouvido.

_ Nem me fale _ revirei os olhos.

_ Ah, e você sabia que ele nem continuou com a Suzanne, né?

_ sério? _ Acredito, que mesmo não querendo, meus olhos brilharam naquele instante.

_ Sim. Falaram que ela foi falar com ele e ele deu um fora nela. Todos riram dela e ela saiu correndo e chorando.

_ Bem feito. É nisso que dá ser vaca.

_ Pois é.

Pegamos nosso lanche e fomos nos sentar na escada de emergência, como de costume. Era aonde eu podia vê-lo tranquilamente sem ninguém perceber. Mas naquele dia ele não estava no lugar em que costumava ficar. Passei meus olhos por todo canto, mas nada.

_ Spence, para de procurar ELE. _ Ellena me conhecia melhor do que qualquer um.

_ eu não estou procurando _ menti.

_ É, para de me procurar, Spencer. _ O que ELE fazia ali?

_ Meu Deus, me fala, o que eu fiz pra merecer você atrás de mim o tempo todo, garoto?

_ Na realidade, não sei _ riu. E que sorriso lindo... Não! Não é lindo. Grrr...

_ Então porque você não me deixa em paz?

_ Não sei _ riu de novo e deu um gole em seu refrigerante. Que irritante. _ Servidas? _ Ergueu sua latinha.

_ Vai encher o saco da sua “amiguinha” _ falei sarcasticamente.

_ Qual “amiguinha”?

_ A Suzanne _ revirei os olhos. _ Quem mais seria?

_ Está com ciúmes dela, é? _ Pude ver que ele reprimia um riso.

_ Ah, claro. Só porque você quer _ bufei._ Me poupe.

_ Você ainda vai admitir isso _ levantou uma sobrancelha.

_ Paga pra ver _ levantei uma sobrancelha também.

_ Cuidado que o preço pode ser alto, hein.

_ Cuidado que quem vai pagar é você.

_ Aposta? _ Estendeu a mão.

_ Aposta! _ Peguei em sua mão. E... Uau, que toque suave.

ELE lançou um último sorrisinho torto e saiu andando.

_ IRRITANTE! _ Gritei e joguei a latinha que estava em minha mão bem longe.

_ Calma, Spence _ a Ellena colocou a mão em meu ombro.

_ Não tem como ter calma. Esse garoto pensa que é quem? Ah, mas ele vai ver só. Está ferrado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, como está ficando? Me falem, pessoal. Quero saber hein hehe
Obs: Escrevi esse capítulo assistindo Piratas do Caribe. Tudo haver né? rsrs