The Key escrita por Ronnie


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Dessa vez, fui bem rápida! ;] hahahaah



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243080/chapter/6

Não seria fácil abandonar Beth e Lara ali, naquela casa enorme. Eu estava chorando enquanto fazia as malas.

 Eram duas e cinqüenta da manhã e só faltavam alguns minutos para estar na sala de malas prontas e com uma carta deprimente nas mãos, em que eu deixaria para Lara e Beth. Eu estava mais triste por Lara. Ela já havia perdido Catherine e seria muita covardia ela perder a única outra pessoa que cuidava dela como uma irmã mais velha, como uma mãe. Partia-me o coração saber que ela ficaria sozinha novamente. É claro que ela tinha os pais, mas eles não davam muita atenção a ela e Beth também não tinha muita paciência com ela, afinal ela era meio temperamental. Mas, por outro lado eu não podia deixar ela ir conosco, não sabia nem para onde íamos e também, eu arriscaria a minha vida pela dela e ela arriscaria sua vida por mim e eu não queria que isso acontecesse.

 Olhei no relógio de meu quarto e vi que eu já teria de estar no andar de baixo há dois minutos atrás, mas algo me prendia aquela cama, onde eu chorava e escrevia o bilhete.

Lara e Beth... Desculpe-nos, mas não deixaremos que arrisquem suas vidas por nós. Estamos partindo esta noite e quando estivermos instalados em algum lugar seguro, mandamos uma carta. Desculpe... Até logo.

 Eu não sabia mais o que por na carta, então achei melhor parar por ali.

 Peguei minha mochila e desci os degraus da enorme casa, avistando Matthew e Peter me aguardando.

 -Fez a carta? – sussurrou Peter para mim, enquanto eu colocava a carta na mesinha de centro.

 -Sim. – minha voz saiu falha e rouca, estava óbvio que eu havia chorado, mas ninguém perguntou nada.

 -Vamos? – sussurrou Matthew para que ninguém da casa acordasse.

 -Sim. – falamos eu e Peter em coro.

 Andamos até a porta e já estamos quase fora, quando ouvi a voz mais tristonha da minha vida.

 -Aonde vão? – era a vozinha de Lara, já choramingando.

 Não consegui me controlar ao olhá-la com lágrimas naqueles olhinhos super deprimidos, olhando-me como se o mundo estivesse sendo sugado para bem longe dela. Eu conseguia sentir o vazio no coração dela, o frio que ela estava sentindo ao ser abandonada.

 -Vamos dar uma volta. – tentei sorrir e conter as lágrimas, mas simplesmente não deu. – Volte para cama. Amanhã vou te mostrar uma coisa muito legal. – disse a ela, dando esperanças a ela que eu estaria lá quando ela acordasse.

 -Você não vai voltar, não é? – a vozinha dela estava cada vez mais baixa e o corpo dela estava quase deitado no chão, agarrando as próprias pernas.

 -Vou sim, daqui a pouco. – sorri para ela e me aproximei, dando-a um forte abraço. Eu não sabia quando eu iria vê-la novamente.

 -Eu te amo Mel. – falou ela no meu ouvido, então não consegui me segurar e chorei, forte e alto, abraçando-a, enquanto ela me abraçava ainda mais forte.

 -Também te amo Lara. – falei aos soluços.

 Ela ficou dura e gélida de repente, então olhei para ela e seus olhos estavam brancos, o que significava que ela estava tendo uma visão.

 -Como pode ir para um lugar que nem ao menos sabe onde é? Como pode abandonar um pobre coração que bate tão devagar quanto a pulsação de um morto? – a voz de Lara estava mudada. Parecia a voz de um homem, sendo transmitida por ela. – Leve-a com você... – a voz foi ecoada. – Leve-a com você... Leve-a com você... – até que eu não pude mais ouvir e Lara voltou a ser Lara. – O que houve? – falou ela piscando os olhinhos, revelando sua verdadeira coloração.

 Fiquei por um minuto olhando-a e tentando saber o que fazer.

 Ela era inocente, mas se fosse treinada e fortificada, teria potencial para ir conosco. A voz que ela transmitiu estava certa. Eu não poderia deixá-la ali. Eu tinha que levá-la comigo.

 “Melany, não faça isso...” – ouvi a voz de Matthew em minha mente. Eu não havia alimentado minha serpente naquele dia. – “Sabe que ela não vai agüentar...” – eu não queria acreditar nas palavras dele, por mais que fossem verdadeiras.

 Estava completamente confusa. Mas, eu não deixaria aquela menininha doce e inocente correr risco de vida comigo. Um dia ela superaria o trauma e viveria bem sua vida.

 Fechei os olhos e respirei fundo.

 -Tenho que ir Lara. – falei, tentando não encarar seus olhinhos cheios de lágrimas contidas.

 -Eu entendo. – falou ela, com um sorriso nos lábios e lágrimas caindo feito cascata.

 Foi dificílimo largá-la e ir com Matthew e Peter, mas eu consegui. Como se eu estivesse prestes a pular de um trampolim de vinte metros, eu tinha que fazer logo e rápido, antes que eu perdesse a coragem.

 -Então, vou indo. – sorri para ela, ainda não a encarando nos olhos.

 Levantei-me, quando ela me puxou.

 -Espere... Quero que leve uma coisa com você. – falou ela sorrindo e subindo as escadas às pressas.     

“Mel, temos que ir...” – mais uma vez, Matthew me apressando.

“Espera Matthew!” – gritei, olhando para a escada e esperando Lara voltar.

 Ela desceu as escadas as pressas, limpando as lágrimas e com um sorriso infantil nos lábios.

 -Eu iria te dar isso daqui a duas semanas, no seu aniversário. – ela estendeu a mão e lá estava uma caixinha de veludo preto que deveria ter mais ou menos vinte centímetros.

 -Obrigada. – estiquei o braço trêmulo e abri a caixinha graciosamente e me surpreendi ao ver o que havia ali.

 Era uma espécie de frasco com uma ponta afiadíssima.

 -O que é? – perguntei, sorrindo para ela.

 -É um bule de sangue. Comprei na cidade. – riu ela e apontou para a agulha. – Você espeta alguém ou alguma coisa com isto e vai sugar o sangue para o frasco. É para sempre estar forte. – sorriu ela com as lágrimas descendo pela sua face.

 Sorri e comecei a chorar de novo. O gesto dela foi tão doce que eu não tive palavras, então a abracei com toda força.

 -Obrigada. Vou usá-lo sempre. – falei entre os soluços.

 -Vá logo! Sei que Matthew e Peter estão lá fora te esperando. – riu ela me empurrando para fora.

 Então, olhei-a pela última vez e saí porta afora.

 -Vou sentir saudades! – falou Lara fechando a porta e rindo para Peter e Matthew que riram para ela também.

 Nenhum dos dois chorou, mas estava claro que estavam com o coração na mão.

 Atravessamos em silêncio o portão e fomos em direção ao carro de Matthew.

 Coloquei a mão em seu carro para abrir a porta, mas alguma coisa aconteceu comigo. Eu não sabia o que estava acontecendo, mas eu estava me sentindo zonza, como se minha cabeça estivesse girando 360°. Meu estômago rodopiava e doía e meus músculos se contraiam o tempo todo. Minha visão estava turva.

 -Melany! – ouvi os dois gritando o meu nome e vindo ao meu encontro, mas eu não conseguia focar os olhos em nada, eu estava com a mente perdida e os olhos ainda mais.

 Olhei para a porta da casa de Beth e Lara estava no mesmo estado que eu, até que ela me olhou e eu pude ler seus lábios.

 -Você precisa mais disso do que eu. – até que ela se contorceu um pouco e caiu no chão desacordada, igualmente a mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!