The Key escrita por Ronnie


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243080/chapter/17

-O que aconteceu? – falei, ao abrir os olhos e ver Jessie sentada ao meu lado e Ketlyn pegando um pano molhado para por na minha cabeça.

 -Teve uma visão. – falou Jessie rindo.

 Ela pegou a toalha das mãos de Ketlyn e pôs em minha testa cuidadosamente. Estava pelando de tão quente, mas aos poucos, me acostumei.

 -Já posso voltar para o treinamento. – disse, mas elas não pareceram perceber que aquilo foi uma exclamação, não uma pergunta.

 -Não pode não. Vai ficar mais um pouquinho aqui, mais tarde treinamos e te apresentamos para o resto dos lideres. – falou Ketlyn se sentando na cama, botando a mão na toalha e fazer uma careta ao ver que realmente estava quente.

 -Por que a toalha tem que ser tão quente? – perguntei fazendo uma careta, ao por a mão e rapidamente a tirar.

 -Lira disse que uma toalha pelando é o melhor para pessoas que tem visões. – disse Jessie, se levantando e Ketlyn se levantou segundos depois, indo em direção a porta.  

 -Quem é Lira? – lembrei-me de ter visto aquele nome em uma placa, em um dos vestiários femininos, mas queria saber mais sobre aquela líder.

 -Ela é a líder dos Hutônios. – disse ela, como se eu já soubesse o que era quilo e saindo do quarto, me deixando ali, deitada.

 -O que é Hutônio? – perguntei para mim mesma, em voz alta.

*

 Após uns minutos na cama, morrendo de tanto tédio e já percebendo que eu estava bem, saí daquele quarto, pondo novamente minha bola, que eu achava um pouco vulgar, mas ela era confortável.

 Desci as escadas correndo, super ansiosa para ver os outros líderes, então passei pela enorme e forte porta da mansão De La Kuart e fui em direção ao “galpão”. Ninguém havia me dito o nome daquele local, então, o que melhor para descrevê-lo que aquela palavra?

 Arrastei a enorme porta de alumínio e fiquei encantada com o que vi.

 Do lado direito, havia duas meninas de transformando em vários animais de uma só vez, de forma rápida que quase eram como borrões; Do meu lado esquerdo, havia dois lobisomens, ou melhor, dois Lumos, como chamam em Alídea, os dois eram magros, negros e estavam em pé, com suas enormes patas, com unhas afiadas, se encarando com olhos incrivelmente amarelos, arfando e com os dentes a mostra, parecia ser uma ameaça, e logo percebi que estava certa quando se atacaram; À minha frente uma bruxa e uma feiticeira, com certeza, estavam lançando feitiços coloridos com sua varinha e sua mão, respectivamente; sem falar em vários outros fazendo musculação, conversando, bebendo água e no fim do galpão treinando acrobacias.

 -Ah! – gritou de um bando à minha esquerda. – Ainda bem que chegou! – falou Ketlyn rindo para mim, largando sua garrafa de água no chão e me puxando para perto dela.

 -Isso é tão... – gaguejei, vendo ainda a luta dos Lumos. – Mágico! – dei um sorriso completamente idiota de admiração.

 -Você logo se acostuma! – disse Jessie, rindo e me levando para um tatame, junto a Ketlyn.

 Quando andava por meio de vários aparelhos de musculação, meninos se exercitando e meninas treinando manobras e feitiços, reparei que eu não havia visto Cristoff e nem Zack no meio de todos aqueles.

 -Onde estão Zack e Cristoff? – falei, olhando para onde elas estavam me levando.

 -Estão conversando no escritório. – falou Jessie, revirando os olhos e depois sorrindo para mim.

 Deu para perceber pela expressão de Jessie que aquilo sempre acontecia e que ficavam horas lá dentro, discutindo sobre coisas que ninguém nunca soubera o que era.

 Elas pararam em frente a um tatame verde e havia três meninas, sentadas e conversando, de costas para nós.

 -Gente! – falou Ketlyn chamando a atenção das garotas.

 Elas logo olharam para trás e sorriram ao nos ver.

 A da ponta esquerda parecia ser baixinha, mais tinha um corpo muito pomposo, um pouco desproporcional à sua altura, olhos exprimidos e verdes, nariz pequeno e empinado, cabelos castanhos e amarrados em um rabo de cavalo alto.

 A do meio era um pouco gordinha e super branca, olhos vermelhos, lábios finos e rachados, cabelos sedosos e avermelhados, o nariz um pouco grande e um sorriso simpático nos lábios.

 E a última, da ponta direita, era magra e morena, cabelos negros e encaracolado presos em uma Maria Chiquinha, olhos completamente brancos e com seios fartos.

 -Esta é Melany. – falou Ketlyn apontando para mim, indo em direção as meninas e se sentando.

 Eu e Jessie fomos atrás e nos sentamos ao lado delas.

 -Oi Mel! – falou a da ponta esquerda. – Sou Lira. Líder dos Hutônios. – riu ela com um sotaque um pouco diferente, puxando o “s”.

 -Oi. – disse com um sorriso tímido. – Posso te fazer uma pergunta? – eu não iria falar nada, mas a curiosidade sempre era mais forte que eu.

 -Claro! – riu ela com a voz aveludada e doce que ela tinha.

 -O que são os Hutônios? – falei sentindo minhas bochechas queimarem de vergonha.

 Todas riram, o que me fez querer enterrar minha cabeça em um buraco.

 -Somos... Curandeiros. – disse ela com um sorriso e ainda rindo, enquanto as outras ainda estavam rindo absurdamente alto.

 -Ah! – soltei, sentindo uma vergonha incontrolável.

 -Enfim! Sou Stela, líder das Fictílianas. – disse a morena.

 -Prazer... – sorri. – Você, por acaso é uma fictília? – falei, outra vez corando, mas dessa vez elas não riram, parecia que já haviam entendido que eu não sabia de muita coisa de Alídea.

 -Não... – ela deu um sorriso. – Fictílias são como se fosse nossos animais de estimação. – sorriu ela novamente, cruzando as pernas.

 -E... O que consegue fazer? – falei, querendo saber tudo sobre cada povo de Alídea.

 -Controlo mentes. – falou ela como se fosse a coisa mais normal do mundo.

 Eu queria surtar! Falar que aquilo era super legal, mas já que todas elas agiram com indiferença, não quis passar ainda mais vergonha.

 -Ah... – falei, mordendo o lábio inferior.

 -E eu sou Pietra. Líder dos Impuros. – riu a menina do meio. Sorri com os olhos curiosos, ela pareceu notar e já começou a explicar o que fazia. – Controlamos o tempo. – riu ela com indiferença.

 -Como assim?! – não consegui evitar o espanto. Ela controlava o tempo! Tipo... O tempo!

 -Posso adiantar as horas, atrasá-la... – falou ela se levantando. – Saca só! – falou ela com as mãos estendidas e com os olhos fechados.

 Ela apenas fechou os punhos. Eu não havia notado nada, até olhar para os lados e ver que todos haviam parado.

 Os lideres que estavam no ar, ficaram onde estavam, Lira olhava para Jessie, Ketlyn ria e Stela olhava para trás.

 -Incrível! – sussurrei.

 Pietra olhou para mim e deu um sorriso de aprovação. Imediatamente ela abriu as mãos e tudo pareceu voltar ao normal, a não ser por uma coisinha...

 -Que droga foi essa?!

 -Quem foi o desgra...

 -Caraca! Eu vou....

 Todos os líderes que estavam no ar – e eram muitos- caíram completamente errados e estavam olhando para nós.

 -Foi mal pessoal! – gritou Pietra com as bochechas vermelhas.

 -Ok! – gritaram todos em coro.

 -Eu particularmente, odeio quando ela faz isso. – disse Jessie em meu ouvido, enquanto Pietra se sentava, envergonhada.  

 -Por que? É tão legal! – falei com um grande sorriso, ainda encantada com o poder de Pietra.

 -Porque você não sentiu a dor de cabeça que estamos sentindo agora. – falou ela, rindo.

 Olhei para trás e vi que todos estavam com as mãos nas têmporas, reclamando da visão ou da dor de cabeça  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!