O Casamento escrita por MariHP4ever


Capítulo 2
O casamento


Notas iniciais do capítulo

Então, esse cap ficou maiorzinho. Desculpem os erros, e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/243056/chapter/2

A Capital estava realmente em festa, os seus campeões favoritos estavam novamente lá, e dessa vez, pra fazer algo que eles haviam prometido faz anos. O Casamento. O salão que separaram para a festa era realmente maguinifico. Tinha, realmente a magnitude da Capital, com os seus enfeites exagerados e sofisticação, - isso, a Capital nunca perdeu, e nunca perderá, mesmo depois que os Rebeldes ganharam a guerra - mas mesmo assim, tinha coisas simples, detalhes do nosso distrito, e de todos os mais. O gato de Prim estava lá, é claro, ainda miando e procurando a garota que nunca encontraria...

Eu e Johanna, nos sentamos no fim do salão. Todos estavam surpresos pelo falo de nós teremos, realmente, aparecido alí. Ela é a minha melhor amiga, e realmente, também a melhor amiga de Johanna. 

Logo, Peeta entrou com um terno simples, mas mesmo assim, realmente mostrando que era da Capital. Tudo nele mostrava que ele estava feliz com isso. E tudo em mim mostrava que eu queria estar no lugar dele. E com certeza, minha esposa reparou, pois ela atingiu uma careta carrancuda no rosto e um tom irritado quando eu perguntei o que estava acontecendo.

Ela estava linda, como sempre. Com um vestido branco, não muito chamativo, como o primeiro vestido de noiva que ela usara, mas sóbrio e lindo, como ela. O vestido tinha leves rendas pelos braços, e não tinha quase decote, ia até os pés, tinha um tecido delicado, e era realmente perfeito, por causa dos detalhes fortes e das partes robustas, mesmo assim, tinha alma e partes em preto. O seu buquê tinha detalhes com penas de Mockingjay, e as flores eram dentes de leão da primavera, e primulas noturna. O seu véu era com um branco mais envelhecido, com pequenas lágrimas e chamas bordadas.

Quando ela chegou até o altar e falou sim para Peeta, dava para ver a felicidade de Peeta, do mesmo modo que era possível ver que Katniss estava se segurando para não se deixar abater pelo menos nesse momento.  Quando eles terminaram a cerimonia, fazendo uma coisa tradicional do nosso Distrito. Pegar um pedaço de carvão mineral, e jogar em uma lareira, assim o casal dando um beijo. Essa parte teria que ser feita na casa deles, mas como queriam que as câmeras pegassem cada detalhe, eles o fizeram em publico, mesmo.  Seria melhor se eles realmente tivessem feito isso na casa deles, assim, talvez, eu não ficaria com tanta inveja de Peeta e não ficaria tão surpreso ao ver as marcas da guerra nos rostos deles. 

Quando a serimonia acabou, todos me chamaram para fazer um discurso. Eu não sabia muito bem o que falar, afinal, sou tão fã disso quanto Catnip, mas eu decidi ser totalmente sincero, toda Panem já conhci a historia, então não faria diferença. "Eu não havia me preparado pra isso, então eu não sei o que dizer. Mas... Catnip, eu sei que você será feliz com ele, pois ele pode te proteger, e pode te ajudar de uma maneira que ninguém pode. Eu sabia, realmente, que você escolheria aquele com que você sabia que não podia sobreviver sem, e eu sabia que era ele. Pois ele te entende de uma forma profunda, eu sempre fui aquele que mais te compreendeu, até o nome de Prim ser chamado na colheita, e você ir pra arena em seu lugar... A partir daí, vocês dois tinham algo que eu nunca poderia ter com você: Cumplicidade. 

Eu partilhei com você, a fome, a perca dos nossos pais, os ensinamentos sobre armadilhas, a caça, a família, a felicidade, a Costura, o Prego, e tudo mais. Mas, mesmo com tudo isso, ele compartilhou com você o momento que você mais precisou de alguém: Os Jogos. 

Peeta, eu sempre soube que você a amava, e é por isso, e por tantas outras razões, que você a merece mais do que eu merecia... Você empre esteve do lado dela, e eu adimito que nem sempre eu esstive, ou pude estar. Bem vindo à familia, Peet Melark" Talvez tenha cido exagerado, mas realmente, para todos os efeitos, Katniss é da minha familia, como prima, amante, amiga, companheira de caça, estôrvo, tanto faz... Ela é da minha familia, ela é Katniss Everdeen. "Queremos agradecer muito, por tudo isso. 

Nós seremos felizes, no 12, no nosso lar... Nós agradescemos todo o apoio, tudo o que vocês fizeram de bom pra nós esses anos. Agradescemos à Haymitch, por nos manter vivos esse tempo, o que, não foi fácil. À todos os Tributos aqui presentes... À Effie, que nos apoiou, a equipe de preparação de Katniss, que nos arrumou para esse dia. Agradescemos, aos nossos novos, e antidos amigos, a todos, por estarmos aqui hoje. Damos um grande obrigada a todos os que deram suas vidas por nós, se estiverem nos ouvindo, agora. E agradescemos, principalmente, à Cinna..."

Falou Peeta, que, assim como eu, tinha certeza que essa parte, Catnip se sentia nescessitada em falar.

"Agradescemos à Cinna, que a contrario do que eu pensei, não me deixou como um ultimo presente o traje de Tordo, provavelmente, porque achou que eu precisaria disso, para depois da Guerra. Ele me deixou esse vestido, devo adimitir que ele me conhecia bem... Toda a minha historia está aqui, desde a simplicidade, ao lucho, à confusão e as penas de Tordo, tudo isso faz parte de mim... E eu, principalmente tenho que agradescer à Prim, que sempre esteve comigo... E ao meu amigo Gale, que nunca deisitiu de mim"

Falou Katniss, descendo do palco, chorosa, indo para fora. Quando eu ví, Peeta vinha em minha direção, junto a Haymitch, e os dois falaram que eu devia ir lá. Ela precisava de um amigo...

- Oie, Catnip. - eu disse para minha antiga amiga, que estava encostada em uma parede de braços cruzados, chorando.

- Gale... - falou ela, esboçando um pequeno sorriso torto.

- Você está linda. - falei, à encarando.

- Você também. - falou ela, mas eu provavelmente não estava tudo isso.

Nós ficamos nôs encarando por um tempo, era estranho passar, novamente, um tempo com ela. 

- Trouxe a sua esposa? 

- Sim, você falou para trazê-la. Além do mais, chegou um convite para ela, também. Junto com uma carta...

- Mas eu só fiz isso com você, minha mãe - falou ela, refletindo - e os tributos...

- Sim, eu me casei com Johanna, você não foi convidada, pois acharam que seria muito pra você...

- Mas... mas... você falou que tinha medo dela.

- Ainda tenho... - falei eu, rindo - Mas eu a amo...

- Eu te entendo. - falou ela, me abraçando.

- Desculpe - falei eu, que quando ela mostrou a sua cara de confusão, eu completei - A única coisa que eu tinha que fazer, era cuidar da sua familia, e eu não o fiz.

Assim, eu lhe dei um último beijo. Encostei levemente os meus lábios nos dela, e me surpreenci quando ela retribuiu o beijo. Ela aproximou ainda mais os seus lábios. Foi bom, mas estava faltando algo, sempre esteve... Eu gosto dela, ou gostava, mas por parte dela, nunca foi realmente sincero.

- Eu precisava disso... - falei eu, sincero. - Espero que você seja muito feliz com Peeta.

- E eu espero que você esteja sendo feliz com Johanna. Cuide bem dela, pois a tática dela no começo dos jogos, de se fingir de fragil, não era somente fingimento.

- É... Eu sei... - falei eu - E eu também sei que nunca foi fingimento o seu amor por Peeta, você não é uma boa mentirosa... Você nunca me enganou, e nunca me amou como o amava.

- Eu sei... - falou ela atingindo novamente o seu tom frio.

Quando voltamos para o salão, estavam todos dançando. Peeta com Johanna, que se separaram quando nos viram. Eles se juntaram a nós, e ficamos nos encarando até chamarem os noivos para uma coisa típica da capital. A Valsa.

Quando eles começaram a girar pelo salão, algo espetácular, mas não surpreendente aconteceu.Eles pegaram fogo.

Cinna sempre tinha uma surpresa. Os dois esplodiram em chamas e logo estavam com roupas completamente diferentes. Estavam com trages simples, Catnip com um vestido vermelho vivo, um véu já não existia, e ela usava sapatos de salto. E Peeta com um terno preto, uma camisa vermelha por baixo e os mesmos sapatos que antes. Mas a diferença era que eles usavam coroas douradas. 

Cinna os fez novamente virotiosos. Eles venceram, a guerra, os Jogos, a fome, os Distritos 12 e 13, a Capital, o Telecequestro de Peeta, as mortes de quem eles amavam, eles venceram a mim. Eles venceram tudo.

Eles eram, e sempre seriam, Vitoriosos.

Nesse momento, Joanna me abraçou, me beijou os lábios e falou:

- Vamos, temos ainda muitas guerras para ganhar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...
Eu sei que tem partes que ficaram repetitivas. Mas essa é uma visão, e uma conclusão bem geral minha quando a historia, mas pelos olhos do Gale. E tem partes, que eu acho que sempre devem ser reforçadas.
Me contem o q acharam, e o que eu poderia melhorar para uma futura fic...
Tchau, bjs.
Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.