Memories From Those Moments escrita por Agatha Fawkes


Capítulo 1
Capítulo 1 4:05 pm




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242972/chapter/1

"Do you believe in love stories?" Ele me perguntou certa tarde de domingo, quando conversávamos no parque, pertinho da Privet Drive. Eu, por fim, sorri e respondi: " I haven't found the one who will make me believe in them yet..." 

Não éramos muito de conversar, ficávamos horas e horas sentados um ao lado do outro, ou então deitados olhando o movimento das nuvens no céu. Fazia dez anos que eu me mudara com a minha família para a Inglaterra e como tinha dezessete, não lembrava muita coisa do Brasil... Ele gostava de me perguntar sobre como eram as coisas por lá, mas o que eu dizia era muito pouco e muito sem graça, então ele fazia piada com a minha cara, me chamando de persona non grata e me fazia cócegas. Ele era o meu melhor amigo e até hoje acho que foi meu único amor.

Nos conhecemos no primeiro dia de escola, ambos estávamos começando o quarto ano do ensino fundamental. Eu sempre fui pequenininha e ele sempre foi maior, mais forte. O sinal tocou e quando estava na saída, uns meninos começaram a zoar comigo por causa dos meus óculos. Ele então apareceu e me ajudou, enfrentou-os e me tirou dali, até então eu era conhecida como a "Little Brazilian", para eles eu não tinha um nome, tinha uma nacionalidade. Ele perguntou meu nome e eu disse: "My name's Agatha, Agatha Fawkes", mas quando ele ia se apresentar, minha mãe estava buzinando no carro e gritando: "Vamos, Agatha, já são 4:05pm, se não você vai chegar atrasada na aula de dança!" Então me despedi dele e fui. Mas alguma coisa nele não me deixava quieta, talvez fossem seus olhos incrivelmente castanhos, muito bonitos por sinal, talvez fosse o fato de nunca um garoto ter feito algo de bom por mim e ele o fez... Passei a aula inteira de dança e os três outros dias seguintes pensando nele. Hoje eu percebo que desde aquele dia minha vida nunca mais foi a mesma. Desde então repasso aquele momento milhares de vezes em meus pensamentos, cada detalhe, cada palavra, cada gesto. Repasso milhares de momentos, na verdade, este e os muitos outros que se seguiram. Às vezes considero que esta história deveria ter tido uma continuação, de forma que eu nunca tivesse tempo o bastante para rever tudo, apenas viver. Só que as coisas nem sempre são do jeito que queremos, a vida tem rumos muito mais sinuosos que os de nossas vãs fantasias, foi uma lição que eu aprendi com a ausência dele por todos estes longos anos... A dor me vem agora como uma foice seifando o mundo dos sonhos e rasgando os véus da dura realidade que enfrento há muito tempo, acho que devo voltar a lembrr mais um pouco, afinal, não tenho outra coisa a fazer aqui, melhor que fazer tricô e ouvir as conversas vazias de minhas colegas encurvadas pelos anos. Pelo visto sou a única que tento fugir a esta sina...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o próximo capítulo será escrito em breve! Postem seus comentários, dicas etc. Vou adorar saber o que fazer para deixar a história melhor! Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memories From Those Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.