Nas Ruínas Da América Do Norte escrita por Alice Mesquita


Capítulo 2
O afeto e a preocupação


Notas iniciais do capítulo

É a minha primeira fic. por favor, comentem.
É fã de Jogos Vorazes? vem ser meu amigo :3
Se gostarem da história a acompanhe e deixe sempre um #up nos comentários.
espero que gostem. kisses.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242936/chapter/2

Quando entramos no Trem, puxo-o e vou até o compartimento dele e lá tranco a porta e ficamos em um silêncio insuportável.

Cato, eu não sei o que fazer. Não era para ser assim. Eu... – Ele me interrompe

Clove, foi assim. Você não teve nada haver com isso. E agora, nos somos dois tributos sem saída.  Obrigados a seguir a regra da capital. -  Ele fala em quanto tenta disfarçar seu nervosismo.

Vou ao meu compartimento, tranco-o e começo a explodir minhas emoções debaixo do cobertor.  Choro e tento juntar as coisas durante horas, até que sou convocada para o jantar por  Venia.  A mulher estranha da capital que apresentou os tributos no dia da colheita se chama Venia. Ela é quem cuida de todos os nossos compromissos como tributo na capital. Tenho que me levantar e correr, porque essa mulher é louca!

Depois de um banho demorado, vou até o restaurante do trem  e lá eu e Cato degustamos diferentes pratos que nunca vimos na vida. Depois de muita conversa com nosso tutor que se chama  Lepto e com Venia ,  vou ao meu compartimento calada e encontro um pijama azul de seda, deixado por uma Avox em minha cama. Visto-o rapidamente e deslizo debaixo do cobertor e caio no sono.  Acordo de madrugada incomodada e vou direto a sala, mas antes peço para alguém do bufê me trazer um leite morno. Quando chego no cômodo, Cato está sentado no sofá com seus cotovelos nos joelhos e mãos na cabeça.

O que houve? – Pergunto preocupada.

Nada demais. Só não estou conseguindo dormir. – Diz ele calmamente. – Sente aqui.

Eu não sei como consegui dormir, mas acordei agora incomodada com alguma coisa. Talvez seja por conta de estarmos aq...  – Ele me interrompe enquanto falo.

Ei, ei! Não vamos falar disso. Vamos apenas esquecer isso até chegarmos a arena.  Fique tranquila, nos vamos conseguir. – diz ele enquanto beija minha testa . Me abaixo e deito minha cabeça em seu colo e caio no sono.

Depois da longa viagem de Trem até a capital, chego em uma sala onde estou sendo produzida dolorosamente por uma equipe de preparação que está encarregada de me deixar com a aparência belíssima para o desfile de hoje a noite.  Iremos desfilar pelas ruas da Capital, para que eles nos vejam e já escolham seus preferidos.   Todos os pares de tributo devem usar uma roupa que represente algo do seu distrito. Nossos estilistas, meu e de Cato, escolheram o uniforme de “Gladiador” representando os “Pacificadores em treinamento” de nosso distrito.

Estamos em uma carruagem sendo conduzido por cavalos para uma praça onde iremos ouvir o hino e o presidente Snow irá transmitir uma mensagem para todos.  A população da capital vai ao delírio com as roupas dos tributos, principalmente os do 12. Katniss Everdeen e Peeta Mellark, estão pegando fogo!  E isso irrita a todos. Irrita muito. Eles estão roubando toda a cena.  Agora já sei quem serão meus primeiros alvos dentro daquele inferno mais conhecido como a arena dos Jogos Vorazes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Ruínas Da América Do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.