Misterious escrita por MandyS


Capítulo 22
Capítulo 22 - Executando o Plano


Notas iniciais do capítulo

Yo Minaa..olha o 22 aqui fresquinho!
Obrigada a todas pelos reviews!
E por não quererem me internar num hospício!
Bom, muuitas surpresas nesse capitulo.. incluindo a verdadeira identidade do Nick!
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242858/chapter/22

Povs Sophia on

Era um sábado à tarde, eu estava de folga dos treinos e dos ensaios, mas ainda tinha que organizar as coisas do show. Agora que só faltava uma semana pro show eu já estava pirando, já que tinha que me virar com a organização, e ainda tinha os ensaios da banda e os treinos dos poderes.

Nesse momento estava saindo de uma loja no centro da cidade, carregada de sacolas com coisas que tinha comprado para o show, incluindo a roupa que iria usar no mesmo.

Olhei pros lados, era só o estacionamento, mas eu não ia dar mole e ser atropelada. Vi um taxi a uns 300 metros, tinha tido sorte, no fim de semana esse lugar era uma loucura. Era frustrante ainda não poder dirigir e ter que depender sempre de alguém pra me levar aos lugares, o Ivan havia me levado, mas não poderia me pegar, então dessa vez eu voltaria pra casa de taxi mesmo.

Infelizmente alguém foi mais rápido que eu e perdi meu taxi, e o ruim é que já estava ficando tarde e a bateria do meu celular tinha acabado. Ainda estava tranquila até que ouvi uma voz atrás de mim.

- Quer carona Sophia?

Eu pensava que nunca mais ouviria aquela voz na vida, e preferia mesmo nunca mais ter ouvido. Me virei pra ver o dono daquela voz, e minhas suspeitas se confirmaram, e eu senti medo, era ele.

- Pierre – eu disse quase como um sussurro, todo meu corpo tremia, e eu estava em choque, era meu ex ali na minha frente.

- Sentiu minha falta gatinha? – ele disse com um sorriso cínico.

Analisei-o e percebi o quanto estava péssimo, muito mais magro, e pálido, ele certamente continuava a se drogar, não tinha dúvidas disso.

- Nenhum pouco – disse ríspida – O que veio fazer aqui? – queria mostrar que ele não me assustava, mas não era verdade, mesmo com os poderes, eu ainda tinha medo.

- Acho que temos contas a acertar, mas isso vai ficar pra depois – ele disse, mas não estava olhando pra mim, parecia olhar atrás de mim.

Não tive tempo de descobrir, senti dor atrás da cabeça, alguém me deu uma pancada forte, e fui perdendo os sentidos.

- Você vai pagar por ter me traído – foi a ultima coisa que o ouvi dizer antes de apagar de vez.

Povs Sophia off

*****************

Narrador on

Enquanto Sophia fazia compras, Mandy estava pesquisando sobre a família Lybert, era estranho, não encontrara muitas coisas, o mais recente foi uma notícia de um acidente de carro ocorrido cerca de seis anos atrás, era uma família, os pais e os dois filhos, um menino e uma menina, talvez fossem os últimos descendentes dos Lybert. Na notícia dizia que os pais haviam morrido na hora, e que o corpo da filha mais nova do casal tinha desaparecido, só o garoto tinha sobrevivido. As causas do acidente eram suspeitas, e não tinham muitas informações das mesmas, mas o que chocou a garota foi o nome do filho, tinha escrito com todas as letras, Nicolas Lybert, era muita coincidência, e só piorou quando ela viu uma foto do garoto, não tinha dúvidas era ele, o Nick, o cara por quem sua melhor amiga estava apaixonada, aquele que ela achava tão estranho.

Povs Mandy On

Agora tudo se encaixava, mas porque ele disse que seu sobrenome era Canner? Será que ele era um dos filhos da natureza? Provavelmente, mas porque esconder isso? Será que ele não sabia da história? Eram tantas perguntas que nem eu mesma sabia ao certo o que pensar. Mas o que mais me atormentava era, ele era do bem ou do mal?

Fui tirada de meus desvaneios pelo toque do meu celular, eu não conhecia aquele numero, mas mesmo assim atendi!

- Alô ? – atendi meio desconfiada.

- Alô, Mandy? Aqui é a Diana – eu não acreditava nisso, o que ela queria comigo?

- O que você quer? – perguntei ríspida.

- Olha eu sei que você não gosta de mim por causa do que eu fiz no outro dia, mas agora eu não tenho muito tempo, preciso da sua ajuda – ela parecia desesperada no telefone.

- Minha ajuda, como assim? – aquilo era realmente estranho.

- Eu não tenho muito tempo, então vou direto ao ponto, eu fui sequestrada, mas eu consegui fugir, eu não sei quem foi, só sei que era um homem de cabelo vermelho e olhos dourados – eu gelei ao ouvir isso – Eu estou escondida, mas ele está me perseguindo, por favor me ajuda – parecia que ela realmente falava a verdade.

- Me diga aonde está, eu vou pra aí – falei, eu iria ajudá-la, e também queria saber informações sobre o tal homem que apareceu em vários dos meus sonhos, e que já me perseguiu uma vez.

Ela me deu o endereço do lugar, era bem longe, do outro lado da cidade, mas mesmo assim eu iria.

- Olha eu vou ligar pro Diogo.. – não terminei de falar, pois fui interrompida.

- Não, venha sozinha, por favor, não envolva o Diogo nisso, eu imploro – ela falava chorosa.

-Está bem, já estou indo pra aí imediatamente – falei e sai de casa.

Peguei um taxi e fui direto pro endereço, eu estava com um mau pressentimento, eram muitas coisas na minha cabeça, principalmente em relação ao Nick, mas naquele momento o que mais importava era o ruivo que perseguia a Diana.

Não cumpri minha promessa a ela, e liguei pro Diogo, mas o mesmo não atendeu, então mandei uma mensagem dizendo onde estava indo, e dando o endereço. Tentei falar com o Ivan e com a Sophia, e nada, se eu não me enganava a Soph me disse que ele tinha uma prova na faculdade, mesmo sendo sábado, parece que era pra repor um aula, bom eu não entendi direito. O celular de minha irmã só dava desligado, ela devia estar sem bateria. Nem tentei a Lexis, ela deveria estar com o Nick, e eu não queria que ele soubesse de nada, mas eu estava preocupada com minha amiga. Então resolvi que iria resolver isso sozinha mesmo.

Cheguei ao local indicado pela Diana, era um galpão abandonado, estava tudo deserto, não tinha uma viva alma por ali. Entrei no galpão e qual não foi minha surpresa com quem se encontrava lá dentro.

- Finalmente quem eu mais queria chegou – ele disse de um jeito que eu não consegui decifrar.

- Nick? O que você faz aqui? – disse e então olhei melhor, num canto perto dele estava a Lexis presa em uma espécie de bolha de ar desmaiada – Lexis? O que você fez com ela? O que está acontecendo? Cadê a Diana? – falei aflita.

- Nossa são muitas perguntas, mas não se preocupe, eu não vou fazer nada com sua amiga, meu único alvo aqui é você! – ele falou.

- Alvo? Eu? – foi então que ouvi uma porta se abrindo e olhei pra trás. Era um garoto e a Diana, mas assim que eu vi quem ele carregava fiquei atônita – O que vocês fizeram com minha irmã? – perguntei.

- Ela só está desacordada, não se preocupe bobinha, você caiu direitinho na minha história não foi? – Diana disse com aquela voz de taquara rachada dela.

- Soltem elas, o que está acontecendo aqui?  - perguntei, vendo-os entregar a Sophia pro Nick e ele prendendo-a em uma bolha que nem a Lexis.

Eu estava tão atônita que até esqueci que tinha poderes, então tudo aquilo que estava acontecendo começou a rodar pela minha cabeça, percebi que aquilo era uma armadilha, e era pra me pegar, mas porque usar a Sophia e a Lexis? E porque ele queria a mim? Eu nem o conhecia. Mas eu não ia deixar ele me pegar tão fácil.

- Diga logo o que quer comigo Nicolas Lybert – eu falei ríspida, e ele não pôde disfarçar a surpresa em ouvir o que eu disse.

- Nossa então você sabe meu verdadeiro sobrenome, é mais esperta do que parece, desde quando você sabe? – ele perguntou.

- Não faz muito tempo, na verdade só alguns minutos, mas você ainda não me respondeu! – falei seca – E também quero saber o que esses dois tem a ver com isso. – olhei pro cara pálido que carregava Sophia antes  - E você quem é?

- Nossa é tão grosseira quanto a irmã, e bem gostosa também, meu nome é Pierre, sou ex-namorado da Sophia – ele disse e então eu relembrei da história que ela me contou.

- Entendo, mas o que vocês tem a ver com o Nick? – perguntei.

- Essa eu respondo, eu precisava de gente próxima a você pra me ajudar, e eles toparam na hora, a Diana aqui não gostou muito de saber que o seu Dioguinho tinha outra, e o Pierre, bem eu contei a ele quem o denunciou, e ele quis vingança, e eu prometi isso a ele – ele dizia traquilamente – Bem, como a Diana falhou no plano inicial, eu precisei aparecer, o que não era minha intenção, mas agora eu não preciso mais deles.

Ele então lançou uma rajada de ar que atingiu os dois, eles bateram com a cabeça e desmaiaram.

- Mas o que você fez? Eles não eram seus aliados? – eu disse espantada.

- Não se preocupe, eu já disse, meu único alvo aqui é você, eles só estão desacordados, vão ficar bem – ele falou calmo, ele era muito estranho.

- Me explique o que você quer, e porque eu? – perguntei aflita.

- Bom você já deve ter percebido que eu também sou um Filho da Natureza não? – ele disse e eu acenei com a cabeça, então tirou a jaqueta que usava, mostrando a marca em seu braço direito, era uma espiral com um símbolo estranho no meio, mas pelos poderes dele dava pra ter idéia que ele controlava o ar – Na verdade eu não tenho nada contra você, só estou cumprindo ordens, que são te levar são e salva de volta pros Estados Unidos, então sem mais delongas – ele disse e jogou uma forte rajada de vento em mim.

Era muito rápido, ele parecia controlar muito bem os poderes dele, eu até sabia, mas não tinha tanta experiência assim, eu iria ser atingida, então fechei os olhos esperando o impacto.

Eu estava ali parada com os olhos fechados esperando o impacto, só que esse não veio, quando abri os olhos vi algo estranho, meu colar estava brilhando, e na minha frente tinha um escudo de fogo, que me protegeu do impacto.

- Mas o que? Como? O que aconteceu? – Nick perguntou assustado.

Eu estava tão assustada quanto ele, não entendi muito bem, mas parecia que o colar havia me protegido. Eu não tive tempo de falar nada ouvi um barulho atrás de mim, e quem eu vi entrando fez meu coração bater mais forte.

- Eu não sei o que está havendo aqui, mas solte as garotas Nicolas – Diogo disse sério.

Povs Mandy Off

Enquanto Mandy pesquisava em casa Diogo e Ivan estavam presos, pois Nick os havia pego desprevenidos e caíram na armadilha dele.

Flashback on

Ivan havia recebido um aviso em seu email no dia anterior dizendo que tinha uma prova extra, ele estranhou, mas como o aviso tinha o endereço de email de seu professor ele acabou indo.

Quando chegou na sala estranho, pois estava vazia, e já era quase o horário da prova, quando ia sair da sala seu amigo Diogo entrou assustado.

- Onde estão elas?  O que aconteceu? – ele perguntou sem fôlego, pois tinha corrido bastante.

Pouco antes, ele havia recebi uma mensagem de um número desconhecido, mas que estava assinada como sendo do Ivan. Na mensagem  dizia que tinha acontecido algo com as garotas e que era pra ele ir pra aquela sala encontrar com o amigo.

- Como assim? Do que você está falando? – Ivan perguntou sem entender nada.

- As meninas, aonde estão?- ele perguntava aflito.

- Que meninas? Eu não estou entendendo nada! – Ivan começou a se preocupar – Eu vim aqui fazer uma prova, mas aqui não tem ninguém.

- Sério, isso está estranho, eu recebi uma mensagem assinada em seu nome dizendo que havia acontecido algo com as meninas. – ele falou.

- Mas eu não enviei nada, vamos sair daqui, e ir atrás delas, eu já estou ficando preocupado – eles iam sair, mas a porta parecia ter sido trancada pelo lado de fora.

Nesse momento o celular do Diogo toca, era o numero do Nick, ele já tinha visto no celular da Lexis.

- Alô,Nick, o que foi, aconteceu algo com minha irmã? – ele perguntou inocente.

- Não, ela está bem, mas agora eu preciso tirar vocês do meu caminho, não entendam mal, mas eu não quero que atrapalhem meus planos – Nick falava sério, mas por dentro estava em pedaços. Ele estava do lado de fora da sala e usava seu poder pra retirar o ar da sala aos poucos, até que eles desmaiassem.

- Como assim nos tirar do caminho? – Diogo disse e começou a se sentir tonto, viu Ivan que estava atrás dele cair desmaiado, e logo depois o mesmo desmaia.

Nick percebendo o silêncio cessa o poder, abre a porta e amarra os garotos que estavam desacordados. Sai dali e tranca a porta novamente. Ele não queria machucar ninguém, mas sabia que os garotos seriam problema. Depois disso ele seguiu o plano, indo pegar a Lexis e executar o resto do plano.

Flashback off

Depois de um tempo eles acordaram com o barulho do celular do Diogo tocando. Eles então perceberam que estavam presos e mesmo sem entender bem o que estava acontecendo começaram a tentar se soltar.

Não deu muito trabalho, pois Diogo usou seu poder pra partir as cordas. Depois que se soltou e ao Ivan, ele viu a mensagem da Mandy. Os dois arrombaram a porta e seguiram direto pro local descrito na mensagem.

Chegaram assim que o poder ia atingir a garota, e viram o momento que o escudo de fogo, que se formou assim que o colar brilhou.

Perceberam as garotas presas e decidiram entrar, atrapalhando o plano de Nick.

Narrador off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram?
Dúvidas? Talvez eu responda! kkkkkk
Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Misterious" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.