The Resumption escrita por Thiê


Capítulo 1
A Fogueira das Vaidades.


Notas iniciais do capítulo

Esse é o começo, estava muito ansioso,mas espero que gostem *---*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242408/chapter/1

A Fogueira das Vaidades.


POV. Marisa:

O dia já tinha começado bem tenso, eu tinha brigado com a mamãe, ela queria que eu ficasse cuidando da loja, da pra acreditar?! Em pleno sábado, não  é que eu tenha algo muito melhor pra fazer, mais qual é,  ficar naquela loja pra crianças era muito chato, eu preferia passar o dia olhando pra parede do meu quarto. Estava a caminho da casa da Bianca, já que estavam todos viajando marcamos de fazer alguma coisa a tarde eu, ela e a Melissa, de longe eu já podia avistar a Bianca toda alegre, com certeza devia estar contando alguma história, a cara dela, mas enfim o taxista parou então desci do carro e corri lá.

– Ei princesas! – Gritei com entusiasmo.

– Fala vagaba! – Disse Bianca com seu linguajar como sempre muito culto.

– Oi mari... –  Falou retraída a Melissa, nós não erámos muito chegadas, mais não tínhamos nada contra uma a outra, pelo menos eu não tinha.

Depois de ter abraçado as duas nós já estávamos saindo para a rua, a casa da Bianca era muito próximo ao centro, então nos dirigimos as lojas, enquanto caminhávamos resolvi perguntar se elas tinham noticias daqueles garotos, senão eu já devia ligar pra policia e dar como desaparecidos, tanto tempo sem dar noticias, é o cumulo.

– Tem notícias do Pietro?

– Ele não viajou pra Mônaco com o Ruan maluca.

– Viajou, ele me mandou umas fotos dele no iate do pai do Ruan, eles e aquele exército de vádias – Falou Melissa revirando os olhos já com ciúmes.

– Sei lá, é que, achei que eles fossem ligar pra mim... pelo menos pra dar sinal de vida.

– Esquece o Pietro, quando ele arrumar encrenca com alguém lá ele dá noticias rapidinho, mas o Roberto, esse sim, já deve estar sendo procurado pela polícia, não é normal ele dar uma de Pietro – Disse Bianca muito interessada, com certeza ele não disse a ela pra onde foi e ela sabia que ele tinha me dito.

– Hum, ele está na casa de praia dos pais lá em Ilha Bela, Bianca, levou até o JP, imagina lá aquele corpo saradinho se bronzeando do Rob tomando sol – Respondi rindo, só pra deixar ela louquinha e Melissa caiu na gargalhada junto comigo.

– Vocês duas caladas, vamos ficar bem gatinhas para hoje a noite – Falou apontando para a loja. – Já que a Anne também está viajando, vamos aproveitar só a gente hoje na festa da fogueira.

– Esse troço ainda acontece? – Indagou Melissa com um short jeans em mãos, a cara dela.

– Claro, e eu soube que vai ter muito gatinho lá, a gente vai poder até escolher – Bianca se mostrando cada vez mais fácil, eu somente assentia e olhava as roupas. Depois de escolhermos algumas fomos ao caixa e pagamos, logo que saímos da loja minha mãe já estava me esperando, essa mulher colocou um GPS em mim, só pode, entrei no carro e deixei as meninas lá.

POV. Pietro

Que saco, eu já estava vermelho de sol, estávamos num voo, voltando pra casa, graças ao Ruan que não sabe diferenciar mulher para mulher comprometida, e por causa disso tivemos que sair de Mônaco urgentemente, o namorado da garota já tinha até ameaçado o Ruan de morte, eu deveria deixá-lo lá, só assim ele aprendia, mais o que eu podia fazer ele era um dos meus melhores amigos e apesar de farrear, era muito inocente. Já tínhamos chegado ao aeroporto, precisava avisar que estávamos voltando, então liguei para Anne.

Ligação ON:

– Oii Anne.

– Seja o que for me poupe Pietro...

– Epa, veja bem como fala, odeio TPM!

– Realmente, você é a minha TPM, vá direto ao ponto!

– Você sabe que eu adoro o ponto né, hehe, bom, você já está em Florence?

– Sim, acabei de chegar com meu pai...engraçado que você passa metade das férias sem falar um “Oi”, e do nada já quer minha atenção, que tipo de amizade é essa...

– O tipo que você gosta, enfim preciso que avise as meninas que eu e o Ruan já voltamos, e que nós vamos a festa da Fogueira que o meu primo vai dar, mais só vamos ter tempo de chegarmos, nos arrumar e ir direto pra lá, a e JP e o Rob também vão, falei com eles por telefone quando estava em Mônaco, vai também, eu quero te ver!

– Tá, ta bom, que seja...

Ligação OFF:

Ela tinha desligado na minha cara, que hostilidade, mais não me importava, sabia que ela iria fazer o que eu pedi, aquela menina odiava segurar uma fofoca, já devia estar fazendo conferencia de ligação só pra combinar o que íamos fazer na festa hoje. O Ruan ainda estava dormindo, quer dizer, hibernando, ele não sabia lidar com a ressaca como eu sabia, tinha muito que aprender ainda, mas se eu não aproveitei Mônaco, a festa da fogueira, vai ser com certeza bem aproveitada, me aguardem meninas.

POV. Roberto:

Eu e o JP tínhamos nos divertido muito na casa de praia do meu pai, preferia que o Pietro também estivesse com a gente, assim o trio estaria completo, bom, mais logo o verei na cidade, afinal ele deve estar bronzeado também e cheio de coisa pra contar, como quando nós invadimos a cabine do DJ em uma das boates do pai dele, ou como quando entramos em uma limusine sem saber nem de quem era e conhecemos umas garotas, cara que falta daquele babaca pra curtir comigo. Estávamos chegando na cidade, e já estava quase anoitecendo, JP estava jogando no psp dele, quando eu o interrompi.

– Larga isso cara, será que você não aguenta esperar chegar em casa?

– Ah, cala boca Rob, eu estou quase terminando aqui, e sem falar que eu não vou pra casa. – Falava ele concentrado no jogo.

– E pra onde vai?

– Bom, como tem a festa da fogueira eu disse pros meus pais que iria dormir na sua casa, senão eles não me deixariam ir cara!

– Tem razão, garoto esperto, mas será que a Bianca vai? – Perguntei como se não me interessasse, estava sentindo falta dela, e esperava que ela também, sentisse a minha, afinal foi por isso que eu não disse pra onde iria nas férias.

– Maninho esquece ela, dificilmente ela vai se concentrar em você essa noite, o Pietro me disse que o carinha que ela gosta vai estar na festa hoje...

– Então vou ficar o mais longe possível dela!

Percebi que o JP sentiu pena de mim, mas cara, qual é, a Bianca pode não estar mais afim de mim, mas eu não sou de se jogar fora, hoje a noite eu me dou bem.

– JP meu velho, hoje a noite a gente manda ver!

POV. Ruan:

Estávamos chegando na residência, a festa ia ser nos fundos, era como se a casa fosse um sitio, pertencia ao Bruno que era amigo de muita gente e por isso convidou todos os conhecidos, só necessitava ajudar com a bebida e como eu e o Pietro já tínhamos contribuído a dias, iriamos aproveitar a vontade, estava cheio de gatinhas, e a fogueira ainda estava alta, eu estava usando uma camiseta vermelha e calça jeans (http://images01.olx.com.br/ui/11/43/39/1297477437_157113439_2-fabrica-de-camisas-de-malhas-Niteroi.jpg), já o Pietro veio de camisa xadrez(http://2.bp.blogspot.com/-1xg_bGUzHJI/T5YETPexlwI/AAAAAAAAALE/YJsXtS_PwRc/s1600/zayn_malik_06_large.jpg) estávamos aguardando todos.

– O Bruno mandou bem, a festa tá irada, com quem você que ficar Ruan?

– Cara eu estou olhando ainda. Mais e você já escolheu?

– Claro, eu vim preparado e já marquei com uma garota, ela tem uma amiga chamada Larissa, quando elas chegarem eu te apresento a ela.

– Ai papai, que beleza, são bonitas?

–Não te apresentaria se não fossem – Respondeu secamente, mais esse era o Pietro ser amigo dele era praticamente isso, se adapte ou morra e bom, me adaptei, porque apesar de tudo valia muito a pena conhece-lo.

As Meninas haviam chegado, todas juntas, Anne(http://25.media.tumblr.com/tumblr_m70vhhAIPs1qbblauo1_500.jpg), Melissa(http://25.media.tumblr.com/tumblr_m70wglnY3n1r3if6zo1_500.jpg), Marisa(http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6zhuhIhqQ1qcv54po3_250.png) e a Bianca(http://sphotos.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/c0.67.403.403/p403x403/551844_398352213533898_825231459_n.jpg), estavam perfeitas, com certeza eu soube escolher amigas, lindas.

– Ei Mari! – Gritei chamando a atenção delas, nesse momento a musica que estava tocando era Chasing The Sun do The Wanted(http://www.youtube.com/watch?v=OGXD61SapUM), quando elas se dirigiam a nós.

–  iii, porque fez isso, se prepara para a guerra –  Lamentou o Pietro, mais já era tarde demais.

– Oii Ruan lindo – Disse Marisa com aquele jeito brincalhão e me deu um abraço, logo foi  falar com o Pietro enquanto eu cumprimentava uma ele cumprimentava outra, depois de cumprimentar todas os únicos que não se cumprimentaram foram Pietro e Anne.

– Estão brigados? – Murmurou Bianca.

– Não, só não quero pegar pulgas –  Anne, Ácida como sempre.

– Desculpa dama, eu sou vacinado tá! – Respondeu com uma carinha de safado.

– Que seja vagabundo. – Anne também, fez o mesmo tipo de expressão na contra resposta.

POV. Melissa:

Anne e Pietro começaram cedo com as besteiras deles, odeio o jeito como eles arrastam asa um pra cima do outro tão sutilmente, já peguei  o celular dela, as mensagens que mandam um pro outro não são de quem se odeia assim, que saco, cadê o Roberto nessas horas. Quando me viro estava lá descendo na colina de grama da casa do Bruno, ele e o JP já tinham nos avistado, nossa, estavam lindos ambos, mais o Roberto estava muito mais, corri pra falar com eles, e logo cumprimentei  ambos, enquanto JP descia para falar com o resto, eu e o Roberto ficamos conversando.

– Ei gatinho, já ta namorando?

– Nossa, não, calma, eu tou usando as ferias pra me distrair...

– Então, você e aquela baixinha, como é o nome, Lara, já terminaram?

– Sim, ela não confiou em mim pra ir pra Ilha Bela, então terminamos ...

Estávamos caminhando de volta, e aquilo era tudo o que eu precisava saber – Então vamos nos distrair... – Sugeri sorrindo e ele assentiu envergonhado, muito fofo, eu com certeza iria tentar ficar com ele, nada mais justo, já que o Pietro pode, porque eu também não, e isso, seria com o melhor amigo dele.

POV. Anne:

Eu estava na adega, todos já tinham se falado e estava cada um curtindo a seu modo, inclusive eu, mas que droga, eu pensei que o Henri viria, mais se é assim, tenho que tornar essa festa interessante, pelo menos pra mim, acho que é hora de um bom joguinho, mandei uma mensagem para o Pietro que dizia “Já que somos os únicos da turma que não temos interesses amorosos, eu tenho uma sugestão.”, logo ele me respondeu, “muito bem, vamos jogar, que tal, eu escolho com quem você fica, e você escolhe com quem eu fico”, ri assim que vi, como era safado, ele nem pensou nas consequências que isso poderia causar, e para muitos isso poderia ser defeito, mas para mim era uma qualidade, respondi imediatamente, “Feito!, você vai ficar com a Melissa!”, não podia perder  a oportunidade da brincadeira pra beneficiar uma amiga, e sem falar que ela merecia ficar com ele, mais do que qualquer outra, eu sabia que ele não gostava dela de verdade, mas cavalo dado não se olha os dentes, logo ele me respondeu, “O Ruan é todinho seu!”, concordei, afinal era o trato, mais o Ruan era tão sem sal as vezes, mas vamos ver, vai que ele me surpreende.

POV. Anonimo’s:

Pietro conversando com Melissa atrás de uma arvore parece que o clima estava tão quente que eles ficaram e ele saiu de lá fechando os botões da camisa, será que ele se inspirou na amiga?!, Bianca soltando a franga com garotos desconhecidos ao som de Dev – In The Dark, no meio da zoeira, enquanto que Marisa,JP e Roberto curtem um bom papo só entre eles, Anne mostrando o seu lado mais safadinha e dançando coladinha com Ruan no centro da festa. Por fim a festa estava quase acabando e muitos ou já tinha ido para casa ou estavam jogados pelos cantos apagados depois de tanta bebedeira, até que o anfitrião, Bruno Ampere, chamou a todos aqueles que sobraram para fazerem um circulo.

POV. JP:

De todos ali, eu com certeza era o mais sóbrio, até a Mari que é quieta tinha bebido demais, e nossa como o Roberto era um bêbado chato, pelo menos a Anne e o Pietro apesar de bêbados ainda entendiam as coisas, já Bianca se jogava pra cima de todos, no circulo Bruno começou a falar – Existe um joguinho que sempre fazemos com aqueles que sobram na festa da fogueira, aqui o meu notbook, vou repassa-lo a todos vocês para que confessem seus segredos mais tensos, os piores mesmos, sejam sinceros, dessa forma eu vou salvar todos num pendrive, guardar numa caixa e enterrar, logo Anne o interrompeu .

– Eu já sabia do jogo, mais porque colocaríamos as piores coisas sobre nós ai, o que te faz crer que melhora?

– Eu não sei, você só faz se quiser, se você tem uma dor, um peso, e quer que isso se vá, essa foi a melhor forma que eu encontrei depois que minha mãe morreu de me sentir mais leve com tudo, manda embora todas as suas frustrações e magoas, numa caixinha.

– O que nos garante que você não vai ver? – Perguntou Bianca.

– Meu pai vai deixar a casa em reforma depois de amanhã eu já tenho que sair daqui, e sem falar que aqui onde enterrarei a caixa, vai ser construída uma casa de piscina, podem ficar aqui até eu ter que ir embora para confirmar se quiser.

– Chega, ele não vai olhar, ele faz isso a anos, e nunca olhou, faz quem quiser – Alertou Pietro.

Bruno sabia que o álcool deixava todo mundo emocionalmente afetado, e eu podia ver isso claramente, eu só não entendia se ele queria nossos segredos para usar contra nós ou simplesmente para compartilhar uma dor, depois que ele falou sobre a mãe todos assentiram estavam pouco a pouco cada um escrevendo no not e salvando, e pela minha surpresa Anne, Bianca e Pietro já sabiam disso e já trouxeram seus próprios pendrives, por fim todos já tinha salvo inclusive eu, que a julgar pelo tempo que passei era o que menos tinha segredos, e ninguém tinha visto o que o outro havia escrito nos arquivos, sem delongas Bruno jogou a caixa de papelão no buraco e a soterrou, todos já estavam cansados, e Bruno sugeriu que dormíssemos na casa dele já que os pais não estavam lá, sendo assim cada um se dividiu em partes, eu, Mari e Ruan na sala, Pietro, Anne e Melissa em um dos quartos de hospedes  e Bianca no sofá com um exercito de bêbados.

POV. Anne:

Já era dia e o Pietro tava deitado sobre mim enquanto a Melissa estava no outro lado da cama, o braço dele estava como se estivesse me abraçando por trás, não pude me comter – Mais que mão boba é essa – falei dando um tapa nele que logo acordou atordoado, junto com Mellisa graças ao meu berro, logo ele respondeu com aquela carinha de sono – Qual é, eu apaguei, nem me lembro de nada ontem a noite – eu não tinha tempo pro Pietro então apenas movimentei a cabeça com uma expressão de despreso, eu precisava cair fora dali rápido, senão minha avó iria me matar, desci as escadas correndo e não vi mais ninguém da turma, acho que já tinham ido embora, mas passei por ali correndo e fui no gramado pegar meu celular que tinha deixado lá, logo o avisto jogado na grama, sua carcaça cor de rosa me ajudava bastante a destaca-lo, a pena era que eles estava todo ralado, mais o que me chocou mais ainda foi a imagem que eu vi, fiquei pasma e logo corri de volta, muito assustada, quando voltei todo mundo já tinha descido, e Bianca acabava de sair do banheiro,

– Ei ei menina, que foi, você ta pálida. – Disse bianca me conduzindo a uma cadeira, enquanto Pietro e Melissa assistiam apáticos.

– Aconteceu uma coisa horrível...

– O que, me conta ?

– A caixa, a droga da caixa não estava mais, lá, so tinha terra por todo lá e um buraco vazio.

- que droga – Disse Pietro aflito,

Seja lá o que ele tem lá não quer que ninguém veja, e nem eu quero que ninguém veja os meus, esse tipo de coisa nunca poderia vir a tona, nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

?Então o que acharam ? *----*