Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Hey
Capitulo especial
Falamos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/7


POV EDWARD


A conversa com a minha tia rondava a minha cabeça e por mais que eu tentasse as suas palavras não me deixavam.


FLSHBACK ON


A lembrança dos olhos vermelhos e inchados de Bella não me saiam da cabeça enquanto dirigia rapidamente para casa.


Assim que lá cheguei procurei pela minha tia, sentada confortavelmente no sofá a ler uma revista.


- Tia, precisamos de falar.


- Diz querido – respondeu, pousando a revista e voltando-se para mim.


- Isto não pode continuar, tia.


- Do que estás a falar, Edward?


- Porque é que vocês não aceitam de uma vez por todos que eu amo verdadeiramente a Renee? – perguntei à minha tia, com a voz a subir de tom.


- E o amor da filha da Renee? – a minha tia perguntou calma – Que nome tem?


- O que? – perguntei, sem perceber


- É isso mesmo. Que nome tem o amor da filha da Renee por ti? – balancei a cabeça, sem acreditar nas suas palavras  - Eu vi bem . Observei-vos durante toda a festa e posso dizer com toda a certeza que vocês estão apaixonados. Só não querem admitir.


- Tia… quem é que pôs esses disparates na sua cabeça?


- Disparates? Qual é o problema? Podes namorar uma mulher de 50 anos mas não podes namorar uma de 20?


- Elas são mãe e filha. E isso não é verdade.


- Edward. – a minha mãe chamou-me. – Vem comigo.


Olhei para ela, que estava parada à porta da sala, ouvindo a nossa conversa


Lancei um último olhar à minha tia Irina e sai da sala, seguindo a minha mãe que foi para o meu quarto, sentando-se na cama. Depois de fechar a porta fui até ela, deitando a cabeça no seu colo.


Sorri ao sentir a sua mão no meu cabelo.


- Eu não vou aguentar isto por muito mais tempo mãe. Ouviste o que ela disse?


- Ouvi meu querido.


- Eu não tenho nada com a Bella além de uma boa amizade. E tenho a certeza de que da parte dela o sentimento é o mesmo. Não vou admitir que estraguem isso ou que magoem a Bella como aconteceu hoje.


- Posso dar a minha opinião?


- Claro, mãe.


- Podes não gostar…


Olhei para cima, encontrando os seus olhos.


- Fala.


- Querido, sabes que nós não podemos controlar o coração. Não temos essa capacidade nem nunca a teremos. Podemos apenas ouvi-lo e segui-lo.


- Eu estou a segui-lo mãe. Amo a Renee. Só não gosto destas conversas da tia.


- Se estás tão revoltado, tão ofendido, é porque já estás a lutar contra algum sentimento que ameaça vir ao de cima. Eu acho que as coisas começaram a mudar desde que ela veio morar com a mãe. Mas tu tens lutado contra esse sentimento.


- Mãe…


- Não, Edward. Não digas nada agora. A tua cabeça e o teu coração estão a lutar bravamente. Vamos deixar que a lute se dê.


Suspirei e fechei os olhos.


FLASHBACK OFF



Olhei para o relógio ao lado da cama… quatro da manhã.


Levantei-me de um salto, não aguentando mais ficar deitado na cama.


Este quarto sufocava-me.


Vesti uns calções e uma t-shirt e calcei uns ténis.


Correr sempre me fazia bem. Era assim que eu conseguir clarear os meus pensamentos e devolver alguma ordem à minha cabeça.


Saí de casa, e a escuridão envolveu-me de imediato. Não me importei.


Corri apenas o mais rápido que consegui.


Corri, corri, corri, mas as palavras ficavam a  repetir-se na minha cabeça, vezes sem conta.


“Que nome tem o amor da filha da Renee por ti?”


Acelerei o passo ao ser atingido por essa frase.


“Posso dizer com toda a certeza que vocês estão apaixonados.”


A minha respiração começava a ficar mais rápida.


Depois foram as palavras da minha mãe que me vieram á cabeça


“Já estás a lutar contra algum sentimento que ameaça vir ao de cima.”


Os meus pulmões clamavam por oxigénio, mas eu apenas aumentei o ritmo da corrida.


“A tua cabeça e o teu coração estão a lutar bravamente. Vamos deixar
que a lute se dê.”


Estas palavras deixaram-me estático no meio da rua. A respiração ofegante e o coração a bater descompassado.


Nada disto era verdade.


Encantei-me por Renee quando a conheci, em casa de um amigo que a contratara como veterinária.


O amor e esforço com que se dedicava aos animais despertou-me o interesse e decidi que a conheceria melhor.


Renee deu-me luta. Falava que era muito mais velha que eu, que tinha uma filha com a idade muito mais próxima que a minha e que eu tinha que namorar pessoas da minha idade.


Contudo eu não ligava às suas palavras e não desisti até que ela se rendeu e aí percebi que a persistência valera a pena.


Renee, alem de linda e excelente profissional era também uma namorada maravilhosa e com um espirito jovem não normal em pessoas da sua idade.


Os meus pais e irmãos, apesar de preferirem que eu namorasse alguém mais novo não se manifestavam, mas outras pessoas da minha família, como a tia Irina era completamente contra e faziam questão de mo dizer sempre que a oportunidade surgia.


Suspirei e percebi que começava a amanhecer e a corrida, em vez de me ajudar como sempre acontecia só servira para me deixar ainda pior.


Onde é que eu me fui meter?


Porque é que a Bella não ficou em Forks?


Porque é que a minha tia tinha que falar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

16 de Agosto é o dia do meu aniversário e decidi presentear-vos com um capitulo especial, com o POV Edward. Espero que gostem.
Tenho um agradecimento especial a fazer: ingrid. Pela recomendação maravilhosa. Foi a primeira que recebi nesta história e amei. Muito obrigada. Capitulo especialmente dedicado a ti.
Um beijinho a quem comentou o anterior:
-> Carla Danielle
-> Thamires
-> Lu Cullen
-> Anna Hathaway Belikov
-> michaelamarce
-> joanattnp
-> patricia
-> ana sara
-> marlene
-> Lóte
-> claudia pires
-> leonor
-> ingrid
-> vau
-> veronica nuno
-> patricia ribeiro
-> patricia silva
-> Pereira_Vivi
Até ao proximo capitulo