Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Novo capitulo prontinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/14

POV BELLA

A resposta que dei a Alice confirmou-se na manhã seguinte.


Assim que olhei para Edward percebi que alguma coisa estava mal. Ele estava diferente.


Apesar do sorriso desenhado nos seus lábios, os olhos pareciam distantes, como se ele estivesse noutro lugar
distante.


Ontem, depois de aceitar o pijama que Alice me oferecia, agradeci e desejei-lhe boa noite, entrando no quarto.


Assim que mudei de roupa e me deitei a culpa atingiu-me em cheio.


O que é que eu tinha na cabeça?


Devia ter feito o que Renee me disse e ido para casa.


Mas sempre que Edward me olhava com aqueles olhos pedintes eu não conseguia dizer que não, era-me impossível.


Dei voltas e voltas na cama, só conseguindo adormecer quando o céu começava a clarear. No entanto não dormi por
muito tempo porque, depois do que pareceu minutos, Alice entrou saltitante pelo quarto, acordando-me.


- Bom dia. Levanta dorminhoca.


- Que horas são?


- 9 horas.


Gemi e enterrei a cara na almofada.


- Alice, é tão cedo.


- Eu sei. Mas a tua mãe ligou, está a caminho para te vir buscar – assim que as palavras fizeram sentido na minha cabeça levantei-me num salto.


- O que?


- Ela não gostou nada que tivesses cá ficado contra vontade dela. Foi o Edward quem atendeu.


Imagens da noite de ontem vieram-me à cabeça, enquanto eu me vestia.


- Ele está chateado comigo?


- porque é que havia de estar?


- Ontem… - corei sem conseguir continuar, afinal ela tinha visto o que aconteceu ao jantar e provavelmente adivinhara o que estava a acontecer à porta do quarto, quando nos encontrou tão próximos.


- Tu não fizeste nada. O primeiro passo nunca foi teu.


Olhei-a através do espelho, enquanto me penteava.


- Mas podia-me ter afastado. E tu deves ter percebido que isso nem me passou pela cabeça.


Alice riu.


- Bella, o Edward é meu irmão mas isso não me impede de ver o efeito que ele tem nas mulheres. Tenho a certeza
que nem que quisesses conseguirias afastá-lo.


Suspirei.


- Infelizmente, eu sei que tens razão.


Ela atravessou o quarto, pegou-me na mão e puxou-me.


- Anda, tens de te alimentar antes de enfrentar a fera… ups. A tua mãe.


Balancei a cabeça, rindo.


- Tu és impossível.


- Ao menos já estás com um sorriso na cara. Bem melhor que há bocado – recrutou, piscando-me o olho.


Olhei-a agradecida, enquanto entrávamos na sala de jantar.

http://2.bp.blogspot.com/-SbDWrgqIDUY/Tz5sSICek0I/AAAAAAAACSc/P29NfgylyLA/s1600/Decora%C3%A7%C3%A3o-para-Sala-de-Jantar-FOTO-3.jpg


Lá só estava o Edward.


- Os pais? – Alice perguntou, enquanto se sentava em frente ao irmão  e apontava o lugar ao pé dela para que eu me sentasse.


- Já foram trabalhar.


- Que vergonha. Venho dormir a vossa casa e nem lhes agradeço por me receberem – resmunguei ao sentar-me.


- Não digas disparates – Alice repreendeu animada – és da família.


- Bom dia, Bella. – Edward cumprimentou com um sorriso que não chegava aos seus olhos.


- Bom dia.


- Dormiste bem? – perguntou, olhando-me atentamente, provavelmente percebendo as minhas olheiras.


- Mais ou menos. E tu? – perguntei, ao olhar as suas próprias olheiras.


- Bem – respondeu dando de ombros.


Admirada pela sua frieza, baixei o olhar, concentrando-me na comida à minha frente.


- A tua mãe deve de estar a chegar – ele informou.


- A Alice disse-me – respondi sem olhar para ele.


- Bella – chamou.


Olhei-o, mas quando ele ia abrir a boca a campainha fez-se ouvir.


- Eu vou falar com ela – ele disse levantando-se.


Assim que ele saiu da sala virei-me para Alice.


- A minha mãe deve de estar furiosa.


- Provavelmente sim – respondeu, deixando-me ainda mais nervosa.


- Podias mentir um pouco.


- Oh desculpa – ela voltou-se para mim, esforçando-se para não rir – está tudo bem. Provavelmente até te comprou um doce pelo caminho.


Não aguentei olhar para a sua cara inocente e comecei a rir, sendo seguida por ela.


Quando terminámos de comer, fomos para a sala, onde Edward e Renee estavam.


Olhei-os atentamente, tentando decifrar as suas expressões.


- Olá mãe.


- Olá. Estás pronta? – perguntou, aproximando-se e beijando o meu rosto e fazendo o mesmo com Alice.


- Eu… só tenho de ir buscar a mala – enrolei, sendo apanhada de surpresa pelo seu tom calmo.


- A mala já está aqui, querida. Vamos para casa.


- Certo.


Virei-me para Alice, que me abraçou.


- Ontem pus o meu número no teu telemóvel. Liga se precisares de alguma coisa – sussurrou-me ao ouvido, enquanto me abraçava.


Sorri-lhe em agradecimento, enquanto ouvia a conversa de Edward e da minha mãe.


- Está tudo bem? – ele perguntou.


- Sim tudo. Nós só precisamos de ir para casa.


Ele suspirou.


- Certeza?


- Sim. Aparece mais logo. – ela convidou.


- Claro.


Eles deram um bejo rápido, quase sem encostar os lábios e em seguida Renee aproximou-se de Alice.


- Adeus querida. Foi bom ver-te.


- Igualmente Renee.


Virei-me para Edward, que se aproximara de mim.

- Ficas bem?


- Fico.


- Certo. Até logo – despediu-se beijando-me a bochecha.


- Até logo. Obrigada pela companhia.


- Não  precisas de agradecer.


- Vamos Bella? – Renee chamou já à porta.


Peguei a minha mala.


- Sim, vamos.


Saímos de casa dos Cullen, entrando no carro de Renee que estava estacionado à entrada.


O silêncio dentro do carro estava a deixar-me nervosa.


Eu bem que queria saber o que eles dois tinham falado. Tinha a certeza que foi sobre mim.


Resolvi quebrar o silêncio.


- A viagem correu bem?


- Sim, muito bem. É uma quinta maravilhosa. Terias gostado de conhecer.


- O que foste lá fazer?


- Fui orientar a vacinação. Eles apenas precisam de instruções. Agora tenho lá uma equipa a tratar disso.


- Certo.


O silêncio instalou-se novamente no carro e desta vez eu não tinha assunto.


Renee resolveu isso.


- Divertiste-te ontem?


- Sim. Pude conhecer melhor a Alice. Ela é optima pessoa.


- Sim. É uma menina adorável – comentou, ao mesmo tempo que me parecia lembrar a minha pouca idade.


- Sim – disse sem saber o que falar.


- E o que fizeram?


- À tarde estivemos na piscina e á noite jantámos enquanto víamos um filme.


- Fico contente que tenhas gostado.


“Porque foi a ultima vez” – provavelmente acrescentou mentalmente.


Felizmente o chegámos a casa e assim eu Renee estacionou eu saltei do carro, não aguentando estar mais fechada.


Esperei que Renee tirasse a sua mala e fomos até ao elevador.


Eu batia o pé enquanto via os números a andar.


Deus.


Eu estava tão nervosa.


Renee parecia calma demais.


Quando entrámos em casa fui pôr a mala no quarto e assim que sentei na cama ouvi a voz de Renee, vinda da sala.


- Bella, podes chegar aqui, querida?


Respirei fundo, indo até à sala.


Encontrei Renee parada no meio da sala à minha espera.


Ela sorriu ao ver-me e estendeu-me a mão, que aceitei, sendo puxada para me sentar no sofá.


- Senta aqui ao pé de mim.


- Mãe…


- Acho que precisamos de conversar, não concordas?


- Sobre o que?


- Sobre ti e o Edward.


O coração caiu-me aos pés e olhei-a sem saber o que dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então flores o que acharam? A Renee descobriu tudo e vai confrontar a filha?
Deixem as vossas opiniões.
Muito obrigada pelos comentários, que sao cada vez mais.
Capitulo dedicado a quem comentou o anterior. Beijinho a:
-> Lu Cullen
-> dcm
-> Raphaela Meireles
-> Sonia Quadros
-> patriciapt
-> brunas2
-> Anna Hathaway Belikov
-> ingrid barbosa grawn
-> Pereira_Vivi
-> Giovana da Silva
-> vau
-> michaelamarce
-> Lóte
-> claudia pires
-> ana sara
-> patricia ribeiro
-> veronica nuno
-> patricia
-> marlene
-> leonor
-> rita santos
-> Carlota Teixeira
-> joanattnp
Um maravilhoso fim de semana para todos e optima semana