Perdição E Renascimento Em Midgard. escrita por Pérola San


Capítulo 3
Capítulo 3- Grande invasão e uma traição?


Notas iniciais do capítulo

sem comentarios..bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242089/chapter/3

Passam-se 3 dias e desde a brincadeira no banheiro, Silf ainda não havia visto o príncipe e ela espumava de raiva em saber que havia sido ele o autor do truque.Não via o momento de da-lo uma surra. À insistência do pai dos meninos, pedira que Loki fosse reverter a magia e com isso, ele fez crescer novos fios só que na cor preta.Seus cabelos agora  media acima do ombro todo desfiado.Pra lamento dela.Tinha um orgulho tremendo dos cabelos,ela ate cancelou o jogo.

Odin havia convocado Thor e os guerreiros a uma reunião. Loki havia ficado de fora sem entender. Era assim qualquer pedido, reunião ou missão, ele nunca era chamado. sempre fora criado como a moça da casa ou uma porcelana que precisava ser guardada com todo esmero.Ele já estava se cansando disso.E não iria tão cedo,tolerar qualquer negação de sua presença ou importância.

Horas depois Loki andava por entre os jardins de Frigg, a observar como tudo era cheio de mentiras, tristeza, e raiva. Ele se senta na sombra de uma arvore e tentava arquitetar ou pensar em algo que lhe conviesse naquele momento ou situação de sua família.

- Alteza...

- O que queres Fandral?- falava sem olhar para o visitante.

- Bem...eu o incomodo?- surgia por detrás da arvore.

-...não...- fala seco.

- Bem..percebi que ficara rancoroso...em não estar conosco...na reunião...

- hunnn- resmunga

-Seria muito útil de tua presença e inteligência. Não compreendir o porque de o pai de todos,barrá-lo disto.

- Vosso rei é um incompreensível... apenas isto,se foi decisão dele,não questionaremos.

Fandral é um dos espadachins mais poderosos de toda Asgard, ele claramente tinha uma admiração muito forte pelo filho caçula do rei Odin. E uma paixão oculta pelo o mesmo, em segredo.

- Porque é tão isolado de todos?

- Não sou...apenas me privo de coisas que não me interessam.Os livros me confortam.

- recuso a acreditar nisto alteza... livros são mero objetos...pra distração,seres como nós necessitam de apego,companheirismo,palavras amigáveis,livros não possuem isto.

Os olhos cor esmeralda de Loki se enchem d’água sem ele perceber.

- Companheirismo... palavras.. desconheço...caro Fandral.

- Porque se tortura tanto?Isto... pode lhe destruir,sem notares.

Loki vira seu rosto com tristeza e pela primeira vez o guerreiro vê um lado que nunca havia visto no príncipe: Solidão.

- Você... não entenderia Fandral...jamais...- ele volta seu rosto, para o horizonte.

Fandral naquele momento viu um lado sensível de Loki, que nunca sonharia em poder presenciar..sempre o vira de forma fria,distante,obscuro...mas não um Loki frágil.Este sem perceber se viu aproximar seus dedos próximo a uma lágrima que o príncipe deixou cair.O moreno se assustou levemente com o toque do loiro de cabelos curtos,vendo o deslizar enxugando-o.

- Ah..perdão...- ele recolhe-se timidamente.

- Preciso entrar...já estar escurecendo...

- Eu posso te acompanhar?- fala com ansiedade.

- Tudo bem...- fala baixo...sem animo.

Quando o dia da coroação chegou...todos estavam eufóricos com o momento...menos Loki e seu rancor.Tudo lhe dava asco...todos.Porque?Porque nunca fora chamado a ser ou se integrar ao grupo em missões, junto com o irmão? não podia ser comparado..é claro, nunca chegaria aos pés dele,nunca seria tão belo,tão altivo ou forte e grandioso,sempre seria o menor,o fraco,o franzino.Aquele que é lembrado por ultimo.O que não tem capacidade de erguer uma arma. Naquela dia Loki não havia comparecido a grande festa,ele já sabia que isso não iria continuar, pois havia arquitetando a muito tempo entrar em contato com o soberano daquele país que tinha ódio de se lembrar,pois havia nascido lá e fora abandonado para morrer,mas sim todos iriam pagar.

Na grande Asgard havia o portal juntamente com a grande ponte arco Iris ou a Bifrost, era através dela que qualquer ser ou Deus podia viajar pelos mundos, só que dificilmente teria este feito, pois apenas o Deus Odin.tem permissão de abrir a entrada que é guardada pelo o bravo guardião Heimfall. No entanto Loki, tinha seus segredos, e conhecia atalhos e passagens que o levavam a qualquer lugar em todo o universo se assim o desejasse.Ninguém sabia ainda desta artimanha dele.

Loki a todo custo fizera uma aliança digamos falsa com o rei Laufey prometendo todo poder e gloria, pois que faria com que ele conseguisse invadir sua tão desejada Asgard e recuperar a caixa de energia que estar em poder de Odin. Com isso ele teria seu desejo conquistado ver a ruína daqueles que o tanto menosprezam...

- Loki...- Thor entra em seu quarto e estranha acha-la vazia,esperava que ele estivesse se aprontando para a cerimônia.Percebe que sua cama se encontrava arrumada de ontem.- Estranho...ele não me contou nada se planejava sair e logo hoje.- bufa chateado o loiro grandalhão.Quando sai do quarto, Silf e os outros aparecem já correndo corredor adentro.

-Thor amigão ae estar você. Seu pai já adentrou ao grande salão e breve começara a dizer algumas palavras aos nobres, melhor se apressar.- comenta Vostalgg meio tonto.

_ Bebendo já velho colega?- ri Thor.

- Só um pouquinho como sempre. - interrompe a amazona.

-E o príncipe Loki já foi?- pergunta curioso Fandral.

- Eu não o achei em seu quarto.- fala seriamente

-Bem...bem...amigos,uma grande festa nos espera não é mesmo Thor?Apressai - vós.Não queremos ver vosso rei descontente.Com certeza ele vai aparecer quanto menos tu espera.- sorri pondo seus braços em seus ombros.

-Ahh...é verdade Hogun.Vamos!

Loki se encontrava acima de um grande penhasco e de onde se encontrava conseguia avistar as luzes de Asgard.Um sorriso malicioso se desenhava em seus lábios.

- Maninho hoje mesmo não permitirei que aconteça sua coroação. E te darei um pouco de preocupação...gostaria muito de estar presente e te desejar felicitações,mas tenho um trabalho a fazer.No momento ele ergue seu cajado mágico e com sua magia derivada do gelo ele fere o tempo e espaço,abrindo uma fenda no ar, criando assim  um portal que leva para Asgard.Literalmente para o inicio da ponte.

Tudo transcorria até tudo bem, no momento que o grande Odin iria chamar seu filho mais velho para se aproximar e receber o poder supremo de Mjolnir e as bênçãos dos deuses antigos, acontece a invasão inesperada.Um grupo armado com longas espadas de gelo adentram o grande salão dourado munidos com suas forças,Laufey vinha atrás com mais um grupo de uns 100 guerreiros.

Odin se ergue furioso, sem entender como eles conseguiram chegar as terras sagradas dos deuses, em tão pouco tempo.

- Vim pegar o que me pertence pai de todos.

- Você..ainda estar vivo?Maldito....- o grande rei estreita seu único olho.- Silf,Thor se dirijam imediatamente a sala de armamentos.

Thor se enfurece com a invasão. E sai em disparada. Hogun e os outros permanecem ao lado de sua realeza e atacam os gigantes de gelo.

Tessacret não merece estar em teu poder Laufey, seria algo desastroso para os nove mundos.A caixa possui tremendo poder que poderia provocar um caos aos mundos.

Laufey voa furioso em direção ao rei, suas armas reluzem com o choque de ambos.E ali é travado uma luta pessoal entre dois grandes reis velhos mas, cheios de sabedoria e experiência em muitas guerras.

Loki se escondia nas sombras. E observava tudo como se desenrolava. Afinal... desejava que tudo se acabasse de uma vez e assim poderia ver a grande desolação de seu querido pai e irmão ao ver que os poderosos gigantes de gelo são os donos dos nove mundos,na verdade Loki planejava que ambos reis se destruíssem, que Thor pudesse valorizar sua presença e que a caixa de energia fosse sua,com a morte do rei ,ele poderia possuir seu trono e colocaria em exílio ou  mataria seus aliados.

Tilitar de metais podia se ouvir adentro da casa. Thor e Silf tentavam atrasar os gigantes de gelo, para não chegarem ate onde estava protegida a grande caixa.

- Depressa Thor estão vindo mais e somos apenas nós dois.Consegue?

-Precisamos chegar primeiro.

Loki é esperto e consegue se transmutar até a sala de armamento antes dos dois. 3 gigantes de gelo aparecem por outra entrada e não compreendem como o príncipe chegou antes deles,sem razão eles atacam o filho caçula dos reis.

-Meros traidores hein?-O jovem mago ergue seu cajado e emite uma rajada de luz ardente nos inimigos que estes se desintegram feito poeira ao chão. Loki teme que os outros cheguem e com a própria adaga de um dos gigante enfia em seu ombro esquerdo perfurando-o simulando um ataque e se estira ao chão,prendendo o ar dos pulmões.

Silf chega primeiro na sala e para na entrada com a face alarmada.

-Ah?Loki?mas...o que estar acontecendo aqui?Thor..THOR!!!!-ela se vira pra porta.

O loiro tentava se desviar de um dos gigantes e a todo custo consegue esmagá-lo com seu martelo mágico. Ele entra afoito na sala e não havia ouvido a amazona gritar seu nome,ele fecha a porta atrás dele.

 Seu sorriso morre ao avista seu irmão que havia sumido, estava ali desmaiado no chão numa poça de sangue. Silf ainda estava distante,pois não ousava se aproximar.

Thor corre ao seu encontro caindo de joelhos e acolhe o irmão nos braços. Ele o vira e o toca.

-Ele estar gelado Silf...pelos deuses Loki...irmão..acorda.Loki!!

- espera Thor a adaga foi perfurada por..um gigante..ele..como foi isso..será que ele havia sido raptado?

-Droga!Droga!!! E agora..?Não podemos sair da sala.. será que os outros virão?-pergunta o loiro.

-Olha fica aqui..eu montarei guarda ate que tudo se acalme lá embaixo.só saberemos mais tarde.

O guerreiro de armadura prateada olha com atenção para a arma, esperava que se desintegrasse quando entrasse em contato com corpo de um imortal,mas ainda estava intacta.-Eu preciso tirar isto...- Thor o leva para perto da parede,um pouco distante da caixa e num impulso,ele puxa com tudo a espada cravada no ombro,fazendo despertar num grito o mais jovem.

-Shh..tudo bem..sou eu...Loki..olha pra mim...- o guerreiro de longas madeixas dava leves tapinhas em seu rosto.

O príncipe fingia estar perdido e não olhava para nenhuma direção.E respirava ofegante.Logo fazendo uma careta de dor.

-Uhg...o que foi isso?Como vi parar aqui?ahh...a sala?- o moreno se perguntava

-O que houve contigo Loki...nossa casa estar sendo invadida por gigantes de gelo...e...não compreendo.

-Eles conseguiram abrir uma passagem no tempo...só pode ter sido...eu havia conseguido fugir,mas não conseguir avisa-los a tempo.Eles me forçaram a mostrar a sala...pelas sombras.eu tentei impedi-los Thor eu juro.

- Calma irmão...

- meu ombro...ahh...- o mago se encolhe de uma suposta dor,sendo amparado por um preocupado deus.

-Consegue levantar?Eu..lhe ajudo...vem...

-...( o mais novo silencia pensativo)Tolo nem imagina que a caixa que estar aqui é falsa,tudo foi recriado por mágica.A original estar muito longe daqui.Uma rajada avança rumo a torre onde estavam..e tudo voa pelos os ares.Thor voa para cima com o martelo em punho abrindo entrada no teto da torre e Loki em seu braço.

-O que??- Loki fica indignado.Silf consegue se esgueirar em meio aos destroços da torre e corre deslizando para fora,caindo do outro lado.

Odin e Lalfey caiem exaustos em meio a nevoa fria.-Sinto que a caixa estar próxima.Laufey avista os dois irmãos.

- Temos um acordo Sr.Loki...- ri sádico para o jovem.

-Como assim?- pergunta o loiro ao irmão.

Loki fica irado...e empurra o irmão para o lado.Se adiantando para o gigante de gelo.

-Cala esta boca...o que estar fazendo?Colocando tudo a perder?me prometeste matar Odin,vejo que estar a brincar estou errado?

-Loki!!!O que pensa que estar fazendo?Enlouqueceu porque falas com este homen?Tramas contra mim?

- Loki...você nos traiu?- falava com os olhos rasos d’água o mais velho dos irmãos.

-Quietos...como ousam..me chamar de traidor,vocês mesmos são os traidores,os falsos de toda historia.me enganaram o tempo todo,me fazendo ser filho teu,nunca fui seu filho.Eu que nunca fui idiota já esperava por toda a historia que um dia seria revelada.Você bem sabia Thor.Seu irmãozinho aqui estragou com tua festa,a tão esperada coroação de um novo rei.

-Já chega Loki...retorne...- falava serio o rei de Asgard.

- Sem antes entregar o que é meu...- reivindica Laufey.

-Você falhou comigo pai.Meu amado pai.- os olhos do morenos ardiam,teimando brotar lágrimas.

Todos silenciam incrédulos.

Loki sorri e num passe de magia faz surgir a verdadeira caixa em suas mãos.

- Sua?Ahahhahahahhaa...vem pegar.- e num impulso o mago abre uma fenda no espaço e revela a bela e intrigante Midgard e a caixa ele arremessa sem rumo certo para o planeta mortal.

-Nãoooooooooooo!!!- grita Odin.Ele estica o braço para pegar o artefato,o gigante se interpõe ,Thor levanta seu martelo e numa força extraordinária arremessa no meio da confusão provocando uma forte colisão abrindo um buraco em toda extensão,grande energia é liberada provocando uma distorção no tempo.E sugando tudo que há a vista.Thor se preocupa e arremessa o pai rumo a casa adentro protegendo-o.Laufey é sugado e no momento agarra Loki pela perna.

-Não ficarei perdido nos mundos... sem uma companhia...- sorria atrevido.

A força era descomunal, a fenda engolia tudo sem piedade alguma.Loki se agarra a um rochedo e tentava se soltar do irritante pai.

Thor se joga permitido que a Mjolnir cravasse na rocha e estende um braço ao irmão para salva-lo.

-Me dê sua mão,irmão.

-Nunca...meus sentimentos por você e pelo Odin.Não merecem estar presente aqui... Eu tentei aceitar esta família ...

- Não...tudo é um mal engano irmão...podemos nos entender...eu quero te entender..

- É tarde...Thor...

- preciso de você...irmão.- fala mansamente.

- quem é o mentiroso agora?..Adeus...meu tolo irmão.-O moreno então solta a rocha e se deixa levar pela imensidão da fenda espaço e tempo.Loki e Laufey ficam perdidos  com seus corpos a vagar sem direção certa.

Thor grita batendo com as mãos no chão, em ira. Lágrimas de dor brotam em sua face.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Miiimiimi agora que o negocio vai trincar para o Loki...nem tanto ehehheh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Perdição E Renascimento Em Midgard." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.