James E Lily: Como Tudo Aconteceu escrita por Mari Casares


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Leem as notas finais por favor!
Boa leitura e desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241853/chapter/17

Tentei prestar mais atenção à conversa, e consegui ouvir perfeitamente. Tá, eu sei o que você deve estar pensando. É feio ouvir as conversas dos outros. Mas sou curiosa! Consegui ouvir a outra voz dizendo:

- Então parabéns James! Amanhã de manhã eu te entrego o dinheiro.

- Que dinheiro Rob? – Eu conhecia esse garoto, era amigo dos marotos, porém esse ano não os vi nenhum momento com eles. Talvez como Rob sendo um ano mais velho esteja mais preocupado com os N.I.E.Ms

- Não se lembra? Você me disse ano retrasado que eu ainda o veria conquistando a Evans antes de eu sair de Hogwarts. E eu disse que duvidava e apostamos dois galeões. Se esqueceu?

Eu não podia acreditar! Então tudo não passava de uma aposta? Eu era uma aposta? Mas é claro! Porque o James astro do quadribol, o James mulherengo, o James que tinha todas na palma da mão iria gostar de mim? Uma garota que nunca deu bola pra ele? Eu só não passava de um desafio! Não aguentei ouvir mais nada, me virei pra voltar no meu dormitório, com as lágrimas escorrendo pelo meu rosto quando, na pressa acabei caindo da escada e me machucando toda. Jam... Quero dizer Potter ouviu e foi ver o que era, quando me viu correu pra me abraçar, me ajudar, contudo recusei a ajuda dele e tentei ir pra minha cama. Ele me pegou no colo e me colocou no sofá olhando preocupadamente pra mim.

- Lily? Tá tudo bem? Você se machucou? Onde está doendo? O que você estava fazendo ali?

- PRA QUÊ TE INTERESSA POTTER! EU OUVI A SUA CONVERSA, SEI QUE EU NÃO PASSEI DE UMA APOSTA PRA VOCÊ! SE QUER SABER ONDE ESTÁ DOENDO, ESTÁ DOENDO BEM AQUI – disse apontando pro coração – E PENSAR QUE EU REALMENTE ACREDITEI QUE VOCÊ HAVIA MUDADO. NUNCA MAIS FALE COMIGO, VOCÊ JÁ CONSEGIU O QUE QUERIA, SATISFEITO? CONQUISTOU A IDIOTA DA LILY EVANS.

Disse isso, me levantei e fui dormir. Como fui boba! Eu não acredito que me apaixonei por ele! Deitei-me chorando baixinho pra não acordar as meninas. Quando já havia amanhecido que eu finalmente dormi.

POV JAMES

Dei boa noite pro meu lírio e me sentei novamente no sofá só pensando nela. No amor da minha vida. Finalmente eu a conquistei. Ela era minha, e só minha namorada!

Depois de alguns minutos pensando nela eu vi o Rob chegar mais perto de mim e dizer.

- Então, você e a Evans hein?

Soltei uma risada e respondi:

- Você viu? To tão feliz, finalmente!

- Então parabéns James! Amanhã de manhã eu te entrego o dinheiro.

- Que dinheiro Rob?

- Não se lembra? Você me disse ano retrasado que eu ainda o veria conquistando a Evans antes de eu sair de Hogwarts. E eu disse que duvidava e apostamos dois galeões. Se esqueceu?

Merda, eu havia me esquecido que antes de me apaixonar totalmente pela Lily eu tinha apostado ela. Mas eu não fiquei com ela por causa de uma aposta idiota, eu realmente amava e queria passar cada segundo da minha vida com ela. Estava pronto pra explicar isso pra ele quando ouvi um barulho vindo do dormitório feminino.

Fui ver o que era quando vi a minha ruivinha espatifada no chão chorando. Fiquei tão preocupado, tentei ajudá-la, mas ela se afastou então a peguei no colo e coloquei-a no sofá dizendo:

- Lily? Tá tudo bem? Você se machucou? Onde está doendo? O que você estava fazendo ali?

Vi a cara dela ficar vermelha, porém não era um vermelho de vergonha, era um vermelho de raiva, não entendi, até que ela começou a gritar comigo:

- PRA QUÊ TE INTERESSA POTTER! EU OUVI A SUA CONVERSA, SEI QUE EU NÃO PASSEI DE UMA APOSTA PRA VOCÊ! SE QUER SABER ONDE ESTÁ DOENDO, ESTÁ DOENDO BEM AQUI – disse apontando pro coração, e o meu se apertou – E PENSAR QUE EU REALMENTE ACREDITEI QUE VOCÊ HAVIA MUDADO. NUNCA MAIS FALE COMIGO, VOCÊ JÁ CONSEGIU O QUE QUERIA, SATISFEITO? CONQUISTOU A IDIOTA DA LILY EVANS.

Depois que ela disse isso se levantou e saiu correndo pro dormitório. Fiquei sem reação. Passei anos da minha vida tentando conquistar ela, e foi tudo por água abaixo. Ela nunca mais vai falar comigo.

- Mal Potter, não queria terminar o seu namoro. As mulheres sempre ficam assim quando descobrem que eram uma aposta, desculpa.

- Mas acontece Rob que ela não era uma aposta, ela era o amor da minha vida, eu amo ela mais que tudo. Preciso dela, preciso do sorriso dela. E foi tudo por água baixo. Não te culpo. Não tinha como você saber. Mas me culpo, e vou me culpar eternamente por essa aposta idiota.

Disse isso e corri pro meu dormitório. Com o barulho dos meus passos apressados Remo acordou, tinha sono leve, ainda mais em dias como hoje, perto da lua cheia.

- Pontas? O que houve?

- Nada Remo, volta a dormir.

- Fala o que houve!

- Esquece. Falo com vocês amanha.

E me virei pro lado contrário dele. Não consegui pregar os olhos. Meu coração murchou, mais nada fazia sentido, eu queria a minha ruiva, e ela não me queria mais. Umas 8h da manhã eu finalmente dormir, mas tive um pesadelo. Eu a perdia pra sempre. O amor da minha vida. A minha ruiva. O meu Lírio. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geeentee! Vocês podem me dizer uma coisa? Eu já escrevi uma boa parte da fic no word, e tem uma hora que vai ter um jogo de quadribol. O James pra mim sempre foi apanhador, mas li em alguns lugares que dizia que ele era artilheiro. Ele é o que afinal? Obrigada a quem responder, mas mesmo se não souber pode me mandar review tá?