Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 58
Capítulo 58 - Poção e pontos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, esse eu adorei escrever e vocês vão ver o motivo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/58

O professor ficou um tempo nos encarando com aquela cara que só ele consegue fazer, ainda bem porque é assustador o bastante para mais uma pessoa conseguir fazer. Depois de um tempo ele começou a andar entre as mesas e começou a falar:

_Hoje vocês irão fazer uma poção para cura de furúnculos, em duplas. A página está no quadro e não quero que façam barulho, sujeira, bagunça e nem explosões. –Ele disse explosões e olhou para o Simas, era a especialidade de ele fazer explosões.

_Hermione você faz comigo? – perguntou Rony, obviamente ele queria se dar bem, afinal Hermione se dava bem em todas as matérias.

_Faço. – respondeu ela simplesmente.

_Belle? – perguntou Harry, sugestivamente.

_Sim.

Começamos então a fazer as poções, eu o ajudava e ele me ajudava. Não era uma poção difícil, então levamos mais ou menos vinte minutos para fazer. Colocamos um pouco dentro de um frasquinho e levamos ao professor.

_Obrigada, senhorita Granger e senhor Potter. – como fomos os primeiros a terminar, já que Hermione estava discutindo a quantidade dos ingredientes com o Rony, professor acrescentou – 20 pontos para a grifinória, 10 para cada um.

Voltamos para a nossa mesa alegres e limpamos tudo, lembrei-me então da poção que eu deveria entregar para o professor.

_Tenho que entregar essa poção ao professor. – disse ao Harry.

_Boa sorte. Mas, duvido que ele aceite. – disse Harry.

_Quer apostar? – o desafiei.

_Não, obrigada. – disse ele rindo.

Fui até a mesa do professor pensando em alguma coisa para o convencer de aceitar a minha poção.

_Professor essa é a poção que o senhor deu aula passada. Eu só estou entregando agora, porque eu estava na ala hospitalar naquele dia. – e estendi o frasquinho a ele.

_Não vou aceitar. – isso não me surpreendeu.

_Eu entendo o senhor. Mas, eu queria que o senhor aceitasse, eu a fiz com muito cuidado e capricho e gostaria de saber se a realizei corretamente. – e completei ao ver que ele iria recusar. – O senhor não precisa me dar ponto só me diz se está ou não boa.

_Tudo bem. –disse ele pegando e foi testar a poção. Ele ficou espantado e na hora fiquei com receio de que estivesse tão ruim que ele tirasse pontos da grfinória, não precisava de muita coisa para ele fazer isso. E eu não queria dar nenhum para tirar pontos da minha casa.

_Está ruim professor?- não aguentei e tive que perguntar.

_Por incrível que pareça está perfeito. – disse ele espantado. – Vou ter que dar mais 10 pontos para a grifinória. –disse ele visivelmente contrariado.

_Obrigada professor. – agradeci feliz e voltei para minha mesa.

_Ainda bem que eu não apostei nada. –disse Harry.

_Verdade, porque eu ia ganhar...Como sempre. – disse me exibindo e o fazendo rir.

_Você é muito boa Belle, muito mesmo. Eu tenho sorte de ter você como amiga. –Harry disse de cabeça baixa, visivelmente constrangido. E não era o único, eu havia corado também, mas para que ele não percebesse desviei o rosto. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até daqui a pouco e beijos de cerveja amanteigada o/