Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 45
Capítulo 45 - A volta de Manchinha


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem. Eu saí de tarde, e cheguei muito tarde, e não estava com paciência para escrever. Estava cansada e nervosa.
Mas, aqui está



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/45

Naquela noite, eu estava no salão comunal da grifinória sem sono, já era mais de uma da manhã e todos estavam dormindo. Estava sentada em frente a lareira quando escutei umas batidinhas na janela mas, achei que estava escutando coisas. Mas, quando as escutei novamente fui procurar a sua origem, e percebi que vinha da janela. Era Manchinha, com a carta de meus pais na perninha.  Abri rapidamente a janela para que ela entrasse, fiz carinho nela e peguei a carta. Levei a Manchinha para o dormitório e dei comida para ela, devia estar com muita fome. Acordei a Hermione:

_Hemione, acorda! Acorda, Mione! – chamei sacudindo-a.

_Humm... – resmungou ela.

_Mione, acorda! A carta do papai e da mamãe chegou. – ela pulou na cama, vestiu seu roupão e descemos para o salão comunal.

Entreguei a ela e pedi que ela lesse para mim. Ela pegou o envelope e o abriu com cuidado, e começou a ler.

Queridas Belle e Mione,

Já estávamos preocupados, não mandavam notícias e nem sinal de vida. Quando recebemos as cartas de vocês pela Manchinha ficamos muito aliviados. Entendemos que estejam muito ocupadas com a escola. Esperamos que estejam gostando e ficamos impressionadas com o que disseram, sobre os quadros vivos, o gigante, os professores a biblioteca. Que por sinal você, Mione, deve estar amando. E por favor, Belle, não se meta em confusões, conhecemos bem você e o seu jeito.

Gabe perguntou de vocês e dissemos que estavam estudando em um colégio interno, aqui mesmo em Londres, e que passaria o Natal e Ano Novo conosco, assim como as férias de verão. Ele pediu para lhes dizer que está com saudades e que mandassem cartas para ele.

Mas, mande para nós que levamos a ele, pois se mandarem diretamente a ele, ele vai ficar assustado com uma coruja correio. Depois que ele for mandar a resposta mandaremos para a Manchinha.

Estamos todos bem, com grandes saudades, mas bem. O consultório está indo muito bem, e estamos lucrando bastante. A bibliotecária pergunta de você, Mione, diz que sente saudades de te ver lá. E o carteiro pergunta de você, Belle, diz que sente saudades de quando você ia pegar as cartas e contava todo dia uma piada a ele. Ambos mandaram beijos.

Esperamos mais cartas, e respondermos com prazer e alegria. Vamos fazer uma grande festa no Natal. Por isso, venham!

Com amor,

Papai e mamãe.

_A Manchinha é muito inteligente, não? – perguntei a ela.

_Tenho que admitir que é sim, e muito. – confessou ela. – Agora vamos dormir que já está tarde. E amanhã temos aula.

_Tudo bem, eu já vou. – disse a ela, que deu de ombros, me desejou boa noite e subiu para o dormitório.

Sentei no sofá em frente a lareira e fiquei pensando na carta deles. Estava com muitas saudades. O que me confortava era saber que iria vê-los no Natal, que eu não via a hora que chegasse.

Depois, subi para o dormitório, deitei em minha cama e tive um sono sem sonhos de tão cansada que estava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Irei postar mais ao longo do dia