Cantarella escrita por Dandolion


Capítulo 3
Cap 3- The Problem


Notas iniciais do capítulo

Esse não ficou muito grande pessoal, mas vai dar um gostinho ótimo!
Boa leitura XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241556/chapter/3

Marshall permaneceu em silêncio, sorriu e segurou na mão da Fionna, e beijou seu rosto. Ele não queria chamar a atenção de ninguém, mas sentiu seu coração diferente, mais calmo...

- Eu me apaixonei... -Pensou ele.

-É melhor nós não fazermos nada por enquanto...          

                Quando acabou, Marshall montou a barraca dele para dormir, afinal, o sol vai lhe matar se ele não tiver em alguma sombra ao amanhecer. Todos deitaram e ficaram quietos, não conseguiam dormir. Nem as estrelas os faziam esquecer-se do filme. Marshall estava pronto para dormir, pouco lhe importava, sua mãe assusta mais do que qualquer coisa na opinião dele.

                Gumball sentou-se e Lorde ficou com os olhos abertos, bufando de vez enquanto. Cake brincava com seu chapéu e de vez enquanto empurrava Dusk de perto do seu rabo.

- Cara, você se superou com aquele filme... Hey... Eu não me esqueci da aposta! Você vai ter que se vestir de princesa amanhã!- Fionna disse rindo.

- Ah... Vamos esquecer isso... - Gumball disse colocando a mão no rosto.

                Fionna deitou no chão rindo imaginando a cena. Marshall saiu da barraca não acreditando no que estava ouvindo, conseguiu rir mais alto do que Fionna, de um jeito que toda Aaa escutasse. Acabou que Fionna ficou rindo da risada dele até todos rirem de tudo.

                Marshall ficou fora da barraca, pois estava sem sono, mas Cake e Lorde já dormiam tranquilamente. Gumball explicava a Fionna no observatório todas às constelações que ele conhecia, deixando-a impressionada com os desenhos que podiam ser vistos no céu. Marshall não se aguentava no lugar, ficava se xingando por dentro, pois estava sentindo ciúme. Coisa que nunca mais teve.

                Fionna olhou para trás e o viu daquele jeito, acenou e fez um gesto com se dissesse: “Espere ele dormir”. Marshall balançou a cabeça concordando, não demoraria muito, ele entrou na barraca e fechou o zíper.

                Gumball bocejou e perguntou se queria dormir, Fionna concordou e deitou na cama, fingindo que ia dormir. Esperou ele dormir, e levantou-se para falar com Marshall. Encostou a mão chamando-o baixinho, Marshall abriu a barraca e puxou Fionna para dentro da barraca, quase a matando de susto.

- Marshall! Vai acordar todo mundo!- Disse ela deitando ao seu lado.

- Relaxa... Diga a eles que ficou com medo e deitou aqui comigo... - Marshall disse acariciando o rosto dela – Ou você não quer ficar aqui?

                Fionna sentou-se e ajeitou a franja, aproximando-se de seu rosto.

- Só saio daqui amanhã seu bobo.

                Marshall riu, abraçou Fionna e começou a beijá-la, tendo em mente que estava apaixonado e que queria tê-la para sempre. Sentiu algo estranho no seu pé, e tentou ignorar, mas não dava, algo estava lhe fazendo cosegas e estava tirando o foco dele.

- Você está mexendo no meu pé?

- Não... Por quê?

                Algo saltou em cima deles, lambendo os dois compulsivamente.

- DUSK!  – Fionna e Marshall Disseram rindo.

                De madrugada, Cake acordou com frio e perdeu o sono. Estava deitada ao lado do Lorde, mas mesmo assim sentia um frio nos pés. Olhou para a cama de Fionna, e gelou.

- Ai, my Glob... Já era...- Cake pensou.

                A barraca começou a se mexer e o zíper abriu, Dusk saiu de lá correndo atrás de nada. Cake ficou pensando o que passa na cabeça desse lobo, mas não conseguia compreender. Afinal, ele não falava. Falar... Isso fez com que ela tivesse uma brilhante ideia.

- Hey Dusk! – Ela quase cochichou – Tá a fim de falar?

                Dusk ficou com a cabeça torta, tentando entender.

- Você tem capacidade de falar! Eu sei disso! Você compreende o que nós falamos!

                Dusk latiu, quase acordando todo mundo.

- Anda! Vamos para o primeiro andar! Aproveita enquanto eu estou sem sono!

                Dusk desceu com cake, ou seja, na cabeça dela. Foram até a sala onde ela o colocou sentado no sofá.

- Você irá aprender a dizer seu nome! Fale Duhsssk!

- Auf?

- Não, Duh.

- Uh?

- Isso! Duh!

- Uh?

                E isso se repetiu.

- Duh?

- ISSO! DUHSK!

- Duhs?

- É TÁ QUASE!

- Duhsk?

                Cake quase caiu no chão.

- Ótimo! Agora, vamos treinar novas palavras! Assim amanhã você soubera chamar seu dono pelo nome!

                Dusk pareceu animado, mas ficou olhando na janela, e começou a latir desesperadamente. Cake foi olhar o que era, mas ele a atropelou e derrubou ela chão, atravessou a portinhola de cachorro e fugiu. Cake entrou em desespero e foi atrás do lobinho. Por causa de seu pelo escuro, Dusk desaparecia nas sombras, dificultando a visão dela. Cake apertou o passo para tentar saltar em cima dele, Dusk desviou rápido, fazendo-a perder velocidade.

                Cake o perdeu de vista, mas começou a farejá-lo para pelo menos ter uma pista. Escutou algo uivando, e foi atrás do barulho. Era ele em cima de um morro, uivando para a lua, como se estivesse chamando por alguém. Cake não conseguia entender, mas teria uma grande chance desse filhote ter pais ainda vivos.

- Coitado...- Ela pensou – Hey, Dusk... Você quer encontrar seus pais?

- Sim.

- Você... Falou sim?

- Eu... Posso falar sim... Os uivos me disseram...

                Cake não conseguiu entender o que era “Os uivos me disseram”

- O que você é Dusk?

- Não sei... - Dusk olhou meio triste.

                Ela chegou perto dele e acariciou sua cabeça. Não acreditava no que estava ouvindo.

- Os Uivos falam que eu sou diferente, devo ficar aqui... Não devo voltar... Devo ajudar a proteger vocês!

                Cake não conseguiu assimilar o que ele estava dizendo, os Uivos? O que diabos são “os Uivos”? Isso não entrava em sua cabeça, será que é uma linguagem “lobal”? E com os gatos seriam os Miados? Não, tem algo errado...

- Algo de ruim vai acontecer aqui... Algo vai chocar todo mundo... E estamos envolvidos nessa! Cake eu estou com medo disso! Eles não me disseram quando!

- Eles quem? Eles quem?

- Os Uivos estão avisando sobre um fantasma... Que ainda está vivo... Cake me leva pra casa!

- Fantasma vivo?- Pensou ela – Calma Dusk. Eu vou te levar.

“Você não perde por esperar Cake...”.

                Cake ouviu essa voz rouca de repente e reconheceu de quem era, fechou os olhos e gritou:

- NÃO IMPORTA COMO VOCÊ VIRÁ! EU E FIONNA ESTAREMOS PRONTOS PARA TE DERROTAR!

“Que pena... É assim que sua amiga vai partir... Começando pelo seu ato...”.

                Ela não se aguentou, começou a correr com Dusk em suas costas, tentando ignorar a voz que parecia se aproximar. Correu pelas sombras, com tentando se camuflar, passou pela luz e viu uma grande sombra, algo que parecia ser uma grande capa rasgada e sentia um cheiro forte de coisa morta...

- Não olhe Cake, continue correndo!- Ela pensou.

                Rosnou alto e apertou o passo, gritou para Dusk não olhar e ele disse que não tinha coragem para isso. Avistou a casa da árvore, e começou a esticar-se para chegar mais rápido.

Conseguiu entrar em casa e trancou a portinhola, se tacando no chão de tanto cansaço logo em seguida vendo pela janela uma sombra se desfazendo.

                Fionna e Marshall desceram correndo as escadas, tentando ver o que aconteceu. Cake imaginou que se eles continuassem juntos, a Fionna iria morrer. Marshall pegou Dusk de debaixo do sofá e ficou com ele no colo.

- My Glob Cake... O que houve com vocês dois? – Perguntou Fionna

- Isso pouco importa Fionna, eu tenho algo mais importante para te contar.

                Ela teria que dar um fim nisso, iria doer, mas iria passar aos poucos. Melhor isso do que ver sua irmã morrendo na sua frente.

- Fionna, você não está apaixonada pelo Marshall, eu usei uma poção do amor que o Gumball tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado o/
Reviews!