Life Hates Me. escrita por dreamr


Capítulo 29
flashbacks in my mind


Notas iniciais do capítulo

o capítulo inteiro é de flashbacks do ponto de vista da Lisa, ok???



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241550/chapter/29

~ LISA POV ON.
–- flashback on --
Não sei como ou da onde tirei tanto sono. Mas depois que chegamos do Canadá, dormi o dia inteiro. No dia seguinte, acordei ás 6 para ir ao colégio.
Peguei o carro e fui, sem perguntar para ninguém. Sinceramente, nunca no mundo eu iria andando hoje. Credo.
Cheguei ao colégio e fui para a sala. Esqueci que eu não teria a Nicole comigo, êh vida! Sentei e peguei a apostila para ver o que eu teria perdido. As vezes, eu percebia uns olhares tortos da Brooke e as típicas risadinhas da Kim. Mas ignorei. As aulas passaram e já era o recreio. Nada do Justin, porque será que ele faltou? Agora fiquei preocupada. Se bem que deve ser só sono mesmo.
– Lisa... – a Gabriela apareceu na porta. – Acho melhor você vir comigo!
– O que? Porque?
– Só vem...
Larguei tudo em cima da mesa e andei junto a ela. Por algum motivo fomos para o pátio e dei de cara com toda a minha sala. Todos parados, cochichando entre si. Quando apareci, todos os olhares se voltaram para mim. Localizei o grupo da Brooke me observando gloriosamente e como vencedoras. Alguns risos entre si, como sempre. Desci as escadas e fui de frente para ela.
Senti que estava pisando em um ringue de luta. Assim que ficamos cara a cara, fechou-se uma roda a nossa volta. Olhando ansiosos à espera de algum acontecimento.
– O que você quer? Já disse que a última coisa que quero é ter que conversar com putas. – perdi a paciência antes de aquela desqualificada começar a falar. Não sei o que me deu.
– Abaixa o rabinho aí cachorra! Você vai ficar caladinha quando ouvir o que tenho para falar!
A cada rebate meu ou dela, a “plateia” fazia um “uh!” ou “ai”. Cruzei os braços e ri.
– Eu? Cachorra? Irônico você dizer isso! Já que é você que vende a bunda por aí!
Riu ironicamente.
– Vou direto ao ponto... Seu conto de fadas acabou, Cinderela. Seu príncipe encantado não passa e nunca passou de um sapo.
– Tá lendo muito livrinho infantil querida?
Eu sei que estava mexendo com fogo. Por dentro eu sentia que estava abusando e que qualquer que fosse a notícia que ela ia me dar tinha a ver com o Justin e ia me machucar. Mas eu cansei de aguentar quieta tudo o que ela fala de mim. É assim e sempre foi. Desde o jardim de infância.
– Ai que dó... – riu e as ‘amigas’ acompanharam. – O Justin não te ama, não te quer e tem nojo de você!
O povo em volta entrou em ‘erupção’. Uns gritos, até umas comemorações entraram em ação.
– E quem te disse isso? Ele?
– Veja bem, é você! Ninguém precisa me dizer isto! É óbvio que ele nunca ficaria contigo se não fosse uma aposta...
Aposta? Que merda é essa agora? Meu interior tinha entendido perfeitamente o que ela queria dizer. Mas meu cérebro e meu coração preferiam se fazer de idiotas e não entender. Eu preferia não acreditar no que acabei de ouvir.

– A-aposta? – fraquejei.
– Claro! Não ouviu a cachorra aqui? – riu. – Ele apostou com os amigos que conseguia pegar a esquisita e feinha em alguns dias... Como ele é o Justin Bieber... E você é... Você, ele ganhou.
Todos riram e meu mundo girava. Eu já me sentia no primeiro dia em que tudo isso começou. Uma festa a fantasia do colégio em que eu fui com a mesma fantasia da Brooke e ela simplesmente o rasgou e disse o quanto eu era feia e desengonçada e que não merecia usar. Tínhamos 5 anos e todos os meus colegas da época começaram a rir e a me zoar, além de fazer musiquinhas como “a Bela e a Lisa”, eu usava óculos gigantes e meu cabelo era todo desgrenhado na época. Neste mesmo ano minha mãe sumiu. Foi aí então que minha vida virou de ponta cabeça e nunca mais fui alguém muito feliz.

Deixei a raiva me consumir e ao ver a cara que os amiguinhos do Bieber fizeram quando ouviram que o segredinho sujo deles havia sido revelado... Não me controlei e pulei no pescoço da Brooke.
–-
flashback off --
~ NICOLE POV ON.
– Lisa... – a abracei. – Estou aqui para você, tudo bem?
Assentiu e me abraçou forte.
– Somos nós para sempre. Lembra? – completei.
– Sempre! – disse com dificuldade.
Caralho é muita covardia! É muita idiotice fazer isto com 18 anos! Se dissesse 15, vai lá! Mas o que aquele grupo tem na cabeça? Bosta. No mínimo. Mexer com alguém frágil e mexida como ela, péssimo alvo. Que fosse comigo... É, exatamente... Neste momento eu queria tirar toda essa mágoa dela e jogar em triplo em cima de mim.
Então era isso, eu sabia que ele não prestava. Tentei avisá-la, várias vezes, muitas... Mas não posso chegar agora e dizer “eu te avisei”. Até porque, eu sou culpada nesta história. Aquele dia na festa em que bebi demais, eu me lembro que eles pediram o número da Lisa e fizeram um questionário sobre ela, seus gostos e lugares preferidos. E a tia bêbada e irresponsável aqui, abriu a boca sobre tudo. Claro. Era o Bryan que estava lá, minha paixonite desde... Sempre. Que ódio! Isso não tem perdão! O que eu fiz foi tão... Errado. Mais que isso, mas agora tenho de me concentrar em tirá-la deste buraco que de certa forma eu ajudei a cavar.
Passei a tarde falando coisas para fazê-la rir. Contei algumas coisas engraçadas da viagem, micos que paguei. Até inventei uns, só para poder ouvir sua risada.
OS DIAS FORAM PASSANDO...
~ LISA POV ON.
Eu tinha que reunir forças todo dia para ir até aquele inferno e olhar para as pessoas mais desprezíveis do universo. Mas fazer o que? Último ano de colégio. O Bieber veio até mim nos primeiros dias, mas desistiu depois, para a minha sorte.
– Lisa! – cassete. De novo não.
– Me deixa em paz! – gritei.
– Eu posso me explicar, caralho?
– Não! De você não espero e nem quero mais nada!
Foi assim. Todas as vezes em que nos cruzamos. E para as glórias de todas as glórias, faltava 1 semana para isto acabar. O baile de formatura ia chegar e só se falava nisso pelos corredores. Eu nem cogitava a ideia de comparecer. Em pensar que eu sonhava em ir ao baile junto com o Justin.
1 ANO DEPOIS.
O Bieber?
–- flashback on --
“- Ah, Lisa... É... É você!
– Ér... Sou, desde que eu me conheço... – ri meio sem jeito, fiquei confusa. – Você é o... Justin, né?
– É, sou sim! – sorriu.
– Então, velho desculpa... Uns caras tavam me enchendo aqui... – levantou o celular e colocou uma mão na nuca. – Bom, vem... Eu compro uma camisa nova!
Eu ri feito uma retardada.
– Sério? Lógico que não! Minha casa é perto daqui, eu troco rapidinho! – ri mais um pouco.”
Tudo faz sentindo... O falso esbarrão e a desculpa dos amigos... Ou talvez é só paranoia.
[...]
– Ai... É, alô?
– Lisa?
Aquela voz rouca.
– Justin? – parei um minuto.
– É – deu um risinho. – Você tá muito ocupada?
– Ah um pouco sim, mas pode falar!
– Beleza, então, quer sair amanhã? É que eu queria pedir desculpas... Direito, sabe?

Mas, a preocupação dele com a minha blusa não foi algo comum, e não é paranoia minha pensar que tudo isso foi uma maneira tosca de se aproximar do alvo. No caso, eu.
[...]
“- Não olha pra mim! – deu de ombros. – Mas é... MUITO ESTRANHO essa preocupação toda com esse tal acidente.
Ela revirava os olhos e eu podia sentir sua ironia. Mas ela odiava o Justin e os amigos desde o dia da festa, então a Nicole não é a melhor pessoa para se discutir sobre ele.

[...]
Então! Brigada Justin eu adorei o pic-nic, a parte de ter sido com VOCÊ é que foi meio... – ele me interrompeu.
– Eu sei que eu sou lindo e que você me ama! – sorriu.
– Ai quanto exagero!”
[...]
“- Ursinha! Nicole!
– Panda! – respondi.
– Como você tá?
– Tô bem e você pandinha?
– Também! – sorriu. – Lisa, hoje é a estreia daquele filme que você queria ver, lembra?
– Ahn... Ah tá sei, a continuação do Homem Aranha!
– Yep! – assentiu. – Então, comprei duas entradas, e não aceito não como resposta.”
Sempre pensei que nosso envolvimento rápido era só por termos uma grande afinidade e tudo mais, mas vai saber... Ter fingido que gostava de ficar comigo deve ter sido outra tática do seu plano imbecil de se aproximar de mim.
[...]
“- É que eu gosto...
– De me deixar sem graça? - ri.
– Talvez! Mas até assim você fica perfeita...
Revirei os olhos.
– Sei...”
[...]
“- Sério que vocês são só amigos? – Brooke sorriu de canto.
– Algum problema?
– Nada querida, você só não... Tem nada haver com ele! Olhe só pra você, e depois olhe... Pra ele!
– Parabéns pela comparação, a gente já vai... – ele levantou e me pegou pela mão.
Fomos andando até o lado de fora, fomos pela saída de trás, onde fica o estacionamento. O vento estava muito forte, tive que me agarrar ao Justin enquanto meu cabelo voava de um lado para o outro, me cegando.

– Sei que não é o lugar ou o jeito mais romântico, mas Lisa você quer namorar comigo?”
O desespero e a pressa dele em ficar ou namorar comigo... Tudo uma questão de ‘prazo de aposta’.
[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kisses e obrigada por ler, volte sempre :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Hates Me." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.