Life Hates Me. escrita por dreamr


Capítulo 21
making cupcakes


Notas iniciais do capítulo

capítulo novo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241550/chapter/21

~ JUSTIN POV ON.
UNS DIAS DEPOIS...
- Pequena... Tudo bem eu ir aí?
...
- Tá, eu já estou indo. Só vou para pra abastecer e comprar umas coisinhas.
...
- Beleza, até daqui a pouco.
Passei no supermercado mesmo. E comprei umas coisas pra fazer cupcake, pois é. A Lisa é quem deveria ir comprar, mas eu queria fazer alguma coisa de diferente. Depois fui numa livraria e comprei livros de receita pra cupcake. Depois fui no posto, coloquei gasolina e fui pra casa da Lisa.
Esperei ela autorizar e subi. Ela abriu a porta toda fofinha, de pantufa as 4 da tarde. Coloquei as sacolas no chão e a abracei – lê-se apertei. -, depois dei um beijo na bochecha mesmo.
- O que tem nas sacolas?
- Uma coisa. Você vai ver. – puxei a calça pra cima antes de agachar e pegar as sacolas.
Fui até a cozinha e ela me seguiu, abri as sacolas na mesa, todo feliz. Eu parecia uma criança abrindo as sacolas e tirei tudo.
- Hum... Cupcake! – sorriu.
- E a melhor parte. Nós vamos fazer!
- Se não ficar um lixo...
Bufei.
- Não vai ficar, vamos lá. – sorri.
~ LISA POV ON.
Começamos a fazer a massa dos bolinhos. Tinha que peneirar o açúcar, a farinha de trigo e o fermento. Deixei isso para ele fazer. E ele não levava o jeito.
- Justin devagar! – ri. – Tá caindo tudo para fora!
- Muito chato... – fez cara de bebê.
- Pelo menos você vai poder comer depois! – o abracei por trás. – Vai, faz direitinho!
Fui para o outro lado da cozinha bater a manteiga e o açúcar, fiquei parada esperando aquilo ficar um creme.
- Pronto! – ele disse e largou a peneira na pia. – E isso aqui?
Parou do meu lado e olhou o creme, chegou com o dedo perto pegar o creme e depois lamber. Mas fui rápida e bati na mão dele.
- Idiota vai por o dedo aí e a batedeira arranca ele!
- Eu ia pegar o que tem aqui em cima! Dã!
Revirei os olhos e deixei a batedeira continuar batendo e fui pegar a colher de sal e a essência de baunilha pra acrescentar. Voltei para despejar na bacia e fui atingida no nariz. Por instinto fui pra trás e por sorte segurei firme o vidrinho de baunilha se não ele espatifava no chão. O sal foi todo para o chão.
- Tonto, meu nariz tá todo cremoso agora! – olhei para o creme no meu nariz, acabei ficando vesga.
Ele riu. Forcei minha língua pra tentar alcançar o creme, mas eu não alcançava. Resolvi limpar com guardanapo mesmo. Tive que pegar outra colher de sal e então acrescentei na bacia para bater. Depois de um tempo pronto, peguei o creme e fiz uma listra na testa do Justin. Esperei ele estar desprevenido, claro. E mostrei a língua. Começou uma guerrinha pequena, ele pegou a farinha e tacou. Fiquei toda suja de farinha, meu avental pelo menos. Eu parecia uma cozinheira dedicada. Joguei no cabelo dele também. E só depois que eu fugi, a guerra parou. Voltei devagar e ele estava limpando o cabelo.
- Você mexeu com a pessoa errada! – olhou estreito para mim e eu ri.
- Ah não! Para! Vamos continuar os cupcakes!
Ele acabou assentindo. Então peguei os outros ingredientes e acrescentei na bacia para bater. O Justin ficou olhando a batedeira e fui ler o próximo passo.
- Depois de tudo bem misturado, acrescente o fermento e bata por 20 segundos...
Peguei e fiz isso. Então ficou um creme bonito. Agora tinha que untar as formas, eu gosto. De passar manteiga nelas, só é difícil de limpar a mão. Fica muito gordurosa. Eu fiz uma metade e o Justin fez a outra. Depois ele pegou a mistura e despejou nas fôrmas. Então eu peguei a bandeja e coloquei para assar. Tudo ficou pronto. Tínhamos de esperar 35 minutos.
~ JUSTIN POV ON.
Minha mão acabou ficando cheia de manteiga. Assim que colocamos os bolinhos para assar, fiz um hi-5 com a Lisa. E quando olhamos pra cozinha, caralho. Teríamos que limpar aquilo nos próximos 35 minutos. Então ela correu até a lavanderia e trouxe panos, vassouras e pás. E começamos, tipo uma maratona. Eu tinha que varrer e ela, recolher.
Meu celular tocou, graças a Deus. Não aguentava mais limpar aquilo. Fui atender na sala.
- Fala cara.
- Bieber bora para o Night Club 69’?
- Nem dá Butler. Tô aqui com a Lisa!
- Espera. Isso é sério?
- O que?
- Deixa pra lá, você levou isso longe demais. Cuidado, Bieber.
-A vai se fuder. Tchau.
Quando estava voltando, o celular tocou de novo. Não pode ser o viado de novo.
- Tô achando que é desculpa pra não me ajudar! – a Lisa gritou.
- Já tô indo pequena, agora é meu pai.
- E aí pai?
- Justin, como tá?
- Bem e você?
- Tudo bem... Filho, semana que vem é aniversário da Jazzy...
- Pois é, minha princesinha!
~ LISA POV ON.
Ouvi o Justin ficar todo animado lá na sala. Todo fofo. A limpeza tinha acabado e levei tudo para a lavanderia. Voltei e ele estava sentado na mesa. Me apoiei na pia.
- E aí? Nem me ajudou!
- Desculpa pequena... Mas... Tenho boas notícias!
- Jura? Fala! – sorri.
- Semana que vem vamos para o Canadá! – levantou os braços e os agitou.
- Vamos?
- É... Eu e você! – sorriu.
Eu não ia negar, não sabia o motivo, mas ele voltaria para o país dele, provavelmente para ver o pai. Eu não podia negar. O problema é passagem e tudo mais. Bom, eu peço para o meu pai, tenho que ver. Tenho 18 anos, mas dinheiro que é bom... Depende dele.
- Claro, vamos sim! – sorri. – Só tenho que falar com meu pai.
- Beleza!
- E aí pombinhos... – a Rachel chegou.
- Oi! – sorri.
- Boa tarde, dona Rachel! – eu tive que rir do jeito que ele falou.
- Credo, quanta formalidade! E que história é essa de dona? Só diz ‘oi Rachel’ – ela disse.
- Tudo bem... – sorriu.
Ela se sentou no balcão e comentou sobre o cheiro de bolinho e lembrei o que estávamos fazendo. Corri até a assadeira e tirei os cupcakes. Coloquei eles na mesa para esfriar um pouco para depois colocar cobertura e decorar e tal.
- Que história era essa de perguntar para o seu pai?
- Você sempre ouve tudo, né?
Sinceramente, isso irrita as vezes. Ela chega e você pensa que acabou de chegar, mas na verdade ela já estava lá ouvindo um pedaço. Anda feito uma lesma pra dar tempo de ouvir tudo, não é possível.
- Eu cheguei nessa parte! – deu de ombros.
~ JUSTIN POV ON.
- Então... É que eu queria levar a Lisa para o Canadá...
- Fazer o que? – ela arregalou os olhos.
- É aniversário da minha irmã e meu pai chamou.
- Ah, é isso então... – disse Lisa, acho que esqueci de falar pra ela.
- Eu tento ajudar vocês, uns dias sem a Lisa aqui! Opa! – completou Rachel.
Ainda bem, alguém do nosso lado. Eu tinha que levar a Lisa. Lógico que eu tinha que ir mesmo sem ela, mas meus irmãozinhos iam adorar conhecer ela.
- Justin porque você não fica pra jantar?
- É fica... – fez cara pidona.
- Ah não posso, minha mãe quer que eu faça umas coisas com ela...
- Bom, eu vou sair e deixar vocês em paz. Fui.
- Até que enfim! – a Lisa aumentou o tom.
Apesar de ela implicar com a madrasta, não sinto que elas se odeiam nem nada. Elas implicam, mas por brincadeira.
- Agora é a... Cobertura!
- Yay! – comemorei.
Então fizemos a mistura e colocamos no tubo, apertamos e fizemos estilo profissional. O meu saiu uma merda, mas o da Lisa para variar saiu perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu tive a ideia dos cupcakes porque - algumas beliebers sabem - o justin disse 1 vez que adoraria preparar cupcakes com a namorada, k ... então...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Hates Me." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.