Life Hates Me. escrita por dreamr


Capítulo 12
i miss our 'meetings'


Notas iniciais do capítulo

DE NOVO, é meio importante... leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241550/chapter/12

- Jura? E porque... – tentei ler o título. – “Grávida aos 18”?
Ela riu como se fosse uma pergunta óbvia.
- Ela engravidou com 18, de mim... – deu de ombros.
Fiquei meio confuso, com uma cara de perplexo. Mas cara, minha mãe me teve com 18 também. Isso parecia até normal.
- É? Minha mãe também.
- Jura? – comprimiu os lábios. – Parece que eu fui um acidente ou qualquer coisa assim...
- Ei, não fala isso! Porque?
- Ela me largou, por uma chance de ser escritora!
Eu não sabia o que dizer, acabei de descobrir que ela nem sequer morava com a mãe. Achei melhor ficar quieto, mas sabia que teria que dar alguma resposta.
- Ursinha, você sabe que ela deve ter tido seus motivos.
- É, largar a vida complicada com sua filha por uma cheia de sucesso. Belos motivos!
Senti uma culpa enorme por ter dito aquilo.
~ LISA POV ON.
- Ér... Desculpa, eu não quis dizer aquilo... – ele levou a mão até a nuca.
E eu ri.
- Você sempre ri, não cansa não? – ele disse.
- E você sempre coloca a mão na nuca quando fica nervoso, tão fofo!
- E você continua me chamando de fofo!
A nossa conversa, nossos gestos , me lembravam do nosso primeiro ‘encontro’. Lá no pic-nic.
- Incrível como você sempre me faz sorrir, né Bieber? – sorri.
Ele não respondeu apenas me olhou um pouco, desviando o olhar logo em seguida. Senti que tinha falado algo errado. Até ele sorrir, então eu relaxei.  Mas o clima estava meio tenso.
- Então... - ele tentou quebrar o gelo entre nós. – O livro é bom?
- É sobre mim! Tinha como não ser bom? – ri.
- Ui, acho que vou ter que comprar! – riu.
- Não, mas até que é bom sim...  É estranho...
- O que? – ele me olhou como quem deseja ouvir, eu adoro isso.
- Descobrir a minha vida em um livro!
Ele riu.
- É, jeito novo! Diferente! Você já pensou que talvez seja até melhor? Você tem uma vida interessante, diferente do resto das pessoas.
- Melhor? Quantas vezes eu não desejei ter outra vida...
Ele pegou o lanche e começou a comer e a prestar atenção em mim. Acho que foi a primeira vez que o vi comendo o almoço que trouxe.
- Sabe o que eu acho? – perguntou.
- Hum?
- Que nós somos amigos há um tempão e mal nos conhecemos!
- Nossa sabe que é verdade? – debochei.
- Ótimo, conte sobre a sua vida.
É, isso é meio que o meu ponto fraco, não me sinto a vontade em compartilhar isso com ninguém. Só com a minha melhor amiga. Mas eu sentia uma confiança no Justin e ele era tão bom ouvinte, que decidi dividir. Além do mais, ele de certa forma passou por alguma coisa, já que a mãe dele o teve com 18 também. Depois que terminei de contar sobre minha vida, pedi para que ele me contasse da sua. Então, descobri que a mãe dele o teve com 18, que o pai dele casou de novo e deu dois meio irmãos para o Justin.
- Jaxon e Jazmyn! – ele disse os nomes dos irmãos, cheio de orgulho.
E descobri que o pai mora no Canadá, mas ele e a mãe se mudaram para Los Angeles.  E percebi que pelo menos, tinha achado alguém que passou pelas mesmas complicações que eu. Tudo bem que o Justin ainda fala com o pai e seus pais são amigos. Já eu, nunca falei com a minha mãe desde os 5, meus pais se odeiam e tenho uma madrasta ‘maravilhosa’.
~ JUSTIN POV ON.
- Nossa, sabe do que eu lembrei?
- Nossa, não! O que? – fez cara de surpresa.
Ela sempre debochava de tudo, fazia tudo tão despreocupadamente que eu nunca imaginei a vida que ela levava.
- Que desde antes daquele convite que você recusou para ver o homem aranha, nunca mais saímos.
- Que horror... Como pode?
- Você é um poço de ironia ambulante!
Ela riu.
- E que ri muito! – completei e sorri. – Então, vamos sair hoje!
- Isso é um convite?
- Não.
- Ah que ótimo...
- É uma ordem! Você me deve essa! – dei ênfase no ‘deve’.
Ela sorriu, assentiu e falou umas coisas. Então começou a fazer um coque, eu fiquei observando. Quando ela soltou ele caiu meio solto, desleixado.
- Então, aonde vamos? – me olhou.
- Comer sushi!
- Adoro! E você não fez surpresa dessa vez. – riu. – Menino esperto!
- Eu aprendo de vez em quando!
Ficamos conversando, e ela disse que tinha que ir para casa. Eu a levei e aproveitei para conhecer o endereço, afinal da outra vez era o da casa da Nicole, que ela até me contou alguma coisa sobre ter ido morar lá um tempo. Marcamos as 8.
 ~ CHAZ POV ON.
- Cara!
- Ei Chaz, fala aí!
- Você não sabe com quem eu saí ontem!
- Quem, Chaz? –
riu.
- Bieber é sério! Com a Nicole!
Silêncio.
- Cara você é tapado!
- Porque?
- Primeiro, ela é do Bryan... Quero dizer, você sabe... Ele gosta dela...
- Gosta nada velho, você viu como ele a tratou na festa!
- Cara, ela ouviu demais na festa. Ele teve que fazer isso. –
bufou.
- Bieber, vai! Ela é linda demais, acho até que tô apaixonado. –
ri.
Ele riu também.
- Cara, tem outra coisa... Ela é melhor amiga da Lisa e... Ow! Que tal um encontro de casais hoje?
- Casais? Então você e a Lisa...
- Não... Ainda... Quero dizer, quem sabe? Então? Sushi Tok, as 8!
- Beleza, vou chamar ela!
- Ok, falou! –
desligou.
Melhor, assim pelo menos ela não vai até lá pra espionar junto com os caras, igual o outro encontro deles. Ri com o meu pensamento.
~ LISA POV ON.
Esse não era meu primeiro encontro com o Justin e com o tempo nos tornamos quase irmãos. Eu não sentia mais nervoso nenhum em ir a um encontro com ele, já que era encontro de amigos e tal, e sempre rimos pra caramba. Eu estava me vestindo, estava uma noite quente, então coloquei um shorts, uma blusa qualquer e um blazer. E meus sapatos preferidos. http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=53710274
Pensei muito em ligar para a Nicole, mas esses últimos dias paramos de nos falar, ela tinha ido viajar e quando voltou eu só vi ela no colégio. Parece que ela é que não tinha mais tempo para os amigos, eu não sei aonde ela se enfiava depois das aulas.
Já estava quase na hora, quando o Justin me ligou. Dei um beijo no meu pai e um tchau de longe para Rachel e desci.
Entrei no carro e o Justin estava virado bruscamente de lado, deixando a bochecha bem a mostra. Acho que esperando um beijo. Ignorei só pra provoca-lo. Ele continuou parado.
- Lisa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRIMEIRO, quero agradecer a pessoa mais linda do mundo que favoritou minha história kaskoaskaoksoaksoa... SOU ESPECIAL, e depois... quero dizer que a partir deste episódio os POVs da Lisa vão ser bem grandes, pelo menos mais do que o normal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Hates Me." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.