Life Hates Me. escrita por dreamr


Capítulo 1
isnt too late to change.


Notas iniciais do capítulo

primeira fanfic. primeiro capítulo. tenso.
espero que gostem, qualquer coisa mandem mensagem!
e reviews? são sempre bem-vindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241550/chapter/1

~ LISA POV ON.
– Shiu! A luta vai começar!
É. Essa foi a resposta que eu recebi ao tentar conversar com meu pai. Mas, nos últimos 13 anos, a minha vida sempre foi assim. Na verdade, estava acostumada. Eu não era mais uma garotinha fragilizada nem nada, tive que me fortalecer muito para viver naquela família em que eu não me encaixava.
– Pega duas cervejas para nós! – disse sem nem se quer desgrudar os olhos da televisão.
– Tá pai. – me levantei do sofá e fui pegar na geladeira.
Peguei as cervejas, dei na mão dele e sentei no sofá. Coloquei as pernas cruzadas em cima do sofá e as abracei, prestando certa atenção na luta. Bom, vou resumir a minha vida.
Meu nome é Lisa Bellwood, tenho 18 anos e moro em Chicago com meu pai e minha madrasta e, tecnicamente, meu futuro irmãozinho. A Rachel está grávida e essa família carinhosa vai aumentar. Não posso dizer que me tratam mal, mas é justamente isso, não sou motivo de nenhuma atenção deles. Se eu fugisse de casa seria até uma pessoa a menos para alimentar ali naquela casa.
– Isso é brincadeira com a minha cara! Nocaute, já? – meu pai levantou os braços, indignado.
Rachel riu.
– Mark querido, não se esquece do nosso jantar com o Jackson amanhã!
– Na casa dele? Com a família toda? – ele olhou com os olhos arregalados.
Apesar de manter meus olhos direcionados para a televisão, eu prestava atenção na conversa.
– Algum problema? – ela inclinou a cabeça e a apoiou com uma das mãos.
– Nenhum. A Lisa vai junto?
Não tive como me conter e os encarei. Rachel olhou pra mim com desprezo.
– Não... Quero dizer, não tinha pensado nisso... E... - meu pai a interrompeu.
– Ah, esquece! Com certeza ela vai ter programas para fazer e vai conseguir se virar, não é lindinha?
Sou forte sim, a vida me obrigou. Mas também gostaria de ter uma família que pelo menos gostasse de me ter por perto. E eu não teria nada para fazer no dia seguinte, mas não vou me colocar num lugar aonde não me querem.
– É... Claro, eu vou na casa da... Da Nic!
– Ah ótimo! – ela juntou as mãos como se fosse bater palmas. – Bom eu vou dormir, vamos bebê?
– Ah vamos minha tchuquinha!
Ânsia de vômito. Sai da sala e fui para o meu quarto. Deitei e fitei o teto. Não queria dormir, mas nada de melhor eu tinha pra fazer com eles.
Acabei dormindo depois de uns minutos.
~ NICOLE POV ON.
Eu acordei e coloquei uma roupa simples, http://www.polyvore.com/cgi/set?id=52736655&.locale=pt-br e fui para a casa da Lisa.
– Tchau mãe, estou indo lá para casa da Lisa! – agarrei uma pera e fui.
O caminho todo para a casa dela fiquei tentando imaginar como convencer a cabeça dura da Lisa de irmos na festa que ia rolar hoje a noite. Eu sempre dava um jeito de ela ir, mas isso levava um tempo.
Cheguei no prédio, esperei ela autorizar minha entrada, mas dessa vez ela não autorizou. Pensei que ela pudesse ter saído, mas seria estranho, ela teria me ligado. Demorou mais tempo, então fui para o carro e liguei para ela.
– EI BITCH, NÃO VAI ME DEIXAR SUBIR?
Ouvi uma fungada, um suspiro e depois sua voz saiu trêmula.
– Eu já desço! Só um... Só um m-minuto!
E desligou. Fiquei preocupada e esperei ela no carro. Ela demorou, mas quando chegou estava carregando uma mala. Sai correndo em direção a ela.
~ LISA POV ON.
Eu estava na cozinha preparando um cereal quando a Rachel chegou.
– Não nos espere para chegar, tá? – falando assim até parecia que eu era a “mãe” ou madrasta ali.
– Ahn? – olhei confusa.
– Não se faça de sonsa, vou cair na noite com seu pai!
Não sei se é porque a Rachel era bem mais nova que meu pai, mas ela era muito infantil!
Eu bufei.
– Tá filha quer que eu deixe o jantar preparado? – ironizei.
– Tá tentando fazer com que eu banque a mãe? Vish querida, não faço esse tipo... Não com você, eu tenho dó já que a SUA MÃE te... largou né?
Eu costumava ignorar, mas porra... Aquilo era assunto meu e da MINHA mãe.
– OLHA AQUI SUA...
– Ei, ei, ei... – meu pai “atencioso” chegou. – Perdi alguma coisa?
– Não, mas acho que alguém perdeu a noção! – disse Rachel levantando a voz e se virando para mim.
– Lisa peça desculpas!
– A faça-me o favor! – ri. – VOCÊ CHEGOU A VER ALGUMA COISA AQUI?
– A garota de 18 anos aqui é quem? – disse meu pai batendo a mão na mesa.
– Não sei, ultimamente a mentalidade dela – a encarei. – me confunde!
– GAROTA VÁ PARA O QUARTO!
Meu pai berrou. Bufei, fui para o meu quarto e bati a porta. Não costumo fazer ceninha de rebelde... Mas aquela família é insuportável! O que eu não daria para ter minha mãe do meu lado! Deitei na cama e mordi minha almofada, enquanto umas lágrimas caiam do meu rosto.
Fiquei ali umas horas, eu estava totalmente decidida que aqui eu não morava mais. Comecei a arrumar minha mala, não sei para onde eu podia ir ou ficar, mas eu engoli bosta demais nessa casa. O telefone tocou, deve ser a Senhora Jackson confirmando a presença do feliz casal no jantar dela. Não atendi e aquele barulho infernal não terminou, pelo visto os dois saíram.
Depois meu celular tocou e era a Nicole, ela disse que estava lá embaixo e eu terminei minha mala e desci.

~ RACHEL POV ON.
– O que a gente faz com a rebelde? – disse ajeitando o moletom.
– Não sei, mas o que aconteceu exatamente entre vocês duas?
– Nada demais, eu estava falando sobre a mãe dela... – revirei os olhos.
– Rachel, nós já conversamos sobre isso... É um assunto delicado!
– Mark, por favor, a garota tem 18 anos, não é mais criança e pode lidar com isso!
– Rachel isso não é um assunto seu. Então, por favor, NÃO TOCA MAIS NISSO! – levantou o tom.
A garota é muito mimada, tem que estar sendo protegida o tempo todo. Tá na hora da vida bater na janelinha dela, pelo amor de Deus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

qualquer coisa falem comigo pelas mensagens privadas ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Hates Me." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.