Sweet Children - Green Day escrita por Renata Pádua


Capítulo 18
Rato Malditos


Notas iniciais do capítulo

Olá seres humanos que continuam lendo minha fic õ/
Primeiramente devo me desculpar pelo tempo imenso que levei para postar esse capítulo. Foi preguiça mesmo, fiz ele de ontem para hoje lol (e sinto que também não é lá um dos melhores)
Mas a culpa pode ser dividida no fato de que eu também comecei outra Fanfic de Green Day ^^ se quiserem ler, se chama 21st Century Breakdown. Se não quiserem ler, ignorem essa uma parte.
Bem, vamos logo ao capítulo, já que demorei um século para posta-lo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241323/chapter/18

Al Sobrante's POV

- Curvem-se perante mim e me agradeçam com todas as suas forças. - disse Billie, entrando na garagem onde eu e Mike estávamos ensaiando.

- Nossa, calma aí, rei Arthur. O que foi? - Mike perguntou.

- Bem, vamos dizer que o rei Arthur aqui conseguiu agendar um show para a gente! - Billie respondeu, dando um grande sorriso.

- Vida longa ao rei! - eu disse, rindo. - Onde que vai ser?

No Radio Head, lá no centro. Essa sexta-feira.

- Sexta? - Mike fez uma cara desanimada. - Cara, em todos os dias da semana, tinha mesmo que ser sexta?

- Qual o problema com sexta? - perguntei. Geralmente, sexta-feira é o melhor dia para fazer um show. Sabe, quando as pessoas já estão de saco cheio de trabalhar e vão encher a cara.

- Sexta é o dia em que eu agendei o meu próximo encontro com a Anastácia. - Mike fez uma cara triste. - Não tem nenhuma chance de adiar, não?

- Ah não. Nem vem. - disse Billie, prontamente. - Cara, você não sabe o quanto eu sofri para conseguir esse show.

- Mas eu não posso! Cara, não dá! A Anastácia é a...

- Mulher da sua vida - eu e Billie dissemos em coro. Depois de seu encontro sexta passada, Mike não soube falar sobre outra coisa.

Billie cruzou seus braços e deu um olhar carrancudo.

- Olha, Mike, você não sabe o quanto eu ralei e tive que fazer papel de ridículo para agendar esse show.

- Mas Billie... - Mike disse com uma cara de cachorro magro.

- Pode desfazer esse beicinho que dessa vez você não me convence.

Mike não desistiu. Continuou com a cara de coitado, até que eu tive uma idéia.

- Ei, Mike - eu o chamei - por que você não leva a Anastácia para o show?

O rosto dele se iluminou num sorriso. Jogou seu baixo de qualquer jeito no sofá mofado que mantínhamos no porão e saiu correndo para pegar o telefone. Pronto, problema resolvido.

Billie balançou a cabeça de um lado para o outro, rindo. Ele foi pegar sua guitarra, até que vi uma coisa.

- Billie.

- Fala. - ele disse, distraído, enquanto afinava a guitarra.

- A gente tem um problema.

- O que?

- Não olhe agora, mas tem um rato ali no canto.

Billie olhou para o lugar onde eu apontei. Eu não devia ter avisado-o. Bem, vamos dizer que Billie não se sente muito confortável na presença de ratos.

Ele saiu correndo e pulou no sofá mofado. Ao lado do baixo do Mike.

- MATA ELE! MATA ELE!

- Não! Ele é um ser vivo, não posso mata-lo!

O desespero fez com que Billie fizesse a maior cagada de sua vida. Ele pegou o baixo do Mike e começou a bater no rato repetitivamente. Ou melhor, tentou bater. Já disse que Billie tem uma mira horrível?

Bem, continuando, o baixo se espatifou no chão. O rato saiu correndo, e tive a oportunidade de pegar um saco de cimento vazio e coloca-lo lá dentro. Billie gritava que nem uma garota. Subi as escadas e o soltei na rua, onde ele desapareceu entrando por um bueiro.

- Seja livre, Mickey Mouse.

Quando entrei novamente no porão, me deparei com um Billie tentando se equilibrar na ponta do sofá.

- Ele já foi embora?

- Você tem problema mental?! Olha o que você fez com o baixo do Mike!

Ele estava todo quebrado. Billie tinha entrado em pânico e acabou destruindo o baixo na tentativa de matar o rato.

Segundos depois, um Mike sorridente veio descendo as escadas.

- Hey, boas notícias! A Anastácia disse que adoraria ir no nosso show!

Heh, é Mike? Que ótimo! - Billie disse com um sorriso amarelo, tentando puxar uma lona com o pé para onde o baixo estava.

- Fico muito feliz por você Mike. - eu disse, com a mesma expressão que Billie. - O Billie tem uma coisa para te contar.

- Contar o que? - Mike perguntou, desconfiado.

Billie me deu um olhar do tipo "Vou te estrangular enquanto dorme, seu dedo duro"

- Acho melhor você ver por si mesmo. - Billie disse, adquirindo uma expressão triste no rosto.

Ele puxou a lona onde o baixo estava escondido. Mike abriu a boca e ficou paralisado, sem saber o que fazer.

- Mike você tá legal?

Ele se abaixou lentamente, em direção aos restos do baixo. O braço dele havia se separado do corpo. [na: O braço do baixo]

- Beavis... não... o que eles fizeram com você, amigo?! [na: Beavis é o nome que eu inventei pro baixo]

- Uh - Billie começou. - é que apareceu um rato e ele roeu seu baixo até se partir em dois.

- Shh, Shh não chore está tudo bem, eu estou aqui agora - ele disse, sem nem ter prestado atenção às palavras de Billie. Ainda bem, porque essa tinha sido a pior desculpa que eu tinha visto em toda a minha vida.

Eu e Billie trocamos um olhar culpado.

- Esperem - eu disse, dando um sorriso. - eu tenho uma ideia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Acho que não