By My Side escrita por lov5boys


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Capitulo mais comprido que os outros.. Vou tentar deixar sempre assim! Espero que gostem, xx :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240875/chapter/6

FlashBack On

– Eu sei que sim, mas é minha vida agora que precisa mudar, você tem que entender. - Encarava o com dificuldade, meus olhos estavam marejados. - Por favor!

– Eu não consigo entender...

FlashBack Of


Agora, olhando diretamente para o Liam, era como eu estivesse voltando no tempo contra minha vontade. Meu coração acelerava e tudo ao nosso redor estava vazio.


Qualquer pensamento foi interrompido pelos gritos da Amanda no meu ouvido.

– AMIGA! - Niall a segurava pelo braço e fez sinal com a cabeça para sairmos dali logo, ninguém reparou na minha expressão de antes, ainda bem. Esperei eles saírem na frente e pronunciei ‘‘desculpa’’ para Liam que ainda estava um pouco distante, não podia esperar nada além de um sinal positivo e um sorriso fraco. Fui completamente seca com ele, isso me deixou com um certo peso.



P.O.V. Niall

Amanda ria, chamava meu nome e falava coisas estranhas no caminho, mas apagou totalmente quando viramos a rua do prédio. Mariana saiu do carro assim que chegamos para me ajudar a leva-la para o elevador e depois deitá-la em sua cama.

– Obrigada por me ajudar, de verdade. - Ela falava muito baixo, quase perdendo a voz.

– Sem problemas, é isso que os amigos fazem. Sorri - Te ligo amanhã! - Sussurei no seu ouvido e dei um beijo quase no canto da sua boca.

Logo que virei, pude ouvir o barulho da porta se fechando. Corei, era a primeira vez que ficava sem graça na frente dela, mas falar a palavra amigos me deu um gelo na barriga.



P.O.V. Mariana

Eram quase 4h30 da manhã quando Niall foi embora. Estava voltando para o quarto quando Amanda se levantou para ir ao banheiro, ela praticamente desmoronou ali, ajudei a se apoiar no vaso e fiquei segurando todo o seu cabelo. Por mais que estivesse sem forças, com os pensamentos longe ou cansada, ela era minha melhor amiga, não ia deixa-la sozinha daquele jeito. Não demorou muito para ela apagar quando se deitou na cama depois de um banho.

Acordei com uma mensagem da Amanda me avisando que precisou ir embora porque sua mãe ficou brava por avisar em cima da hora que iria dormir comigo. Na verdade eu quem avisei fingindo ser ela por mensagem para encobertar.

Como eu tomei remédio antes de dormir, me sentia outra. Levantei de uma vez e entrei no Facebook pra conversar com a Raiza sobre ontem, menos de Liam, eu não achava palavras para explicar como foi.

Ouvi meu celular, que carregava no banheiro, tocar e corri atender.

– Oiii.

– Qual vai ser o filme? Hoje é nosso dia. - Niall cortou o que eu disse. Era de costume sairmos no domingo para o cinema, ir a casa dele ou vice e versa. Tudo por companhia.

– Vem pra cá, nós descemos na locadora da esquina mesmo.

– Daqui a pouco tô aí, flw.

– Flw Boo Bear. - Dei risada.

– Idiota.

Coloquei uma roupa normal, era melhor do que o pijama que eu estava e voltei para o computador. (http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=55067060).



P.O.V. Niall

Entrei no apartamento e estava o mesmo silêncio de sempre. Andei devagar para a Mariana não me ouvir até chegar ao quarto, ela estava sentada com o notebook no colo, de costas para a porta e nem percebeu que eu estava ali. Não pensei duas vezes, continuei quieto, encostei a mão nos seus ombros e ao mesmo tempo falei:

– Meu Facebook? - Ela deu um grito muito alto, acho que o andar todo escutou.

– QUAL É A SUA? QUER ME MATAR DE SUSTO? - Gritou ignorando minha pergunta, eu apenas ergui as mão como se não tivesse culpa.

– Vai se fuder Niall, vamos logo. - Comecei a rir da cara dela enquanto abaixava a tela do notebook e me empurrava para fora do quarto.

Até chegarmos ao térreo foi um silêncio, mas percebi que no caminho até a locadora ela estava séria e sussurrava alguma música. Acho que fitamos uma das prateleiras por meia hora até a Mariana sair de perto e voltar com um filme na mão.

‘‘Um Dia’’– Ela aproximou a capa do meu rosto e eu ergui a sobrancelha. - Af Niall!

– É fofo... - Fiquei a encarando sério.

Virei-me e entrei no meio de outras prateleiras que mostrava os filmes de terror, ela foi me acompanhando. Apontei para ‘‘Atividade Paranormal 3’’.

– É fraco. - Virei os olhos pra ela. - Tá, vamos levar esse.


Assim que chegamos, fizemos pipoca de microondas e voltamos pra sala. Mariana apoiou a bacia na mesa em frente ao sofá e pegou o controle para ajustar o som.

– Mari, pega um cobertor pra mim?

– Você tem mãos. - Empurrei-a fazendo perder o equilíbrio, mas ela apoiou a mão para não cair com tudo para o lado.

Mariana mordia os lábios para não admitir que estava com medo do filme, mas dava para perceber pelo seu rosto e eu me divertia com isso. Ela chegou mais perto para entrar junto na coberta e apoiou sua cabeça no meu peito. Uma hora ela assustou e escondeu seus olhos em mim.

– Aham, fraco. - Recebi uma cotovelada em seguida.

Logo que acabou o filme, conversamos um pouco e voltei para a casa. Minha mãe queria minha ajuda então precisei ir e ela assentiu. Antes de dormir, quando estava indo deitar, recebi uma mensagem da Mariana. ‘‘Agora que eu durmo mesmo.. Valeu!’’

‘‘Cuidado aí hein.. ahahaha Boa noite pequena, xx’’

‘‘Boa noite Ni! xx :)’’ – Ela sabia surpreender.



P.O.V. Mariana

E para não perder o costume, eu estava atrasada para a aula. Entrei na sala segundos antes do ultimo sinal bater, mas todos estavam em pé conversando e sem professor nenhum. Avistei as meninas em uma roda com Zayn, Niall, Harry e Louis no fundo, fui até lá. Carol e Zayn discutiam pra variar, era amor, certeza.

– Dormiu bem? - Niall me perguntou rindo. Ninguém entendeu o porquê, e achou que fosse fofo.

Sorri cínica pra ele. Mas não deu pra responder, a professora entrou mandando todos sentarem e ficou uma bagunça. Acabou sobrando um lugar do outro lado da sala, sozinha. Que saco.


Ai,ai. Segunda de novo, mais uma semana entediante pra acordar cedo... - Pensei.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "By My Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.