As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 25
Capítulo 24 - Páscoa


Notas iniciais do capítulo

Recebi muitos poucos reviews no cap anterior :S
estou meio chateada, mais ai está um cap fresquinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/25

Alguns longos e demorados dias se passaram. Com os exames cada vez mais perto, mal sobrava tempo de "tramar algo contra os Malfeitores", como dizia Isabelle. Safira não conseguia realizar a poção fotográfica com perfeição, o que a deixava nervosa. Se sentia totalmente despreparada para fazer a prova, mas, não tinha jeito, ela se aproximava tão rápido quanto um apanhador atrás do pomo. A aula de Herbologia tinha sido fascinante. Longbottom levava mesmo jeito com plantas. Os cogumelos, digamos que fizeram sucesso. Havia alguns grandes, pequenos e médios; azuis, amarelos, vermelhos e verdes; brilhantes, cheirosos e fedorentos; venenosos, medicinais e comestivéis. Uma variedade realmente enorme. Pelo menos, naquela prova, até Safira e Isabelle se sairiam bem. Elas prestaram muita atenção à todas as explicações. Imaginavam uma prova bem fácil, aliás.

A páscoa estava próxima. O que fazia o pequeno foco de Isabelle nos estudos se perder completamente. Ela vivia imaginando qual ovo iria receber. "Vai ver é um enorme, com trufa de chocolate na casca, com alguns pedacinhos de caramelo e vários bombons de cereja dentro. Talvez junto venha caixinhas de sapo de chocolate, varinhas de açucaradas e bombom-calda-explosiva" imaginava ela com animação.

Emma quase não era vista pelos terrenos do castelo. Passava quase todo o horário livre estudando, só assistia as aulas e fazia uma refeição rápida. Um bolinho de caldeirão ou às vezes uma coxa de galinha. Sua maior preocupação era história da magia, sobre os bruxos e bruxas famosas. Ela só havia feito a lição sobre um, como saberia de todos? O professor Binns fizera questão de falar de cada bruxo e de cada coisa importante que eles fizeram para o mundo mágico hoje. A questão é que, eram muitos...

Madison estudava nos horários em que estava livre, mas, não dispensava as belas refeições. Ela gostava de estudar nos jardins, onde o ar parecia mais fresco e mais agradável para se respirar, ou no caso, estudar. O problema é que os Malfeitores sempre rodeavam, curiosos, o Salgueiro Lutador. Nick, muito raramente, era visto com um livro de Defesa Contra a Arte das Trevas em mãos, enquanto Trevor se empenhava em tentar entrar no buraco que tinha debaixo da grande árvore. Adam apenas olhava para Madison com os olhos verdes faíscando de pura provocação. Porém, a garota não ligava, conseguia se concentrar perfeitamente na sua leitura.

Finalmente o dia mais esperado pelos alunos de Hogwarts chegara, a Páscoa. Isabelle acordou extremamente cedo dizendo da maneira mais irritante possível: "Quero chegar cedo para provar os belíssimos doces do café". "Sinceramente, não sei como você não engorda" resmungou Safira enquanto vestia seu uniforme vermelho e dourado. Isabelle apenas riu enquanto parecia vibrar de felicidade.

Madison alisou Almofadinhas que brincava com um ratinho morto nas mãos, antes de comê-lo, é claro. "Espero que não seja o animalzinho de ninguém" desejou a loira sorrindo enquanto arrepiava os pelos do bichano antes de descer até o Salão Principal.

As quatro garotas se sentaram à mesa da Grifinória enquanto Isabelle torcia as mãos e olhava para o teto, esperando sinal da sua coruja, Pitty. Várias corujas entraram esvoaçantes pelo salão, inclusive Flocos que entregou um grande ovo embrulhado com um papel prateado e com uma fita azul para Nick. Àmicus surgiu com um grande ovo também embrulhado com papel prateado e com uma fita rosa para Madison. Isabelle arregalou os olhos e a loira fez um sinal de que escondia o ovo para a prima não pegar. Safira também recebeu um ovo grande com duas fitinhas finas rosas e roxas de sua coruja, Aléxia.

Finalmente a coruja bege de Isabelle, Pitty, entrou no salão com um ovo grande, do mesmo tamanho do de Madison, só que, tinha uma fita laranja. A morena agarrou o ovo e desembrulhou. Partiu um pedaço e o recheio de chocolate escorreu dentro da sua boca. "Trufa de chocolate na casca, alguns pedacinhos de caramelos e bombons de cereja dentro" comemorou Isabelle. Madison não pôde acreditar. Riu. "Seu pai conhece mesmo você" disse enquanto a prima literalmente atacava o chocolate "Acho que não vai querer tomar café, não é?". "Claro que vou." respondeu Isabelle "Os banquetes de Hogwarts são divinos. Não sei porque Emma andou evitando-o por dias". "Eu tinha que estudar" rebateu Emma abrindo o ovo que uma coruja das torres acabara de lhe entregar.

Madison também abriu seu ovo, era trufado na casca também, mas tinha uma mescla de chocolate com leite condensado, caramelos e mashmallows picados. Apenas deu uma mordida e sentiu o recheio escorrer dentro da sua boca, era tão bom. Chocolate abençoado. Mas, não podia se distrair, tinha que estudar.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!