As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 26
Capítulo 25 - Exame de Poções


Notas iniciais do capítulo

O capítulo deve ter ficado curto e sem detalhes, mas, minhas aulas voltaram ontem e ontem eu passei mal, não pude postar kkkkkkkkkk. Então, aí está. Catherine Black, sinto tua falta s2 E meus agradecimentos à: Carly, Raquel, Monique, MissWeasley e Mariana e outras que não lembrei agora, bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/26

A páscoa logo passou. Os alunos que antes se empanturravam de chocolates, agora estavam centrado nos livros. Até mesmo Isabelle, que só comia algum doce nas horas vagas, o que era raro, já que quase não paravam de estudar.

Catherine e Valentine estavam no quarto ano, e a quantidade de matéria era maior, porém, isso parecia não ter muito efeito, já que não estudavam e aprontavam, pois, elas conseguiram explodir a armadura ao lado das masmorras.

Emma havia dado uma amenizada na leitura. Descia e comia muito bem em todas as refeições. Ajudava Safira e Isabelle que, pareciam ter duvidas em História da Magia, e como a morena estudara muito a matéria, sabia explicar como ninguém. Madison era muito orgulhosa para admitir que tinha dúvidas de algo, porém, sempre que tinha, buscava respostas nos livros.

A prova que mais preocupava Safira era a prova de Poções. Ela não conseguia realizar a Poção Fotográfica com perfeição, já havia explodido dois caldeirões nas aulas e Haver apenas a advertia e ria, muitas vezes.

Os primeiroanistas eram os mais nervosos com os Exames Finais. Se tivessem notas ruins, não poderiam ingressar no segundo ano, e como não sabiam como seria as provas, estudaram o máximo. Quase não era visto nenhum aluno nos arredores da escola, principalmente nos jardins, onde sempre lotava de alunos conversando ou casais...

O dia da primeira prova havia acabado de nascer e logo Madison e as meninas despertaram. Safira ainda tentou, sendo impedida por Emma, ficar na cama. A prova era de Poções. Madison suspirou ao lembrar. Haver a odiava completamente, ele provavelmente daria nota baixa. Mas, se ela fizesse a poção corretamente, não teria desculpa, ele teria de aceitar, não é?! É. Ela achava.

As quatro trocaram de roupa e logo desceram as escadas até a sala comunal da Grifinória com o Kit de Poções nas mãos. Nick estava certificando-se de que lembrava de todos os ingredientes enquanto Adam lia o livro de Poções. "Vai ver ele não estudou e achou que conseguia memorizar tudo de última hora" pensou Madison vitoriosa.

As Marotas pararam diante dos Malfeitores como se fosse uma afronta. Adam ergueu os olhos e deu um sorrisinho malicioso, fechou o livro e colocou-se de pé. Nicolas apenas encarou a irmã com um olhar de: "Você adora provocar" e centrou sua atenção à tentar lembrar os ingredientes. Trevor estava largado com uma expressão ruim na face, mas, também se ergueu e se pôs a encarar as garotas.

__ Cuidado, uma raiz à mais pode cair sutilmente no seu caldeirão, Potter - disse Adam tranquilamente à Madison - Talvez uma gotinha à mais de filmete nas poções das outras três também... Imprevistos acontecem.

__ Claro. E às vezes o seu vidro contendo suas raízes pode simplesmente cair dentro do caldeirão, fazendo-o explodir - rebateu Isabelle segurando Madison antes que ela fizesse ou dissesse algo à mais - Bom, vamos meninas, temos que tomar café antes de ir para às masmorras.

As quatro atravessaram o buraco da mulher gorda deixando os três garotos, digamos, dando uma última lida antes da prova. As garotas entraram no Salão Principal e sentaram-se para tomar café. Logo os garotos também adentraram no Salão. As corujas não entregaram nenhuma carta à Madison, ela teria de escrever uma aos pais para avisar que estava sem tempo, pois, tinha que estudar.

Isabelle comeu umas três fatias de torta de maçã. Ela sempre surpreendeu à todos. Possui um grande apetite mas, não engorda e também nunca está satisfeita. Porém, as amigas já acostumaram com esse seu jeito, digamos "come-tudo".

Assim que terminaram de comer, andaram até as masmorras. Como sempre escura, com uma mescla de cheiro de várias poções misturadas e sombria. Jason haver estava sentado na sua cadeira riscando alguns símbolos num pergaminho quando os alunos começaram a entrar. Ele abriu a gaveta da sua mesa e depositou o pergaminho dentro. Teria passado despercebido, se Madison não tivesse olhando fixamente para o professor. Uma semente de dúvida foi plantada em sua cabeça, mas, ela preferiu se sentar para aguardar a prova e depois pensaria no pergaminho.

O professor apenas se ergueu da cadeira, pegou uma ampulheta e girou-a. A fina areia começou a cair lentamente. "Vocês tem cinquenta minutos" disse o professor com sua voz tediosa e fria.

Madison respirou fundo tentando manter a calma. Olhou para Safira que já colocava alguns ingredientes na poção. A Potter pegou o seu potinho com algumas folhinhas verdes-musgo e encheu uma colher. Adicionou meio litro de água no caldeirão e jogou as folhinhas. Logo, abriu um pequeno frasco e despejou um rabo de rato na água esverdeada e borbulhante. Adicionou também urtigas secas e hemerobios.

Puxou todo o ar possível para o pulmão e suspirou. Agora, viria a parte mais dificil. Mexer. Mexeu uma vez para o sentido orário e duas no antiorário. Repetiu este "circuito" mais duas vezes. Uma fina fumacinha amarela-escura subiu pelos ares e um cheiro de pergaminho novo entrou agradavelmente nas narinas de Madison.

A garota espiou a ampulheta que já tinha uma metade cheia de areia e faltava alguns poucos minutos. Se distraira com a poção. Pegou um frasquinho vazio e encheu-o da sua poção Fotográfica. Tampou bem-tampado e rotulou-o com seu nome. Andou até a mesa do professor e a depostiou cuidadosamente.

Haver deu uma olhada para o vidrinho e seus olhos se arregalaram, Madison viu em seus lábios um pequeno sorrisinho. Mas, quando o professor ergueu os olhos e viu que era a garota, apenas acenou com a cabeça.

Madison não ligou. Estava tranquila, achava que tinha ido bem. Juntou seu kit de poções e saiu das masmorras.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esqueço que nao posso postar no Chrome :x
Consertei o cap