Heaven escrita por Alexys Creedence


Capítulo 1
Soft and only, lost and lonely...


Notas iniciais do capítulo

"Suave e único, sozinho e perdido..."
----------------------------------------------------------
- A alma de Dean reconhecia Castiel, desde os tempos em que o Winchester nem mesmo sabia andar ou falar. - Um Anjo Entre Nós, por DanBell.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240671/chapter/1


Quando ele apareceu, é claro que o caçador não acreditava em suas palavras. Anjo do Senhor? Que besteira toda era aquela, no fim das contas? Não acreditava em anjos. Não podia acreditar. Mary dizia que eles olhavam pela família, mas ela morreu. E como poderia acreditar em algo, lembrando-se daquelas palavras?


Porém, mesmo que não tão diretamente quanto parecia, ele o havia afetado.


– Eu sou aquele que te segurou forte e te tirou da perdição.


E isso não significava que deixava de ser um filho da mãe.


– O destino não pode ser alterado. Todos os caminhos levam ao mesmo lugar.


Castiel, usando o receptáculo Jimmy Novak, se tornou um amigo, um melhor amigo. Praticamente um irmão, mesmo que não de sangue. Alguém com quem poderia contar a qualquer momento, mesmo que não para lutar. Afinal, a princípio, ele não interferia diretamente em suas batalhas. E havia toda aquela pose de “intocável”, mas Cas também tinha dúvidas, também tinha perguntas.


Ele se aliou ao Team Free-Wil, e se tornou um companheiro.


Mas era muito mais do que isso. Quase um porto-seguro, alguém em quem poderia confiar quando as coisas dessem errado. Houve os altos e baixos, é claro, assim como existem em todos os relacionamentos fraternais, familiares, ou quaisquer que sejam. E quem nunca errou uma vez na vida, que atire a primeira pedra.


Castiel aliou-se a um demônio e os traiu.


– Eu não sou mais um anjo. Eu sou o seu novo Deus. Um melhor. Então vocês irão se curvar e declarar seu amor a mim, seu Senhor... Ou irei destruí-los.


E nem por isso ele parou de acreditar no anjo. Na verdade, chegou a desacreditar, sim, pedindo à Morte para que o levasse. Mas, no fim, Castiel fez a coisa certa. Mesmo que os Leviathans tenham escapado, mesmo que tenha sido perigoso. Ele pediu desculpas, e isso valia alguma coisa, não é? Pelo menos, por algum tempo.


Ele ainda estava esperando, de alguma maneira, com o sobretudo do anjo no porta-malas, carregando-o de cidade a cidade, de um lado a outro. Uma memória, talvez. Uma maneira de se lembrar que, mesmo quase corrompido pelo poder, ainda existe a chance de se fazer a coisa certa. Uma maneira de voltar atrás e corrigir os erros, uma maneira de acertar, mesmo que as esperanças já tenham praticamente desaparecido. Assim como Sam fez, há tanto tempo, quando pulou na jaula e salvou o mundo do maldito apocalipse.


Ou algo mais, quem sabe.


Continuou esperando, durante todos aqueles meses, enfrentando monstros, salvando vidas, lado a lado com o irmão mais novo. E perdeu pessoas importantes naquela batalha, mas continuou seguindo em frente, mesmo quebrado, porque sabia que juntaria seus pedaços.


Porque o tempo era vagaroso quando estava com pressa. Veloz quando o temia. Era longo quando estava perdido. E pequeno quando estava feliz.


Mas, por algum motivo, enquanto esperava o anjo, era como se não houvesse tempo.


Então, Dean continuaria esperando.


Daylight whipped me into shape

A luz do dia me deixou em forma

I must have been asleep for days

Eu devo ter adormecido por dias

And moving lips to breathe him name

E movi meus lábios para respirar seu nome

I open up my eyes

Eu abri meus olhos

I find myself alone, alone, alone

E me encontrei sozinho, sozinho, sozinho…



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: Just Like Heaven - The Cure
A cronologia de alguns fatos pode ser alterada.
E feliz aniversário! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heaven" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.