With A Little Help From My Friends escrita por Shorty Kate


Capítulo 3
E George junta-se ao grupo


Notas iniciais do capítulo

E aí, que posso dizer, George junta-se a John e Paul!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240625/chapter/3

26 de Setembro de 1949

Na manhã seguinte, todos se levantaram ao som da campainha. Faltava um quarto para as sete da manhã e até às sete horas todos tinham de se arranjar e apresentar-se no salão no andar térreo para tomar o pequeno-almoço. John virou-se devagar, para ver se Paul ainda dormia mas encontrou a cama vazia.

–O teu amiguinho é um madrugador, John. – Pete disse vestindo a camisa. – Já se levantou a um bom bocado.

–Fui habituado desde pequeno a levantar-me cedo. – Ele falou do beliche de cima, do Pete, pendurando-se de cabeça para baixo.

John deu um salto e resmungou. – Queres-me matar de susto ou quê?

–Preciso da tua ajuda, John.

–Foi para isto que tu quiseste ser simpático com o catraio. Ele agora não te vai largar mais, John. – Pete respondeu, rindo de gozo.

John ignorou e Paul continuou. – Achas que posso trazer para aqui um amigo meu, Johnny?

–Um amigo? Isto não é um hotel!

Antes que Paul pudesse explicar mais, Pete aproximou-se de John e falou. – Ele chamou-te Johnny, não vais fazer nada? – John deu de ombros, não se importando com isso. – No outro dia quase me arrancaste a língua por te ter chamado Johnny e a ele não dizes nada? Grande amigo que me saíste! – Ele deu um empurrão no garoto e saiu do quarto, zangado.

John aproximou-se de Paul e ele rodeou com os braços o pescoço do mais velho. John tirou-o de cima da cama, pegando nele ao colo e depois pousando-o no chão, enquanto falava. – Explica-me melhor isso de trazer um amigo para cá.

–O meu amigo George. Ele vive na rua, dorme onde calha, come aquilo que consegue arranjar.

–Ele é uma criança de rua, é isso?

–Acho que sim. – Paul seguia cada passo que John dava, enquanto ele caminhava no quarto e se vestia. – Ajudas-me ou não?

–Não sei. Se ele for grande, ele não vai quer vir. Quantos anos é que ele tem?

–Ele tem seis anos, mas eu sei que ele vem. Aqui pelo menos dão-nos alguma comida e isso é coisa que ele adora! – O garoto contou, gargalhando.

John sorriu com o riso de Paul e disse. – Ok, ele talvez queira vir, mas acredita, se eu pudesse, eu era miúdo de rua.

–Porquê?

–Vivo aqui desde que me lembro, e digo-te, isto não é dos melhores sítios para se viver.

–Porque vives aqui?

John abriu a porta do quarto e Paul saiu na frente dele, sendo eles os últimos não só a deixar o quarto como a deixar o andar. Caminhavam em direção às escadas para ir para o salão no andar de baixo.

–A minha mãe deixou-me aqui quando ainda era bebé porque não tinha como me sustentar e não sei quem é o meu pai. Soube depois que a minha mãe morreu quando tinha dois anos.

–John? - Ele percebeu imediatamente que Paul era um miúdo curioso. Cada vez que abria a boca, lá vinha uma pergunta. Então simplesmente murmurou para o fazer entender que o tinha ouvido e que esperava a pergunta. John agarrou o corrimão das escadas e Paul agarrou-lhe a mão, dizendo. – És como se fosses o meu irmão mais velho.

John sorriu mas tentou manter a sua postura de arruaceiro. – Então mexe as pernas, maninho, se não ficamos sem pequeno-almoço!

Paul largou-lhe a mão e correu pelas escadas a baixo, berrando no caminho. – És tão lento! Despacha-te perneta!

–O que é que me chamaste? – John respondeu largando numa corrida atrás dele.

Paul desatou a rir enquanto corria e os dois só pararam na fila para pegar a refeição. Quando John o alcançou, fechou a mão e esfregou o punho na cabeça dele. John olhou em redor e viu Sally. Então virou-se para Paul e disse-lhe. – Espera aqui.

–Olá Johnny boy. – Sally disse ao vê-lo andar na direção dela.

–Oi Sally. Sabes o miudinho que trouxeste ontem? – Ele depois apontou para ele que falava com Eve. – Ele conhece uma criança de rua e quer trazê-lo para cá.

–Oh John, - A moça suspirou, colocando um pouco do longo cabelo negro atrás da orelha. – sabes que estamos a ficar apertados.

–Ele só tem seis anos.

Sally sorriu e brincou. – Isto vindo de um menino de nove anos que se acha muito crescido.

–Eu sou crescido. Eu sou um irmão mais velho agora.

Os olhos de John arregalaram-se quando ele percebeu que aquilo lhe tinha escapado pela boca. Sally não pode deixar de gargalhar e comentar. – Agora entendo porque é que o Pete está tão furioso! Apegaste-te mesmo ao menininho.

John não podia negar então disse. – Ele tem a sua gracinha e é corajoso.

–Ok, vamos fazer assim: vais tomar o pequeno-almoço e depois vamos procurar esse tal menino de rua.

Quando os dois acabaram de tomar a primeira refeição do dia, saíram com Sally e Paul ia chamando pelo rapazito. De repente ele começou a correr até ao final da rua.

–Hei, George, arranjei-te uma casa para viveres.

–Uma casa? – O pequeno disse. – Como aquela em que vives?

–Não é tão boa, mas tens uma cama e não tens de lutar pela comida com outros.

–Leva-me para lá!

–Ele é este? – John apontou com uma expressão de choque. – Este é o teu amigo George?

–É, porquê?

–Ele parece um cachorro! – Depois arregaçou a manga e mostrou uma marca de uma ferradela. – No outro dia ferrou-me por causa de um pedaço de pão!

–Ele tinha fome, John. E tu sabes que não devias comer na rua! – Sally disse docemente, aninhando-se à beira do menino que recuou. – Vem cá, amor, não tenhas medo.

–Ela é amiga, George. – Paul tranquilizou o miúdo que se aproximou.

–Vais-me lá visitar, Paul? Para podermos brincar como brincamos aqui?

Paul olhou para trás, a antiga casa dele estava ali bem perto. – Eu agora moro lá também.

Os olhos de George encheram-se de brilho e ele disse contente. – A sério?

Paul apenas acenou com a cabeça e George deu a mão a Sally. John e Paul caminhavam mais atrás quando o mais novo perguntou. – O Pete tinha razão, não tinha? Os meus pais não vão voltar mais, pois não?

John bateu de leve no ombro dele e disse. – Não, Paul. Eles não voltam mais. Mas, agora tens-me a mim, o teu mano grande.

–Estou cansado. – George afirmou, caminhando cada vez mais vagarosamente.

Sally ia pegar nele ao colo, mas John baixou-se, dizendo. – Sobe, George. – A criança caminhava devagar e ele falou outra vez. – Mas anda logo ou mudo de ideias! - Enquanto George subia para as costas de John, Paul tirou-lhe a boina da cabeça, pô-la na cabeça dele e começou a correr. – Hei! Hei, volta cá!

Paul deitou-lhe a língua de fora e riu, correndo. John correu o máximo que podia, carregando George que ria e o incentivava. Sally sorriu ao vê-los aos três. Aqueles dois miuditos tinham feito alguma coisa ao John, porque ele não estava a ser encrenqueiro ou maldoso contra eles. Naquele dia, John ganhou dois irmãozinhos e ele gostava de ser o irmão mais velho, que podia mandar e proteger.


(Fiquei com pena por não conseguir colocar aqui a foto do George, mas aqui fica o link: http://pdxretro.com/wp-content/uploads/2011/11/george-harrison-young_thumb.jpg)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixa um comentário por favor? Os olhinhos do George pedem por isso!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "With A Little Help From My Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.